quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

83º - E quando a barriga for crescendo você ainda vai ser linda...

O Natal chegou rápido demais e quando vi já estávamos indo pra Londrina um dia antes da véspera.
Luan tinha me levado na nutricionista na segunda-feira e ela me receitou uma dieta própria pro bebê, e eu faria um acompanhamento rigoroso. Apesar de ainda não me sentir uma mãe, queria que ele ficasse bem e saudável, e com o tempo as coisas se acertam. Iria começar depois das festas, já que ela achava que seria bom pra mim relaxar agora já que ainda estava nervosa com a criança. Como o psicológico Luan queria que eu passasse até depois que nosso filho nascesse, já que havia muitas histórias de depressão pós-parto e ele estava meio assustado com algumas que leu, mas as coisas pareciam caminhar bem.
Fiquei com a função de ligar pros meus avós em Orlando e contar a novidade, que eles receberam bem demais. Avôs mimam, pais educam, é a lei da vida. Luan me fez prometer pra eles que ele me levaria até lá nas férias e queria conhecer eles. Já o resto da família do Luan, ficaria sabendo na chácara.
Terminamos as compras no shopping em Londrina, com a minha cunhada se empolgando com coisas de bebês, mas Luan não deixou ela me arrastar pra nenhuma loja a meu pedido. Eu queria fazer aquilo quando me sentisse bem, seria natural.
Meus pais chegaram na quarta-feira de manhã, véspera de Natal, assim como alguns familiares de Luan. Expliquei a eles quem sabia já, e que Luan contaria pro resto durante a ceia. Eles gostavam muito dos pais de Luan e já se enturmaram, depois que meu namorado apresentou pro resto da família, e eu também pra alguns mais distantes que ainda não tinha conhecido.
- Como está esse bebê? - Minha mãe perguntou baixinho pra mim enquanto eu estava ajudando Mari.
- Bem, eu vou começar uma dieta. - Contei pras duas juntas e nos animamos bastante.
Luan estava todo feliz, no meio dos tios e primos. Fazia tempos que não se encontravam e aquilo renovava as forças dele.
Coloquei um biquíni pra nadar, estava com uma saída de praia e quase preparada pra tal, quando fui levar uma bebida pra ele e na volta pra dentro de casa senti uma tontura e me sentei numa das mesas disfarçando, mas já senti o olhar do meu anjo pra mim, que veio todo preocupado.
- Você está bem? - Se ajoelhou.
- Estou. - Sorri e espalhei o protetor no rosto dele, que estava branco em algumas partes. - Só preciso ficar sentada um pouco pra passar. Pode voltar lá. - Mexi de novo no rosto dele.
- Odeio esse negócio que você passou em mim. - Reclamou tirando minha mão e eu ri.
- Depois vai ficar todo ardendo e não vem reclamar.
- Tem que você passar, que vai ficar desfilando de biquíni aqui. - Riu. - Pra proteger o bebê.
- Ele não vai pegar sol. - Ri.
- Mas se você passar mal, ele passa também.
- Eu passei em mim meu amor. - Sorri. - Prometo não ficar muito no sol.
- Passou a tontura? - Me ajudou a levantar.
- Passou. - Sorri.
- Cuidado pra não ficar andando na beirada da piscina. Você cai lá e eu quero ver, mentira… Quero nem pensar nisso.
- Não se preocupa. - Beijei ele. - Vou ficar bem. - Ri me soltando de suas mãos. - Agora volta lá pra sua diversão.
Entrei e fiquei um pouco na cozinha com a minha mãe e minha sogra e uma das tias do Luan. Conversamos sobre muitas coisas e Mari me ensinou a fazer um doce diferente que Luan gostava. Eu também gostava de cozinhar, então foi bem divertido.
Bruna entrou em casa correndo e me chamou pra ir a piscina com ela. Tirei minha saída ali mesmo e fui. Ficamos brincando com uma das primas pequenas do Luan e eu me encantei. Ela se parecia com ele, e era linda logo depois Luan entrou e ficou comigo, dobrando sua perna e me colocou no seu colo. Ficamos conversando com as meninas e com um primo do Luan, abraçados e rindo, enquanto ele sismava em morde meu ombro. Todos foram muito legais comigo.
- Está gostando? - Luan perguntou sorrindo e me abraçando quando ficamos sozinhos.
- Sim, eles são legais.
- Meus tios adoraram você. Acharam simpática. - Sorriu. - E claro que falaram que eu sou esperto demais.
- Por que? - Ri com os braços na sua nuca.
- Por que você é novinha. - Rimos e eu dei um tapinha nele. - Não estou mentindo não, boneca. - Ele me afastou e passou as mãos pelos meus lábios. - Você parece uma boneca. Só que mil vezes melhor né, por que você beija! - Rimos e ele voltou a me abraçar.
Estava escurecendo quando fomos nós trocar depois do banho. Dessa vez me vesti com uma saia longa com uma fenda vermelha, um croped preto é uma sapatilha simples, já que estava proibida de usar meus queridos saltos. Luan saiu todo arrumado também, de camisa xadrez e bermuda e fiquei ainda mais encantado. Fiz uma maquiagem bonita e arrumei meus cabelos recém seco, deixando eles bem bonitos. Mal descemos e Luan já veio me puxando pra árvore de Natal, pedindo pra Bruna tirar uma foto. O amigo secreto deles foi revelado, e eu fiquei de fora, já que não havia entrado, por não conhecer todo mundo, achei chato. Mas fiquei o tempo todo ao lado do Luan rindo de tudo que saia. A família era grande divertida. Depois, antes da ceia reuniram todos no jardim, e Luan fez uma roda de viola com os tios, e começaram a cantar, e eu fiquei ao seu lado. Todo mundo ficou em volta, foi bem divertido, e meus pais já estavam bem entrosados e amando. Assim que a música parou, Luan começou a falar mais alto, pedindo a atenção de todos e eu tentei pegar sua mão, já que sabia os e ia acontecer, mas ele não me deu. Se virou um pouco pra mim com o seu violão e todos prestaram atenção.
- Essa é inédita. - Riu. - Pra mulher mais linda desse mundo, que está esperando um filho meu.
Todos começaram a falar surpresos, mas ele não deixou a conversa começar e iniciou a canção, a mais doce que eu tinha ouvido já.

