quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

76º - Serviço de táxi?

Maratona 2

Luan POV. 

As coisas ficaram ainda mais estranhas quando Liz mudou da noite pro dia naquela semana, mas começou a parecer suspeita pra mim. Estava me agradando, não tinha pedido mais pra sair, tudo voltando ao normal. Ou quase isso. Agora ficava trocando mensagens com Aline, no pouco tempo que passamos juntos naquela semana. Ela já havia ligado pro seus pais e avisado sobre o fim de semana no Rio. Parecia animada, mas ainda fiquei com um pé atrás. 
Quando acordei na manhã de quinta-feira ela não estava na cama. Escutei uns barulhos estranhos no banheiro e levantei com tudo ao perceber que ela estava vomitando. Bati na porta nervoso. 
- Liz, você está bem? 
- Só um mal estar. - Disse com a som estranha. - Comi algo que me estômago não gostou.
- Faz horas que a gente comeu. - Disse estranhando e logo escutei ela com a pia ligada escovando os dentes. - Abre pra mim por favor. 
Ela abriu e quando entrei já terminava de escovar os dentes.
- Estou ótima. - Disse olhando pra mim. 
- Volta pra cama. 
- Não, estou bem amor, estou com fome. 
- Fome? - Perguntei e ela afirmou. - Vou ir preparando a nossa comida. 
Fui pra cozinha ver algo pra gente comer achando estranho aquilo, mas não falei mais nada, só fiquei na minha tentando arrumar uma saída pro buraco que ela tinha metido nosso relacionamento. 

Liz POV.

Assim que Luan saiu do quarto eu me senti mal por mentir pra ele mais uma vez, mas o medo não me deixava contar. Talvez eu só estivesse brincando de ser adulta e ter uma casa, um quase casamento. Eu acho que não tinha maturidade pra isso. Mas agora era tarde demais. Sentei e respirei fundo, pegando o telefone. 
- Oi Liz, e aí? 
- Não vou fazer lá. - Disse na lata. 
Enquanto não decidia o que faria, estava buscando a nossa última opção, a clínica. Uma amiga da Aline indicou um lugar e ela havia ido comigo na tarde anterior e eu tinha que dar a resposta. Era um lugar horrível, não tive coragem.
- Não vai fazer lá ou não vai fazer? - Perguntou. 
- Não me pressiona. - Disse. 
- Você tem que tomar uma decisão. 
- A consulta da minha médica é amanhã. Até lá eu tomo. - Havia marcado uma consulta na ginecologista que ele conhecia sem o Luan saber. 
- Você já sabe a decisão que tomou. 
- Eu não tomei nada. 
- Tomou sim. Agora só falta falar com ele, você não vai ter coragem, então fala logo e acaba com isso, aceita que você vai ser mãe.
- Estou com medo. 
- Liz, pra fazer você não teve medo. - Disse. Aline era bem decidida. - Se ele descobrir vai ser pior. Cadê ele?
- Está na cozinha. 
- Vai lá e conta. Não entendo, é o cara que você ama, se fosse qualquer um, tudo bem. - Ela respirou. - Quer ir naquele outro lugar hoje quando ele for pro escritório?
- Não tenho dinheiro pra pagar Aline. Luan não me dá R$ 30.000 em mãos pra sair gastando. E nem meus pais vão me dar.
- Você fica buscando desculpas. - Riu. - Aceita e conta pra ele.
- Preciso pensar melhor. 
- Pensar no que?! - Disse. - Você não vai fazer o aborto. Não temo que pensar. Vai ser burra de perder ele ainda por cima? 
- Não, não quero isso. 
- Então vai amanhã na médica, pega esse exame e leva pra ele. Vocês vão ser felizes Liz.

Terminei de falar com ela e estava indo pra cozinha quando vi que Luan já tinha arrumado a mesa. Sentei com ele e comecei a comer, meio em silêncio, me sentindo meio culpada. 
- Hoje é minha folga. - Disse. - Eu acho que vou sair com os meninos, tudo bem? 
- Tudo. - Ela disse. 
- Você não liga? 
- Não, só não vou cuidar de ninguém bêbado. - Disse rindo. 
- Eu cuidei de você. E ainda estou avisando… - Ele jogou na minha cara. 
- Estou brincando. - Disse fechando a cara e ficando brava. 
- Mas eu não. - Ele falou. - Você não pode me cobrar nada. Até por que não me deu explicações de nada. Ou deu? 
Aquilo era um tipo de teste e eu não havia passado.
- Você me faz perder a fome. - Disse começando a me levantar e ele respirou fundo. 
- O que é que você não tem dinheiro pra pagar? - Minhas mãos tremeram. 
- Anda ouvindo minhas conversas? 
- Não, escutei só isso e sem querer. Tem algo pra me esconder? 
- Não. - Disse firme rezando pra não gaguejar. 
- Se está precisando de algo é só pedir. 
- Não preciso de nada. - Disse saindo da cozinha a passos rápidos. Ele estava me pressionando, talvez desconfiado, e eu não queria me entregar. 

Luan POV. 

