segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

80º - Vai ser o melhor jantar, prometo.

Estava na sala esperando Liz terminar de se arrumar. Mais cedo avisei minha família sobre o jantar e foi uma surpresa, mas ninguém questionou nada. Liz ainda estava meio nervosa, e eu estava pensando em algo que pudesse ajudar naquele momento. Durante a tarde já havia ligado pra médica, que me foi indicada e pra uma nutricionista, mas queria ajudar de outra forma. É também estava rezando muito pra nada dar errado é uma possível reação ruim da minha família não acabar prejudicando a cabeça dela ainda mais. 
- Amor, por que não usa no pé algo mais baixo? - Disse olhando quando ela se aproximou, linda. 
- Quero aproveitar enquanto ainda dá pra usar, eu não sinto nada, está tudo bem. 
- Você está na fase das tonturas ainda. - Disse. 
- Eu vou trocar então. - Disse sorrindo pra. Foi até o quarto. 
Ela estava se esforçando, desde a conversa na noite anterior. Parecia pensar bem mais antes de tudo. 
Voltou com a mesma roupa, um vestidinho meio justo, que em vez de saia era shorts, amarelo, toda menininha e uma sapatilha preta, com uma bolsa. 
- Você está linda. - Beijei seu rosto pegando em sua mão e saímos, apagando tudo. - Vai ser o melhor jantar, prometo.
- Você não devia estar trabalhando? Ontem e hoje? - Perguntou no carro. 
Eu tinha alguns compromissos no estúdio e reuniões.
- Pode esperar. - Disse. - Tenho uma menina rebelde pra cuidar. 
O telefone dela começou a tocar e ela foi atender, mas era Aline e eu vi de canto. 
- Não atende. - Pedi. 
- Por que? 
- Por que não quero me estressar agora, - Disse impaciente. - Ela quer te levar pra mais uma clínica de… - Nem terminei de falar e ela recusou. 
- Vai ficar com mágoa dela?
- Vou. - Foi a última coisa que falei. 
Liz não discutiu comigo, ficou quieta. Mais não demoramos muito depois daquilo pra chegar na casa dos meus pais. Liz mexia nas mãos o tempo todo, inquieta. Minha mãe e Bruna receberam ela muito bem e meu pai tentou mimar demais a minha pequena. Ficava me perguntando se isso iria continuar depois da nossa notícia da noite. 
Bruna chamou Liz ao quarto, queria mostrar algo de menina pra ela e eu não fui atrás. Pensei em falar com meus pais antes, mas também fiquei com receio e não falei. Fiquei conversando com meu pai sobre umas coisas na semana que tinham dado certo no trabalho, e coisas que não tinham também. 
- E você e a Liz? - Minha mãe perguntou. 
- Estamos bem. - Sorri. 
- Luan, cuidado. Essa menina é sua responsabilidade, estão morando juntos. Você tem que ter maturidade.
- Estamos nos entendendo mãe, e eu sei que não podemos simplesmente brigar. É mais do que isso agora. - Disse. 
Minha mãe subiu pra conversar com as meninas e ficamos nos dois vendo um replay de um jogo na TV enquanto meu pai dizia as coisas que já estavam certas pras férias. 
- E a faculdade da Liz? 
- Ela acha que foi bem, foi tudo bem confuso nos últimos tempos, mas eu acredito nela. 
- Vai dar certo. 
- Fico feliz que agora goste dela.
- Cometi um erro com vocês e reconheci isso. 
A pizza chegou e eu fui com
Meu pai pegar. As meninas desceram rindo e Liz me ajudou com toda sua delicadeza e me deu um beijo rápido. 
- Tudo bem? - Perguntei pra ela. 
- Tudo. - Sorriu. 
Minha mãe já havia arrumado a mesa e eu servi Liz, já que ela ficava toda tímida na casa dos meus pais. 
- Cancelou compromisso hoje? - Meu pai perguntou. 
- Sim. Eu estava cansado, estou trabalhando sem parar faz tempo. 
- Não precisa ir com tanta pressa. - Minha mãe disse. - Você já quase esgotou tudo que ficou pra trás com o acidente. 
- Por isso mesmo que resolvi respirar um pouco. 
- Luan, estava chamando Liz pra sair comigo esse fim de semana. 
- Ela não te disse? - Olhei sorrindo. - Vou levar ela comigo pro Rio. 
- Ela falou. Mas pensei que semana que vem você pode deixar ela ir, tem uma festa e… 
- Bruna… - Liz olhou meio sem graça. 
- Se eu estiver aqui, tudo bem. - Disse.
- Você não vai estar! - Ela bufou. - É no fim de semana. 
- Liz não vai ficar aqui. - Disse tentando sorrir. - Tem o Natal na chácara semana que vem. 
- E no Ano Novo? 
