domingo, 6 de dezembro de 2015

56º - O que você quer trazendo essa menina aqui?

Respirei bem aliviado quando minha mãe apareceu com um sorriso no rosto e logo em seguida meu pai e a Bruna. Apertei a mão de Liz e ela sorriu fraco pra mim. 
- Oi meu filho! 
- Mãe, essa daqui é a Liz, a minha namorada. - Apresentei meio receoso, mas minha mãe foi incrível. 
Como toda educação que ela me deu, abriu os braços e abraçou minha menina, sorrindo. 
- Seja bem-vinda a nossa casa, Liz.
Liz abriu um sorriso lindo e me olhou pelo canto, acho que relaxou quando eu sorri pra ela, passando confiança. 
- Eu estou muito feliz de conhecer a senhora. - Disse com toda sua calma que disfarçava bem. - Luan fala muito da senhora. 
- Ele também fala de você. Pode deixar o senhora de lado. - Minha mãe me olhou meio estranho. - E por favor me chame de Mari. 
- Oh, isso é pra… Você. - Ela riu entregando o buquê. 
- Quanta gentileza, são lindas e eu amo tulipas. 
- Achei essa combinação de cores linda, vermelhas e amarelas.
- São lindas, muito obrigado, vou colocar num vaso. - Ela sorriu. - Entre. - Ela se virou pro meu pai. - Que gentil não é meu bem? 
Ele sorriu fraco pra ela.
- Meu pai você já conhece. - Eu disse meio receoso.
- Sim, mas não fomos apresentados. - Ela estendeu a mão e meu pai ficou olhando, depois pegou e apertou. - É um prazer conhecê-lo, Luan sempre diz o quanto é parecido com o senhor em muitas coisas. 
Estava me surpreendendo o quanto ela estava solta, comunicativa, já que nem sempre era assim com pessoas que não conhecia. 
Meu pai só afirmou com a cabeça e ela ficou um pouco sem graça, respirei fundo e Bruna surgiu abraçando ela. 
- Eu sou a Bruna. - Disse. - Espero que Luan também fale de mim, e bem.
- Claro, ele fala, o quanto você é linda. - Minha pequena sorriu e eu agradeci com o olhar minha irmã, que entendeu na hora que havia ficado meio chateado com o pai. 
- Mas não mais que a minha menina. - Ri beijando seu rosto e estendi o buquê pra ela. 
- Luan, que coisa feia! - Liz me repreendeu. 
- Bruna sabe que estou brincando amor, as duas são as mais lindas que já conheci.
- Essas tulipas são pra você. 
- Roxas e laranjas, que delicadas, e marcantes. Eu adorei, muito obrigado. - Minha irmã beijou seu rosto, e se retirou pra cozinha e eu voltei a segurar sua mão, apertando ela.
Liz me olhou com um sorriso nervoso e eu selei seus lábios. 
- Foi tão ruim assim? - Ri. 
- Não. - Ela fez uma careta e ri abraçando ela então minha mãe chegou e puxou ela pela mão convidando pra conhecer a casa. 
Fiz menção de ir junto, mas pensei em deixar ela conhecer Liz, sabia que ela ia gostar dela, e seria uma ajuda e tanto pra nós dois. Então deixei e segui pra cozinha, até Bruna cruzar meu caminho. 
- Você é louco? Devia ter avisado. 
- Não queria que planejassem o roteiro pra expulsar ela da minha vida. - Disse entre dentes.
- Isso só fez o pai a tratar com mais frieza.
- Ele podia ter sido mais educado né? - Disse reclamando baixo. - Ela estava nervosa, o fim de semana toda, fez de tudo pra agradar vocês. 
- Ela é linda. - Minha irmã pegou na minha mão me acalmando. - E uma graça também, muito educada, mas não tenta forçar. 
- Queria que ele conhecesse ela, a mãe também, por que eles vão gostar dela. 
- Vai ser natural, não tente forçar a convivência que pode ser pior. Ele vai ceder quando perceber que ela não vai ser ruim pra você. 
- É disso que eu tenho medo Bruna, pode ser que ela seja, pra minha imagem. Ela é bem novinha, e eu tenho medo de ficar pior a relação dela com o pai. 
- Vai lá na cozinha e conversa com ele, mas não chega impondo. Ela disse beijando meu rosto e sentou no sofá mexendo no celular. Caminhei até a cozinha e meu pai estava lá, sentado. 
- Posso falar com você? 
- O que você quer trazendo essa menina aqui? 
- Minhas namoradas sempre vieram em casa. - Sentei. - Por favor, não trata ela mal, ela não tem culpa, e estava toda nervosa pra agradar vocês, e principalmente você. 
- Sua mãe gostou dela Luan. - Ele disse olhando pra mim. - Ela é linda, simpática, educada, esforçada. Mas ela pode ser todo o que tiver de melhor no mundo e isso não vai mudar minha opinião se ela não tiver  pelo menos uns 5 anos a mais. 
- Não posso mudar a idade dela e nem quero, só quero que ela seja bem tratada na minha casa. Você fazendo ela não se sentir mal, pode aprovar ou desaprovar o quanto quiser que não tem problema nenhum pra mim. - Me levantei. - Está avisado. 
Sai da cozinha e subi as escadas procurando as duas. Encontrei Liz e minha mãe na sala que guardava alguns prêmios. Fiquei na porta enquanto minha mãe falava o quanto tinha orgulho de mim e Liz olhava ela com amor. Lindas, só isso. E fiquei me perguntando se ela realmente havia gostado dela ou se estava sendo educada. 
- Você está aí querido? - Minha mãe me olhou. - Estava mostrando pra sua flor os seus prêmios. 
- São lindos Lu, e estou encantada principalmente com a sua mãe. - Ela se virou sorrindo e eu me aproximei. 
- Mostrei pra ela uma Flor de Liz que eu tenho aqui. 
- Me sinto mais especial quando vejo uma. - Rimos com a sua doçura. - Sua casa é linda Dona Mari. 
- Obrigado querida. Faltou seu quarto Luan, mostra pra ela e desçam que eu vou tirar a lasanha do forno, você gosta Liz? 
