sábado, 26 de dezembro de 2015

84º - Terceiro mês de amor...

O terceiro mês da gravidez chegou rápido, assim como Janeiro, e com eles, vieram os resultados da faculdade. Todo esforço valeu a pena, e fui aprovada em Arquitetura na faculdade dos meus sonhos. Luan estava comigo, quando olhou os resultados. Festejamos muito, pulamos, e ganhei um abraço forte e apertado. 
- Eu consegui! 
- Eu disse que acreditava em você. - Ele riu e me beijo. - Tenho uma surpresa. 
- Fala. - Disse ansiosa. 
- Eu fui na faculdade com a Bruna essa semana enquanto você foi correr. - Agora eu fazia exercícios acompanhados pelo personal dele, e apropriados pra uma gestação saudável. - Eu me informei, e você vai poder parar. - Ele sorriu. - Tem duas maneiras… - Prestava atenção nele. - Tem a licença maternidade e a gente pode trancar ela e iniciar mais pra frente. A licença é só de 4 meses… 
- Você acha melhor trancar. 
- Acho, você pode atrasar um semetre. Você quem decide. 
- Nosso bebê só vai nascer em Julho. - Disse agitada. - Teria que trancar dois semestre. 
Foi um decisão difícil, mas eu escolhi o melhor, o que eu tinha que fazer de verdade. Eu sabia que precisaria ser corajosa agora. 

Estava viajando com o Luan sempre, mas acabei não indo em um dos fins-de-semana. Ele estava bem nervoso, queria anunciar a gravidez ao mesmo passo que decidia muitas coisas e eu achei melhor deixar ele se entender lá com a equipe dele. 
Como o pai acompanhou, sua mãe e sua irmã me convidaram pra um fim de semana das mulheres. Eu estava meio nervosa de sair com elas, já que a minha barriga já começava a aparecer. Só que era muito atento poderia perceber, mas não era dificil, então optei por usar vestidos mais soltinhos. 
- Meu Deus, Liz! - Mari sorriu pegando na minha barriga. - Já está dando pra ver. 
- Está. - Ri. 
- Luan vai ter que resolver isso logo. - Bruna riu. 
- E as tonturas? - Mari perguntou. - Enjoos?
- Melhoro muito. Só foram duas vezes essa semana. - Sorri.
- Agora passa mesmo. - Ela disse.
- Quando é a consulta? - Bruna perguntou.
- Na terça-feira. - Sorri. - Luan chega na segunda-feira. 
- Não vai dar pra ver o sexo ainda né?!
- Não filha! - Mari respondeu Bruna. - É cedo ainda. 
Fui informada que iríamos no shopping, e me assustei um pouco. Ao ver minha expressão, Mari foi falando:
- Fique tranquila, Luan já me avisou que você não quer ver nada de bebê ainda. - Ela passou a mão pelo me rosto. - Vai ser tudo no seu tempo. 
Foi bem divertido. Falamos de coisas leves, rimos e fomos ao salão. Cortei um pouco os cabelos, pintei as unhas, foi bom pra me sentir melhor comigo mesma. Luan me ligou no fim da tarde, tínhamos acabado de comprar ingressos pro filme de comédia a noite. 
- Estão se divertindo?
- Sim, estamos. - Sorri. - Você chegou bem?
- Cheguei, mas queria que não demorassem muito. A médica disse que é o momento mais delicado da gravidez. 
- Compramos ingressos pro filme a noite, depois vou pra casa, prometo. Vou me cuidar. 
Ele deu mil recomendações e depois terminou dizendo que tinha uma surpresa pra mim. 
- O que é? - Perguntei. 
- Uma surpresa, que tal? - Riu. - Surpresas não se conta! 
- Por favor… 
- Sem chance Liz. - Rimos.
Ele conversou com a mãe e depois desligamos. O filme foi incrível, e me aproximar delas mais ainda. 

