sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

64º - Está assinado!

Luan POV.

Segunda-feira eu dormi até tarde, mesmo ficando à noite toda sem muito o que fazer e adormecendo cedo. Liz tinha aula pela manhã e fiquei sozinho, mas não senti muito já que acordei quase na hora dela chegar e fiquei na cama vendo TV. Pedi comida alguns minutos antes dela chegar, e só escutei sua voz vindo da sala. 
- Amor! 
- Oi querida. - Beijei seus lábios. - Como foi de aula? 
- A mesma coisa de sempre. - Disse. - Chato e corrido. 
- Mas esta acabando. 
- Vai ter a formatura. 
- Você vai né? 
- O que acha? 
- Vou estar lá admirando a namorada mais linda.
- Bom, tinha um envelope pra você debaixo da porta. - Disse mordendo os lábios. 
- De onde? 
- Não sei, só tem seu nome. - Ela mostrou. 
- Mas ninguém sabe que eu moro aqui, e não foi correio, por que se não o porteiro te daria. 
- Eu sei, abre e vê. 
Olhei sério e ela me ajudou a violar o envelope, depois tirou os papéis pra mim e estendeu. 
- É da Paula. - Disse sem entender ao ver a letra da carta. 
Olhei os papéis de baixo e sorri. 
- São os papéis do divórcio. 
- Ela está devolvendo? - Liz bufou enquanto eu olhava pasmo tudo aquilo. 
- Assinados. - Sorri rindo alto. - Está assinado! 
- Mentira! - Liz pegou da minha mão e depois que olhou sorriu e me beijou com amor. Nos abraçamos, com calma por causa do meu braço 
- Não acredito que ela assinou. 
- Nem eu! - Ri. - Vamos ler a carta. 
- Lê! 
- Luan, eu pensei muito em não assinar esses papéis. Me sentia boba e meu orgulho não queria te deixar tão livre pra estar com Liz, mas assinei sem pestanejar, assim que soube do seu acidente. Um sentimento enorme me tomou e eu percebi o quanto te amava. Eu não podia mais deixar o amor da minha vida sofrer por algo tão egoísta. - Sorri olhando pra minha menina, que me olhava atenta. - Obrigado por tudo, e não esqueça que eu te amo. Paula. 
- Ela te ama mesmo. 
- Nunca duvidei disso, mas é um amor doente, infelizmente. Só espero que ela encontre alguém que ame. - Disse lamentando. - Mas não importa mais. - Sorri e beijei ela novamente. - Agora nada mais nos impede. 

Liz POV. 

Nos beijamos com paixão e então senti sua mão boa acariciando minha cintura e puxando meu corpo. Cortei o beijo rindo e ele fez graça. 
- Calma aí… 
- Saudade amor… 
- Você está doente… 
- Não to não. 
- Todo quebrado Luan. - Ri saindo de cima dele. 
- Nossa mais que saco isso princesa. 
- Estou com fome. - Entrou no closet reclamando e depois voltou já vestida mais à vontade. 
- Já pedi a comida. 
Ela deitou aí meu lado e ficou ali vendo TV comigo até a comida chegar, então fomos almoçar e ela voltou a dar comida pra mim. 