- Liz não vai pra balada com você. - Fui direto. - Só se eu for junto. 
Como não sabia a reação da minha família esperei pra falar depois que todos terminassem de comer. Liz parecia a cada minuto mais nervosa e eu também fui ficando. Quando minha mãe ia levantar pra pegar a sobremesa, eu pedi pra ela esperar. Peguei a mão da Liz por debaixo da mesa. 
- Queria falar com vocês. - Disse serio.
- O que foi? 
- Tivemos uma noticia essa semana, boa. - Sorri. - Não contei pra ninguém ainda. - Eles esperaram eu continuar. - Liz está grávida. 
Todos ficaram nos olhando sem muitas reações. 
- Meu Deus Luan… - Minha mãe disse e levou a mão na boca. - Você é muito nova querida. - Disse assustada.
- Eu sei mãe, mas aconteceu. Ela tomou alguns antibióticos quando eu estava doente e não contou pra não me preocupar, acabou cortando o efeito do remédio. - Disse tentando explicar. - Mas a senhora tinha essa idade também. 
- Eram outros tempos. - Disse e abriu um sorriso. - Mas estou feliz, um netinho! - Levantou e veio nos abraçar. 
Bruna levantou depressa também e me olhava meio perdida. 
- Nossa, estou feliz, mas meio surpresa ainda… - Riu me abraçando. - Parabéns Pi! 
Olhei pra minha mãe que abraçava Liz e falava algumas coisas pra ela, que já chorava. Meu pai não estava mais ali, voltou com uma champanhe sorrindo e eu olhei pra ele. 
- Acho que temos uma coisa pra comemorar! - Disse e abriu. 
Logo em seguida de servir a bebida, ele veio me abraçar também. 
- Você não vai gritar? - Ri. 
- Não vai adiantar. - Falou. - Depois a gente conversa. - Falou sério. 
- Tudo bem. - Disse e sorri.
Ele também cumprimentou Liz muito bem. Todos pareciam felizes quando a gente voltou a sentar na mesa e ela abriu um sorriso pra minha mãe. Então dei um beijo bem doce na sua bochecha. 
- Liz, você continua no seu suco amor. - Disse rindo. 
- Eu não gosto desse negócio. - Disse me fazendo uma careta e todos ríram. 
- Liz estava muito assustada mãe, disse que ela podia contar com a senhora. 
- Vai ser uma mãe incrível Liz. - Ela sorriu pra minha menina. - Mas é muito menina, vocês não tem juízo mesmo… E a faculdade? 
- Eu não sei ainda. - Disse. 
- Minha amiga passou e eles têm licença maternidade. - Disse Bruna. - Acho que no seu caso você vai poder começar depois. 
- Sério? - Disse sorrindo. - Está vendo, eu não disse que a gente dava um jeito? - Beijei o tipo da sua cabeça. 
- E seus pais? - Meu pai perguntou pra Liz, mas eu interrompi. 
- Vamos contar nesse fim de semana. 
- Da pra ver na sua carinha que está assustada Liz… - Minha mãe disse. - Não está sozinha, vai ficar tudo bem. 
- Vai passar… - Eu disse. - Já marquei uma nutricionista. - Disse acariciando a cabeça dela e escondendo o outro médico.
- Isso é ótimo. - Bruna falou. - Vai ficar linda grávida. Quanto tempo? 
- Está pra entrar nos três meses. Ela sorriu. - Faz umas duas semanas que eu descobri. 
- E não me contou. - Falei. - Fico com medo. - Todos riram e ela se encolheu comigo. - Eu disse pra ela que muita coisa vai ficar agitada agora, mas a gente dá um jeito né? 
- Sua mãe está longe. - A minha disse. - Vou ajudar no que você precisar. E os enjoos? 
- São bem ruins. - Disse fazendo careta. - Quase todas as manhãs. Tonturas são poucas. - Sorriu. 
- Mas a mudança de humor né… - Ri.
- É só o começo. - Meu pai riu. 
- Eu quase pirei com ela essas últimas semanas, enlouqueceu. - Disse. - Disse até que eu estava traindo dela. 
- Amor… - Liz reclamou escondendo o rosto, doce. 
- Você fica muito sensível Liz. - Minha mãe explicou. - E você já é, toda delicada, então imagina… - Riu. - Luan vai ter que ter paciência. 
- Olha, mais do que tive nessas últimas semanas eu duvido que precise. - Rimos. 
- Daqui a pouco vai ter que parar de usar perfume. - Minha mãe riu. - Já que ela enjoa bastante, o estômago está bem sensível.
Fiz graça e minha mãe começou a falar sobre minha infância e a gravidez dela. Chamou Liz pro quarto pra simplesmente mostrar fotos minhas enquanto eu protestava enquanto terminava minha comida.
Mas meu pai me chamou e eu fiquei com medo do que ele iria falar, apesar de estar tranquilo. Então fomos até o escritório. 