- Amor! - Ouvi me chamar baixinho. - Levanta… - Ele riu e me beijou o rosto. - Liz… 
- Oi… - Disse sonolenta. - Você chegou? 
- Cheguei amor. - Ele riu. - São quase meio-dia. Vamos levantar… Trouxe comida. 
- Que bom te ver! - Abracei ele pelo pescoço. 
- Você já está barrigudinha. - Ele sorriu passando a mão.
- Está crescendo bastante. - Ri. - Já ganhei dois quilos e nem terminamos o mês. A médica disse dois no mês inteiro! - Reclamei.
- Vai nascer grandão! - Ele sorriu. - Vem comer. 
- É por que não vai ser você que vai colocar pra fora! - Rimos e eu levantei com calma. 
Almoçamos com ele contando sobre seu fim de semana bem agitado e eu falei sobre o passeio com as meninas e depois sobre a tarde de domingo na casa dos seus pais com Mari dando dicas pra grávidas. 
- Tenho um presente! - Ele disse voltando da sala de visitas até a sala de TV. 
- Minhas surpresa? - Me levantei já animada.
- Não é bem pra você. - Ele riu e pegou um embrulho grande. - Eu fui dar uma volta, no shopping em Fortaleza, e eu tive que comprar. - Ele sorriu e eu abri com calma. 
Puxei o que tinha dentro e encontrei três coisas. 
Soltei um riso grande quando vi que se tratava de um body dos minions. Luan adorava eles, e eu tambem. Era todo amarelo e tinha somente o rostinho do Bob. 
- Que fofo amor! - Sorri alisando. - É uma graça! - Ele me deu um beijo. 
- Eu adorei, é a nossa cara. - Ele riu. 
O outro body era do Bob Esponja, no mesmo estilo, só com o rosto dele e todo amarelo. Tornei a rir e me aconcheguei em seus braços. 
- É tão fofo! - Sorri, alisando. - Estou encantada. 
Meus olhos se encheram de lágrimas quando vi o outro pacote. Havia um par de sapatinhos de tricô, brancos. Era lindo, delicado e de uma sensibilidade enorme. Luan percebeu minha emoção e teve a mesma reação. 
- Quero que seja o primeiro sapatinho do nosso bebê. - Disse acariciando meu cabelo e depois fez o mesmo com a minha barriga. - Quero que ele sai da maternidade com eles.
- E ele vai. - Sorri e beijei seu rosto novamente. - São sua cara! - Ri. 
- Eu sei… - Ele riu. - Você quer uma menina ou um menino? 
- Não sei ainda. - Disse calma nos braços dele. - E você? 
- Também não sei, estou em dúvida. - Ele colocou a mão no rosto. - Um menino ia ser incrível, mas ao mesmo tempo, uma menina também. 
- O que Deus quiser. 
- Amanhã tem consulta, será que vai dar? 
- Acho que só no outro mês ainda… - Ele acariciou minha barriga. - Estou ansiosa… - Sorri. - Acho que vamos poder ouvir o coração já… 
- Isso vai ser ótimo. - Ele sorriu. - Imagina só… 
Era um dos momentos mais aguardados por mim. Ouvir o coração. E foi exatamente isso que aconteceu.
No dia seguinte Luan levantou primeiro que eu, e já foi me acordando todo agitado. 
- Vamos neném! - Riu, me chamando da porta. 
Eu estava toda enrolada terminando de me arrumar quando saímos. Fui me maquiando no carro e ele reclamou. 
- Pra que passar esse negócio? 
- Pra tirar essa cara de sono minha. - Disse rindo. - Pareço um zumbi.
- Continua linda. 
Quando chegamos tive que esperar um tempo. Estava agitada, Luan impaciente. Camili recebeu a gente muito bem. 
- E gostou da notícia Luan? 
- Amei! - Riu.
- Pronto Liz, mais calma? - Afirmei. - Eu não disse? - Ela riu. - Tudo se resolve. 
Ela conversou comigo e disse que estava tudo bem já, que os enjoos iam começar a passar já, e eu iria aproveitar mais. Quando fomos fazer o ultrassom, Luan estava muito afoito, e ela ria dele assim como eu que não soltava sua mão. Ela mostrou na tela, e já dava pra ver o contorno dele, certinho. 
- Os braços estão maiores e ele consegue flexionar os cotovelos. Isso não é uma graça? - Camili apontou algo que parecia ser um braço. 
- Ele não está mexendo? - Liz perguntou. 
- Não. - Ela fez careta. - Mas papai pode passar a mão pra ajudar um pouco a gente. 
Luan passou a mão de leve na minha barriga e pra nossa surpresa ele se mexeu e nós rimos. 
- Agora ele reage se alguém mexer na sua barriga, você pode ainda não sentir, mas ele já responde a esse estímulo. 
- Vou passar a mão sempre. - Luan disse animado.
- O bebê está crescendo e junto com ele as unhas, os dentes se formam,e um pouco de cabelo, uma pequena penugem. Os órgãos vitais dele já estão completamente formados e, com o passar das próximas semanas, os outros também se desenvolverão. Os olhos já começam a ir para o lugar certo, assim como as orelhas. - Ela disse bem seria, centrada, e depois sorriu. - Você são pais de primeira viagem, sei dos problemas da Liz, então é importante verem como o bebê de vocês é pequeno, mas está se formando, como as coisas acontecem. E dá pra ouvir o coração, vocês querem? 
Luan me olhou ansioso e sorrindo. Ele sabia o quando estava aguardando por isso, e então afirmei já querendo chorar. Ela sorriu e liberou o som. Aquilo preencheu a sala.
Pi pu pi pu pi pu.
Meu coração deu um solavanco e soltei as lágrimas presas enquanto os dois pares de olhos da sala estavam sobre meu rosto. Aquele era agora meu som preferido. Um alegria enorme invadiu meu corpo todo e meu coração acelerou, meus membros arrepiaram e eu soltei um sorrio. Não sabia o que dizer, só senti cada vez mais aquilo crescer dentro de mim. Peguei a mão de Luan e olhei pra ele encantada. Ele sorria tão lindo e me deu um beijo na testa, delicada. 
- Vou cuidar de vocês. 
Eu só assenti e sorri. 
Agora eu era uma mãe. 