- Amo! - Minha pequena sorriu e ela saiu nos deixando a sós. 
- E como foi? - Perguntei. 
- Ela foi simpática, mas acho que ainda tem um pé atras. - Sorri. - Mas gostei ela, ela me tratou bem amor, estou feliz. - Me abraçou. 
- Vocês são iguais, não tinha como se darem mal. - Ri e puxei ela pelo braço. - Vem ver meu quarto! 
Mostrei pra ela o quarto e ficamos na varanda algum tempo até minha mãe chamar pra comer. Desci com ela de mãos dadas e ela queria por toda lei ajudar a minha mãe, me fazendo rir.
- Ela é boa na cozinha mãe, mas quase não faz comida, por que é só pra ela, mas quando reuni eu e o Marquinhos, Lea faz, mas coisas diferentes… 
- Qualquer dia pode vir me ajudar num almoço em família Liz. - Minha mãe sorriu e eu agradeci com o olhar por sua gentileza com a minha menina.
- Luan, eu não sou boa… - Riu envergonhada.
- É sim, mas é mais em doce do que em comidas. 
- Aí que vergonha. - Ela riu e eu terminei de servir ela, então começamos a comer. 
Minha mãe, bem agradável, puxava assuntos junto com Bruna. Ela contou que a avô morava nos EUA, em Orlando, e passava muito das ferias lá. 
- Amor, a gente pode ir pra lá nas férias. - Disse. - Faz tempo que não visitamos Orlando não é Bru? 
- Verdade. - Bruna concordou. - Eu gosto muito de lá. 
- Eu também. - Minha menina sorriu. - Depois do Rio é meu lugar favorito.
- Eu lembro bem da última vez que fomos pra lá. - Meu pai disse pela primeira vez, e eu não acreditei que ele fosse fazer o que ia. - Fomos nós quatro e Paula, não é? Quando você tinha uns… 
- 24 eu acho. - Falei sem graça. - Faz muito tempo. - Olhei feio pra ele. 
- Naquela época eu já sabia que vocês iam casar. - Ele disse e todos ficaram em silêncio. Vi pelo canto do olho Liz mastigar a comida com dificuldade. - Vocês viviam juntos, eu acho que ainda se amam. 
- A gente nunca se amou pai. - Disse reto. - Aliás, Paula me amou demais, mas eu só amei ela, como amigo, e não era esse amor que ela queria. 
- Vocês se casaram Luan. 
- Mas nunca fomos marido e mulher. Sem companheirismo e sem paixão. Me casei por causa da Liz, isso diz muita coisa sobre o que eu sinto. - Disse e ela me olhou sorrindo meio sem graça. - E nem somos casados e temos uma relação melhor do que eu tinha com a Paula. 
Ele ficou calado e minha mãe me olhou triste. 
- E você está gostando de SP? - Perguntou pra descontrair.
- Eu não conheço muito, fico muito em casa. - Sorriu pra ela. - Mas o pouco que conheço eu gosto sim. 
- Você pode sair comigo. - Bruna convidou. - Te levo pra conhecer SP inteiro. 
Ela ia responder mais eu logo cortei. 
- Não mesmo. - Minha irmã me olhou brava. - Não confio em você pra cuidar dela. É capaz de embebedar minha menina. - Disse.
- Luan, o que ela vai pensar de mim? - Bruna reclamou. 
- Nada contra Bruna, mas ela é muito ingênua pra sair com você. O pai dela me mata. - Liz me olhou muito feio, com certeza pela minha proteção com ela perto da minha família. - Tudo bem dona adulta, você pode ir com ela. 
- Mas ela ia mesmo, você manda e ela obedece? Preciso conversar sério com ela agora então. - Bruna reclamou rindo e Liz acompanhou ela acariciando minha coxa de leve, demostrando toda sua doçura. 
- Ah meu Deus, agora que eu perdi o controle da relação. - Fiz graça e as mulheres riram, menos meu pai que continuava a comer calado.
- E a escola?
- É pertinho de casa, não é? - Confirmei. - Luan me ajuda muito com as coisas também. Espero passar no vestibular no fim do ano.
- Liz é muito inteligente mãe, e esforçada. Quase nem vi ela na semana de provas. - Fiz bico. - Quer fazer arquitetura. 
- Isso é muito legal, querida! - Minha mãe falou. - Você gosta? 
- Eu peguei gosto por causa da nossa casinha. - Ela disse, meio sem graça. - Eu fiz projeto pra adaptar a decoração, e eu gostei de mexer com essas coisas, montar, desenhar os lugares que as pessoas serão felizes. - Ela sorriu e eu fiquei encantado com suas palavras. 
- Quero conhecer a casa que você mora Liz. - Minha mãe disse. 
- Eu te levo lá qualquer dia. - Disse cortando o assunto. Ainda não era hora, podia dar muito errado. 
Terminamos de comer no mesmo clima. Liz não estava completamente a vontade por causa do meu pai, mas as coisas não iam mal, não tinha sido tão ruim. Minha mãe trouxe a sobremesa e serviu Liz primeiro. Era um tipo de cremes em camadas, com morangos no meio, camadas de chocolate, e camadas brancas. 
- Luan não disse nada, então fiquei com medo de errar e fiz algo bem simples. 
- Eu amo chocolate. - Ela riu me olhando e já comendo um pouco enquanto eu ainda me servia.
- Nem me fala, acho que depois que ela veio pra cá engordei 20 quilos só com os brigadeiros diários. 
- Não exagera Luan, você emagreceu. 
- Não sei como né. - Ri levando o boca. Estava um delicia. 
- Gostou? - Disse passando a mão pelo canto da boca dele e tirando um pouquinho. 
- Um delicia, gostei dos morangos picadinhos no meio. - Ri da minha criança e voltei a comer.
Mas pra minha surpresa eu encontrei amendoim no meio das camadas, levei a boca e comi novamente, no meio dos morangos não dava pra sentir o gosto e a textura. 
- Liz, não come mais amor. - Disse tentando não deixar ela nervosa e peguei o potinho da sua mão. 
- O que foi filho? 
- Liz é alérgica, a amendoim. - Disse olhando a porção dela. - Tem amendoim aqui, não tem? 