Um mês e o tempo voa
Eu já sou
E você nem descobriu
São dois e chega perto
Mas eu ainda sou
Pequeno demais, viu
Três meses e o tormento
Esse teu sofrimento
Eu também já posso sentir
Vê se aquieta o coração
Pra quando eu sair daqui
Talvez eu dê trabalho
Uma vida de despesas
Mas por favor me deixa ficar
E se por um acaso
Eu não tiver seus olhos
Você ainda vai me amar
Eu sei que a ansiedade
É quase uma inimiga
Mas eu não quero ser confusão
Então, por favor
Me deixa na sua vida
Mas vê se aquieta o seu coração
Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento
Por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito
Mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda
Eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha eu já sei
Que eu amo você!
Quatro meses tempo
Eu te imploro paciência
Eu vim do céu por causa do amor
No quinto faltam quatro
E eu aposto que os presentes
Já tão vindo em rosa ou azul
E quando chega o sexto
Todo mundo já vê
Que você não anda sozinha
No sétimo eu já tenho lencinhos com meu nome
Desculpa pai mas ela é só minha
Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento
Por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito
Mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda
Eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha eu já sei
Que eu amo você!
Oitavo mês aguenta
Que eu já to chegando
Só quero um jeito de te encontrar
No nono vem a pressa
A dor, o choro, a gente
Desculpa você ter que sangrar
E por mais uns anos
Você vai fazer planos
Pensando se eles servem pra mim
E eu vou te acordar
Bem de madrugada
Você vai me amar mesmo assim
O meu primeiro passo
Vai ser no seu abraço
Me segura quando eu cair
E no final do dia só a tua voz
Que vai me poder fazer dormir
Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento
Por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito
Mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda
Eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha eu já sei
Que eu amo você!