Posto depois de 10 comentários. 
PS: Estava sem internet, me desculpem...

13 comentários:

  1. primeira comentar Hurulll kkkkkkk quero maaaaais é muito amor por esses três ❤️

    ResponderExcluir
  2. Que amooor esses três agora :) :)
    Boom saber que a Liz esta se tanto beem com a sogra e a cunhada.
    Continuuua bjoos
    Feliz Natal linda

    ResponderExcluir
  3. Aloha,Familia LS✿
    Esse capítulo foi o melhor, sem dúvidas lol Liz Passando No Vestibular de Arquitetura, que coisa boa, rapaz! É o coraçãozinho do bebê OOOOOOOOOOOOOOWN que coisa mais fofa! *.* 'Eles estão felizes', Família Perfeita,<3 <3 <3 <3' · 'Anw Uma Perfeita Imperfeição:uma família perfeita, uma vida perfeita ... Isso Resume Essa família - Liz,Lu,E Esse Bebê Família mais que perfeita ❤❤❤
    jesus amado : Que samba foi esse no capitulo de hoje?
    Genteee, que capitulo foi esse hein? KHDFKJ;HASK;ASHK;ASH pirei legal, A Liz é tão amável, tão linda e fofa. Apaixonada por ela.
    Sua escrita é deveras perfeita, socorro, não canso de dizer isso. Amando mais a cada capítulo. Continue postando rápido, eu agradeço muito por isso, estou necessitada, essa fic é incrível.
    Continue, está de parabéns ♥, att logo! ha.
    esse capítulo QUE CAPITULO FOI ESSE ????? foi totalmente Lacrado Precisarei ler mais umas 3 vezes pra cair a ficha, pqp!!!!! #Bruls.

    ResponderExcluir
  4. Aiii q capitulo foi esse,mais q perfeitooo quero maiis
    Continua

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo esse capítulo , foi um dos capítulos mais fofos ate hoje , não sou de comentar mas, acho que esse momento onde ela caiu na real que era mãe , foi muito lindo .*Laís

    ResponderExcluir
  6. Continuaaaa ����
    Beijos Alicia

    ResponderExcluir
  7. que lindooooos coontinuem

    ResponderExcluir
  8. Emocional ñ existe mais :'( q cap foi esse??? Tem um olho na minha lagrima. Familia maravilhosa essa viu?!

    ResponderExcluir
  9. ai q lindo emocionante amo q bom q vc vai contar mes por mes cont
    cátia

    ResponderExcluir