Posto mais hoje depois de 16 comentários. 

23 comentários:

  1. Já tô começando a ter raiva do Amarildo só de pensar no que ele pode falar, mas acredito que ele não vai estragar a felicidade do meu casal <3 Isa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Continua por favor você sumiu mais estou amando..

    ResponderExcluir
  4. Continua por favor você sumiu mais estou amando..

    ResponderExcluir
  5. Cara, o pai do luan não pode brigar! E tipo faz tudo bem detalhado da gravidez pq fica muito legal, essa fic tem que ter 500 partes ou mais. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que seja apenas conselhos viu? Luan ta tão feliz com a gravidez da Liz, msm com tudo que aconteceu. Não merece levar sermão.

    ResponderExcluir
  7. Achei que a reação deles ia ser pior, ainda bem que aceitaram, e essa conversa do Amarildo, hummmnn

    ResponderExcluir
  8. Tomara que ele nao brigue e de conselhos , estou amando. Continua logo e volte também porque você anda sumindo .

    Maria Clara ♡

    ResponderExcluir
  9. Continua
    #Ansiosa#

    Alecia

    ResponderExcluir
  10. to com medo dessa conversa mas espero que fique tudo bem

    ResponderExcluir
  11. espero que ele nao brigue e sim de conselhos, to ansiosa pra quando os pais de liz ficarem sabendo

    ResponderExcluir
  12. continuem logo quero saber o que deu essa conversa

    ResponderExcluir
  13. Continua logo
    Coloca outro hoje ����

    Flavia beijos

    ResponderExcluir
  14. eu acho q ele n vai brigar n tomara e só quero a reção dos pais dela cont
    cátia

    ResponderExcluir
  15. que bom que aceitaram❤️ Agora, Amarildo, tá estranho dimais..

    ResponderExcluir
  16. Você não postou domingo batemos à meta e nada acho que você nos deve capítulos né rs

    ResponderExcluir
  17. Seu Amarildo feliz? Huum. . .sei não hein.. Ainda nao confio nele. Bom ficarem espertos. Bjus!

    ResponderExcluir