É claro que eu estranhei toda aquela história, mas resolvi deixar quieto pra gente não brigar mais. Estava testando ela sobre os meninos, e ela caiu, estava diferente, a minha Liz ia me pedir pra ficar. Ela estava me evitando e escondendo algo de mim. 
- Liz. - Chamei na porta do quarto. - Estou saindo. 
- Tudo bem. - Ela gritou sem sair. 
- Vou sair com os meninos depois. 
- Tudo bem. - Foi só o que ela disse e não insisti. Ia sair mesmo com eles e esfriar a cabeça. 
Fui pro escritório de carro. Tive uma pequena reunião sobre alguns projetos mas não demorei pra ser liberado e Rober foi de carro comigo pra sua casa. 
- E a Liz? 
- Cada dia mais estranha. - Disse. - Fiz o teste, que te falei, ela me mandou ir e quando falei da bebedeira dela no outro dia saiu brava da mesa. 
- Prensa ela na parede cara, e resolve isso. 
- Não quero mais arrumar brigas.
- O que você acha?
- Que ela tem outro. - Falei e ele revirou os olhos. - Cara, o que mais pode ser? 
- Ela não ia te trair. 
- As vezes não traiu mas está com vontade e isso que está deixando ela arrisca assim. 
- Loucura. 
- Ela está me escondendo alguma coisa. - Disse parando no sinal. - Estava vomitando hoje e disse que não foi nada. 
- Vomitando? - Ele pareceu pensar. - Ela não está grávida né? - Comecei a ri.
- Claro que não, a Liz é muito nova. - Ri. 
- Pode ser cara. 
- Não, não pode. Agora não, eu até queria, mas ela é muito novinha.
- E se aconteceu? 
- Rober, para de colocar coisa na minha cabeça, que eu fico com vontade e você não vai me dar um filho né? - Falei ironico. 
- Luan, é sério. Vocês usam camisinha né?
- Não, mas sem chance. Ela toma remédio. 
- Fica de olho. 
- Está querendo ser padrinho já? 
Ela ficou rindo e a gente acabou saindo. Distrai minha cabeça naquela noite, mas não cheguei tarde, 01h00 já estava em casa e Liz já dormia. 

Acordei no dia seguinte com Liz fazendo barulhos no quarto bem cedo, umas 08h00. Abri os olhos devagar e ela tentava não me acordar. 
- Amor? - Chamei e ela veio até mim arrumada. - Onde você vai? 
- Aline vem me pegar, vou sair com ela. 
- Aline?! Mas por que tão cedo? 
- Ela está se sentindo triste, vou ajudar. - Beijou meu rosto. - Eu te amo. 
- Aline não pode se sentir triste mais tarde? 
- Não. - Ela riu e beijei seu rosto. - Ela deve ter chegado já. Beijos. 
- Eu te amo também. 
Respirei fundo e voltei a dormir. Até que me surpreendi com uma mensagem no meu celular uns 30 minutos depois. Liz não sabia, mas tudo que ela pagava com o cartão que dei pra ela depois que vim morar com ela, vinha pro meu celular, por questão de saber onde aquela louca estava depois do sumisso da última vez.
“Seu cartão foi usado em um serviço de taxi.” 
Serviço de táxi?
O alerta na minha cabeça começou a piscar quando lembre dela dizendo que Aline estava vindo buscar ela.
Ela mentiu. 
Eu não podia mais deixar aquilo passar de hoje. 

Posto depois de 8 comentários...

15 comentários:

  1. Não vai demorar pra ele descobrir, Liz n pode mais esconder isso dele.
    Continua Amore

    ResponderExcluir
  2. E agora ???? Aí meu Deus, estou ansiosa agora, senhor Jesus
    Beijos Alicia

    ResponderExcluir
  3. Continua a curiosidade tomou conta da pessoa aqui kkkkkkkkkk muito boa essa fanfic não consigo parar de acompanhar

    ResponderExcluir
  4. O omg o que sera qua vai acontecer? Curiosaaaa.
    Continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Eita que por essa Liz n esperava e agora ??? A cada capítulo que passa fico mais curiosa kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Posta o proximo capitulo please eu estou super hiper ultra mega curiosa pra saber o que vai acontecer
    *-----*

    ResponderExcluir
  7. Continuaaaaaaaaaa
    Flavia :]]

    ResponderExcluir
  8. Continuaaaa será que ele irá trás dela ,tomara que ela se resolvam logo.

    ResponderExcluir
  9. Aí pfv não deixa ela abortar �� Que o Luan descubra logo e acabe tudo bem ��

    ResponderExcluir
  10. Eita caraaaaaaaai -- não deixa ela abortar, nem o Luan ver por favor continua vou chorar awn

    ResponderExcluir
  11. Aii senhor, nunca que eu imaginaria que essa estranheza dela seria gravidez haha tá cada vez mais viciante essa história, fiquei um tempo sem comenta, mas estava aqui acompanhando smp,e torcendo Tbm, como dessa vez, tomare que de certo e nosso casal não brigue, e pelo amor de Deus essa doida não pode abortar não kkk

    ResponderExcluir
  12. To morta de curiosidade kkk, o Luan vai ficar puto da vida.

    ResponderExcluir
  13. Não deixa ela abortar pelo amor de Deus vou ter um troço

    ResponderExcluir
  14. Caralho Liz conta logo , já to com vontade de te bater , ele vai surtar mas vai te apoiar . Conta logo acaba com essa agonia , Luan já esta imaginando cousas e isso nao vai acabar bem .*Lais

    ResponderExcluir