Quando ele terminou de cantar eu já não me aguentava em lágrimas. Aquelas palavras tinham tocado o mais fundo do meu peito e me perguntei como podia estar sendo tão viva a ponto de rejeitar meu bebê. Abracei Luan com força, e não queria soltar mais. Ele me apertou da mesma forma e chorava de emoção também. Éramos uma família agora, naquele momento eu podia sentir.
- Não sei nem o que te dizer…
- Meu presente de Natal pra você. - Beijou meus lábios e voltou a me abraçar. - Espero que te ajude.
- Já mudou minha vida. - Sorri acariciando seu rosto. - Eu te amo mais que tudo, e amo nosso bebê. A gente vai ser feliz.
- Já somos felizes, só seremos uma família agora. - Ele me colou bem perto dele. - Eu te amo muito meu neném.
As palmas já aconteciam e em questão de segundos que nos separamos já comecei a receber mil cumprimentos, muitas perguntas, mas  Luan não soltou da minha mão um segundo respondia todas as curiosidades da família. Meu pai falou com ele também e eles se abraçaram, depois senti o abraço forte dele também.
Luan e eu não conversamos sobre aquilo tudo, mas ele sentia no meu olhar o quanto estava feliz. Bruna apareceu com seu presente comprado no shopping. Luan e eu abrimos rindo, e ele se acabou quando viu, um body branco, com escritas no centro “Instruções para o papai”, e uma seta apontava onde devia estar a cabeça, os bracinhos e as perninhas. Eu ri muito daquilo, e Luan ficou encantando, correndo pra mostrar pra todo mundo.
Comemos em clima de festa, todos alegres. Luan não me largou um segundo e a meia noite todos se abraçaram. Foi um Natal feliz, eu estava feliz, e fiquei mais ainda quando passei a madrugada vendo as estrelas nos braços do meu amor.


Posto depois de 10 comentários. 
Amores, Feliz Natal! Que Deus ilumine a vida de vocês, que todos seus sonhos se realizem e suas vidas se encham de luz (bem ao estilo do nosso casal), paz, amor, união e carinho... Capitulo mais que especial hoje! Lindo né? Agora começa uma fase gostosa da gravidez. Vou narrar mês a mês como vocês pediram. Essa música é linda e doce, minha amiga que tem uma fanfic linda que está ali do lado, a Promete que vai ser só minha, que me mostrou. Ela se chama 9 meses da Barbara Dias, e eu vou deixar o play pra vocês escutarem que graciosidade... Feliz Natal!


13 comentários:

  1. Muito perfeito! Continua

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa! Esse capítulo foi arrasador.
    Sem palavras pra dizer o quanto ele foi lindoo.essa fic é linda demais
    #continua #perfeitos
    Bianca

    ResponderExcluir
  3. Que cap mais cut cut. Essa música é linda a letra. Tudo ja no clima de natal.
    Desejo o mesmo pra você Lua! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ñ vou me precipitar dizendo que esse foi o capítulo mais fofo da fic porque você esta sempre me surpreendendo. Lua o que foi isso? Não tenho palavras sério, foi muito fofo, muito amor envolvido, muito tudo. Cara obrigado mesmo por ter me feito viajar legal aqui, acho que para Luz esse natal vai ficar marcado viu?!
    Tudo em dobro para você viu flor?! Feliz Natal. ♥♡

    ResponderExcluir
  5. Onw que casal mais fofo <3 é claro feliz nataaaaal ❤️

    ResponderExcluir
  6. Minha lindona, feliz natal, que Deus lhe abençoe muito *-* e a vida de nosso casal agora? Já estou apaixonada *-* que nada atrapalhem eles e que só venha coisas boas, enfim to ansiosa, continuaaaa

    ResponderExcluir
  7. Continuaaaa
    Perfeita
    Feliz Natal 😍👏🏼

    ResponderExcluir
  8. Eu dou a ideia e sai melhor do que imaginei você é mesmo incrível amiga! Ficou lindo! Quase me fez chorar rs

    Giovanna

    ResponderExcluir
  9. Me surpreendi com o cap Uauuuu!!! Ameiiii , continuaaaa

    Mais esse cap foi muito foda mesmo. Muito amor entre os dois e já podem ser assim ora sempre os dois. Eu amo demais eles dois assim nesse clima de paz. Tao perfeitos juntos sabe? Mds! Que eu fico abismada e sinto ate o amor deles. E espero que continue esse clima de paz entre os dois. Necessito de mais caps. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeei a musica, perfeita. To amando a Liz ta aceitando a gravidez
    E feliz natal tudo de bom na sua vida

    ResponderExcluir
  11. Que coisa maaais linda!! Quero mais logo. Isa

    ResponderExcluir
  12. ai q lindo ja amo essa musica agora vou amar mais ainda Feliz Natal lua q o menino Jesus possa abençoar vc cont

    ResponderExcluir