terça-feira, 15 de dezembro de 2015

72º - Inseguro?

- Então, estava tocando o Matheus e Kauan. - Ela disse animada.
- Qualquer dia desses eu te apresento pra eles. - Falei entediado jogado na minha cama de hotel. 
- Foi legal amor.
- Fico feliz que se divertiu. - Sorri. - Tem certeza que não preciso me preocupar?
- Amor, estou bem, em casa, com o que precisaria se preocupar?
- Ninguém mexeu com você? 
- Até mexeram, mas ninguém relou em mim. Eu não deixei. 
- E sobre o copo? O que eu te falei? 
- Não tirei ele da minha frente. 
- Não bebeu? 
- Não, você sabe que eu não sou disso. 
- Pronto, já viu como é, agora já deu né? 
- Amor! - Ela riu me acusando. 
- É sério, eu quase fiquei doido ontem.
- Não tinha nem por que. Você não me ligou também. 
- Não liguei pra não parecer o desesperado.
- Que exagero. 
- Não consigo deixar você solta por aí sem meus cuidados. Esse mundo é perigoso. Eu trabalho com isso Liz, vejo coisas erradas todos os dias então quero você nesse meio.
- Os meninos cuidaram de mim. 
- O Lucas quer cuidar muito de você, esse é o problema. 
- Vai voltar a ter ciúmes dele? - Riu.
- Ciúmes não, precaução. - Ri pela primeira vez no meio da conversa. 
- Eu te amo seu bobo. 
- Eu te amo mais.
- Vai descansar, logo tem mais show. 
- Amanhã tem a formatura e eu estou aí de manhãzinha. 
- Tudo bem, mas eu já disse que você podia ficar tranquilo.
- Não vou faltar a isso, o show já foi mudado e não vamos mais discutir isso, né? 
- Tudo bem meu anjo. - Podia jurar que ela sorria. - Vai descansar.

Me despedi e desliguei o telefone, passando a mão pelo rosto inúmeras vezes. Eu mal tinha dormido, tinha olheiras enormes. Fiquei preocupado a noite toda e todo aquele meu “eu” possessivo que eu tinha antes do divórcio voltou com tudo. Estava morrendo de medo de sozinha. Minha cabeça já imaginou incontáveis coisas, como ela conhecer um idiota da idade dela e me trocar. Aquilo tinha me enlouquecido aquela noite e quando dormia, eu sonhava com isso. E pelo visto era só o começo, já que ela havia gostado e eu nunca ia dizer não pra ela. Eu não podia dizer não, ou podia? Estava começando a pensar nessa hipótese.
Rober entrou no quarto com meu almoço e eu já olhei desanimado. Não aguentava mais fazer dieta, sendo que nem adiantava, por que chegava em casa com a Liz e esquecia o cardápio, e hoje tudo que eu precisava era comer muita besteira.
- Nossa, que cara é essa?
- Cansei dessa comida. - Reclamei ranzinza. 
- Não dormiu? - Perguntou. - Você está horrível. 
- Obrigado boi. - Ri olhando irônico pra ele. - Preciso dormir muito essa tarde, beleza? 
- Mais ou menos né? - Vamos sair às 16h00.
- Tenho 3 horas. - Ri. 
Me sentei pra comer e ele ficou me olhando. 
- O que aconteceu?
- Liz… - Disse.
- Mas o que aquele doce de gente fez? 
- Foi pra balada hoje. - Disse bebendo meu suco e ele começou a rir. - Ta rindo de quê? 
- Você está parecendo um adolescente todo inseguro. 
- Inseguro? Não é isso, ok? É só preocupação. 
- Luan… - Ele riu. 
- Ok, ciúmes no máximo. - Respirei fundo. - Tudo bem, eu estou muito inseguro sempre, por causa dela. Isso é um saco, nunca me senti assim. Fico pensando que ela pode encontrar alguém da idade dela e… 
- Você pode ser mais velho que ela, mas não exagera. - Ele disse. - Ela não vai te deixar por isso, isso é loucura, a menina fez horrores por você, pra ficar ao seu lado. 
- Eu sei disso, mas nossa, eu preciso trabalhar esse sentimento. Vai passar. - Disse certo pra ele. - Por mim a gente casava. 
- Vocês já são casados praticamente. - Ele sentou ao meu lado. - Não vai fazer isso né? 
- Não, ela é muito nova. Está pensando na faculdade ainda, não posso nem falar isso pra ela. Só que eu queria.
- É só coisa da sua cabeça, vai passar. 
- Rezo muito viu?! 
- Relaxa cara! 