Posto depois de 12 comentários. ♥ 

17 comentários:

  1. Aí meu deus kkkk (a maioria dos meus comentários começam assim, talvez porque quando eu acabo de ler seja exatamente o que eu falo kkkk) você tá me deixando cada vez mais nervosa, principalmente terminando os capítulos assim, nas partes "importantes", tomare que tudo fique bem com a liz :/.. Queria fazer um pedido tbm, amanhã é meu aniversário, e eu ia amar um capítulo extra de presente (claro se der pra você né, se não, sem problemas haha) *-*

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu já falei, mas ningém liga pra opinião do Amarildo. Esses amendoins foi bem ele que colocou, homem chato kkkkkkk Quero ninguém atrapalhando meu casal. E por que você sempre acaba na melhor parte? E eu li o comentário acima e concordo que a menina merece um capítulo extra, é aniversário dela, pode postar, viu dona Lua? Isa, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vishhh mas não acho foi o Amarildo, pq ele não ia saber que ela era alérgica, aaaaaah to curiosa agora, sempre fico curiosa hahahah

    ResponderExcluir
  4. Ai caraca a liz é alergica tomara q n de uma crise nela e amarildo chato cruz credo cont cátia

    ResponderExcluir
  5. Aiiii meu Pai, tava tudo indo tão "bem". Amarildo podia pegar leve cara, a bichinha fez de tudo para agradar eles, sacanagem o que ele fez falando da Paula.
    Bjs amre

    ResponderExcluir
  6. Tomara que ela passe mau e descubram que ela ta grávida! To ansiosaaaa. As:Karol

    ResponderExcluir
  7. Leitora nova aqui!! Comecei a ler ontem e já amei, continua.

    ResponderExcluir
  8. Será que foi o Amarildo que colocou? Meu Deus!! Continuaaa.
    Isabella Lopes

    ResponderExcluir
  9. Pow Amarildo assim não da né massss ok né, dona Mari e a Bruna tão fofas Anw super apoio Liz fazer uma forte amizade com a Bru, tomara que não acontece nada de tão grave com ela :/ Ps: eu não sei como anda suas ideias mas acho que ela gravida agora não combinaria, e claro Continha tá mara <3

    ResponderExcluir
  10. Seu Amarildo deveria ser mais educado ne? Pra que ficar falando da Paula? Desnecessário msm. A menina se esforçando ele deveria pelo menos fingir. E Mari e Bru aparenta-se que gostaram dela ou era so fingimento? E agora que ela é alérgica a amendoim? To apreensiva já. Ai meu Deus. Quero outro logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Como eu estou amando essa fic meu deus estou viciaderrima kkkk leitora nova aki continuaaaaaa amore

    ResponderExcluir
  12. Como eu estou amando essa fic meu deus estou viciaderrima kkkk leitora nova aki continuaaaaaa amore

    ResponderExcluir