Depois que arrumei a cozinha Luan ficou com um pouco de dor e depois de tomar remédio, pegou no sono. Comecei a estudar a matéria do dia e fazer tarefa de humanas, iria deixar o resto pro Luan me ajudar a noite. Estava na segunda página de literatura quando o interfone tocou. Atendi e me surpreendi com o que escutei. 
- Manda ele subir por favor. 
Seu Amarildo estava lá embaixo. 
- Com certeza já ficou sabendo dos papéis e veio surtar. - Disse pra mim mesmo esperando a campainha tocar. 
Mas eu me surpreendi. Ele apareceu na minha porta com uma aparência serena, calma. Nunca tinha visto ele dessa maneira. 
- Oi, entre. - Dei passagem e ele fez isso. - Luan está dormindo. Ele estava com um pouco de dor e tomou um remédio forte. - Disse pedindo pra ele se sentar. - Vou ver se ele acorda. 
- Não, eu queria… Falar com você. 
- Comigo? - Perguntei surpresa. 
- Sim, podemos? 
- Olha, me desculpa, mas eu não quero ouvir as mesmas coisas de sempre. 
- Não, não é isso! - Ele disse, e abaixou a cabeça. - Por favor, senta. - Pediu. 
- Tudo bem. - Sentei em sua frente e ele olhou pra mesa da cozinha. 
- Estava estudand? Te atrapalhei? 
- Não, está tudo bem. - Menti. - Ia esperar Luan acordar pra me ajudar em algumas coisas. 
- Bom, então, eu queria… - Ele me olhou mexendo nas mãos. - Pedir desculpas, por tudo. - Fiquei olhando sem reação ao escutar aquilo e ao ver que eu não diria nada ele continuou. - Ver você, cuidando dele ontem, com tanto carinho, dedicação. Por tudo, não é? - Assenti. - Eu não sei como consegui ir contra uma coisa que está nos seus olhos, nos olhos do meu filho. Eu nunca vi aquele olhar e aquele sorriso dele. - Disse sincero. 
- Está tudo bem, eu entendo. - Disse sincera. 
- Desde que o Luan começou a carreira, eu tenho protegido demais ele, cuidado de tudo, me metido até demais nas escolhas dele, mas é por que quero o melhor pra ele, estar ciente do que acontece com meu filho. A vida dele é muito complicada e sempre tive medo dele pegar caminhos errados, ou não aguentar a pressão. 
Ao ver ele ali, eu senti tudo que precisava sentir. Ele carregava nos ombros a preocupação constante com o filho. E eu conhecia bem aquele olhar, aqueles sentimentos. Meu pai era igual, e eu sempre achei lindo. 
- Sempre afirmei isso pro Luan, que o senhor fazia tudo pra proteger ele, pra cuidar. Comigo não podia ser diferente. 
- Eu não sou um sogro ruim. - Ele sorriu pra mim. - Eu só queria ter certeza que ele ataca em boas mãos, e agora eu tenho. 
- Fico muito feliz com isso, por que sentia que o Luan estava bem chateado. E não quero isso. 
- Eu também não. Eu não quero perder meu filho. - Disse me olhando aflito. 
- Não vai, Luan te ama. 
- Estou desculpado? 
- Claro! - Ele sorriu. 
- Então eu quero te fazer um convite. - Sorriu. 
- Um convite? 
- Sim! - Ele riu. - Luan tem uma premiação. Mas ele está machucado e tudo mais. É de uma revista, algo mais sério que essas coisas de TV. Então, vai ter um jantar no Rio de Janeiro. E tenho que ir até lá pegar o prêmio dele, e pra me redimir com você, eu gostaria que me acompanha-se. 
- Eu? - Me surpreendi e minhas mãos tremeram. - Tem certeza? 
- Se você quiser, claro.
- Luan sabe disso?
- Não, ele tem me evitado, mas eu vou falar com ele e tenho certeza que ele vai amar. 
- Mas e Bruna, Mari…
- Elas também gostaram muito da ideia. E então, o que me diz? Podemos nos conhecer melhor!

Posto mais depois de 12 comentários. ♥ 

15 comentários:

  1. Ai ai. Será que essa desculpas foram de coração mesmo? Tomara que isso seja verdade. Continuaaaaa não vou aguentar ficar ate as oito da noite de a amanha :(((

    ResponderExcluir
  2. to com medo nao sei pq kkkk mas espero que ele esteja sendo sincero

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente acho que as desculpas do Amarildo não foram sinceras e que ele tá aprontando alguma coisa. Não tem motivos pra Liz ir numa premiação sem o Luan sendo que ela é parte da vida pessoal dele. E sendo também que eles não "assumiram" com todas as letras. Ainda mais no Rio de Janeiro. Posso estar muito enganada mas acho que ele vai aprontar algo com ela nessa viagem.

    ResponderExcluir
  4. melhor fanfic de todas, amo demais
    julia

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor que mais um capítulo,
    Cntinuaa

    ResponderExcluir
  6. Para tudo gente. Que foi isso? Amarildo se desculpou? E essa ida pro RJ? Pra um jantar? Que isso senhoorr? So espero que não esteja enganada e ele queira fazer algo com ela. Fico com um pé atrás ainda. Mas espero que seja de coração. Bejos!!

    ResponderExcluir