Voltei logo pra casa, depois do show e cheguei pela manhã. Liz estava toda nervosa, era seu grande dia. Seus pais já haviam chegado do Rio. Ela foi mostrar o vestido pra mãe e não me deixou entrar, então fiquei batendo papo com o seu Roberto. Ele perguntou muitas coisas dela, e eu respondia, sobre notas, amigos, essas preocupações de pai. Garanti que cuidava bem de tudo que cercava ela. 
Minha mãe e Bruna chegaram logo, iam com Liz e a mãe pro salão e eu fiquei com meu pai, e seu Roberto. 
- Vamos ao Rio logo, agora que acabou as aulas, ela fez o vestibular também, e tudo mais. - Disse. - Eu estou meio enrolado, com shows por causa do acidente, mas ela vai comigo. - Disse. - Não vou deixar ela sozinha.
- Ficou bem amiga da Bruna também. - Meu pai contou. - Esses dias ela até dormiu aqui. 
- Verdade. - Disse. - Elas se deram bem. 
O dia passou rápido, e fomos pegar as mulheres no salão. À colação seria antes de pois a festa. Entrei lá dentro e encontrei Liz pronta, linda. Seu vestido justo abria nas coxas, todo brilhante e com as costas abertas. Estava toda arrumada, bem maquiada, deslumbrante. 
- Meu Deus, o que foi queria fiz pra merecer uma mulher linda como essa? - Disse beijando a sua mão e todos riram. 
Bruna, minha mãe e Lúcia estavam lindas também. 
Chegamos juntos a festa. Liz e os pais foram no meu carro e minha família e o Well no outro. À cerimônia foi linda, minha princesa arrasou. Era a mais linda da festa. 
Dancei a valsa com ela e éramos a atração da noite, não tinha quem não olhasse. O casal perfeito, juntos.
- Acabou! - Ela me abraçou sorrindo. - Obrigado por tudo. 
- Você nem tem que me agradecer por nada, eu faço tudo por você. 
- Só espero passar agora, e a gente vai ser muito feliz não é? 
- Vamos ser o casal mais feliz desse mundo. - Beijei ela, que tinha na boca um batom vermelho que deixava ela ainda mais linda.
- Você está um gato com esse terno. - Disse rindo e acariciando meu rosto. 
- Seu gato. 
- Levei a sorte grande. - Disse. 
- Coisa mais linda da minha vida.
Conversei muito com nossas famílias e com os amigos dela também, que ficaram felizes de conhecer os pais dela. 
- Vamos dançar! - Ela me chamou e eu ri, pedindo licença aos meus sogros e sai atrás. 
- Tem uma loirinha olhando a gente. - Disse olhando uma moça. 
-  A festa inteira está olhando, mas aquela é a Roberta. - Ela fez cara de nojo. - Fica fazendo intrigas minhas sobre você. Dizendo que deve ser mentira. - Ela riu.
- Por que?!
- Por que não falo de você lá, e não respondo o que perguntam. - Eu ri. 
- Deixa ela morrer de inveja por que é isso que ela tem, por que ela é feia e você podia tirar o emprego da Gisele Bündchen.
- Amor… - Ela passou os braços pelo meu pescoço. - Você não está poderoso assim. 
Caímos na risada e nos beijamos em seguida. 
- Você está feliz? 
- Muito. 
- É isso que importa. - Beijei seu rosto com cuidado.
Por eu estava muito feliz! 

Posto depois de 10 comentários. ♥ 

12 comentários:

  1. Lua cara, vamos parar de lacrar? Por fica difícil assim, um capítulo mais perfeito que o outro.
    Gracas a Deus não teve nada demais no dia que a Liz saiu, ainda bem meu bom Jesus. Luanzin inseguro dó, como o Rober disse a Liz é louca por ele não o traçaria não.
    Cont logo amre

    ResponderExcluir
  2. Tô achando eles melosos demais.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, a cada capítulo vc me surpreende, parabéns. Amore você poderia acrescentar imagens, pra incrementar o capítulo. Beijos continuaaaa

    ResponderExcluir
  4. Tem como não se apaixonar por esse casal.

    ResponderExcluir
  5. Tá lindo lindo! Posta maisss

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus nao foi nada de mais. Deu tudo certo. E essa insegura do Luan? É so coisas da cabeça dele.
    Amo eles assim,juntinhos e fofos um com o outro.
    VIVA O AMOR! QUERO MAIS. BEIJOS!

    ResponderExcluir