sábado, 19 de dezembro de 2015

79º - Você não ia mesmo fazer isso né?

Levantei ficando de costas pra ela, colocando as mãos sobre os olhos. 
- Você já sabia então? 
- Sabia. - Me virei pra ela. Deixei uma lágrima cair, de decepção. 
- Não acredito que você bebeu daquela maneira sabendo que estava grávida. 
- Eu não sei o que deu em mim. - Ela se desespero e começou a chora ainda mais. 
- Confiei em você, eu achei que você tivesse maturidade… Mas não. Poderia ter feito mal pra ele, não ia desculpar nunca. Que irresponsabilidade. Falta de cabeça Liz, tudo aliás, principalmente essa ideia ridículo de aborto. - Falei firme. - Se fosse filho de uma cara que não te apoia é diferente, mas eu não. E queria te dizer que estou me segurando pra não te deixar ainda mais nervosa, por que essa era minha vontade só que diferente de você, eu penso no meu filho. 
- Por favor, me deixa terminar. 
- Tem como piorar né? - Ri. - Termina. 
- Eu fiquei muito mal quando acordei, pensei em como você se sentiria sabendo de toda a besteira. E foi nisso que pensei do aborto e tudo mais… Me perdoa. 
- Você não ia mesmo fazer isso né? - Perguntei desacreditado. 
- Não, não ia, eu não tive coragem, e inventei mil desculpas. 
- Estou muito chateado. - Voltei a não olhar pra ela. - Se você acha que tem direito de decidir sobre a sua vida, é uma coisa, direito seu e você é livre, mas sobre a vida do meu filho é diferente. - Disse. - Achei que quando isso acontecesse a gente ia ser as pessoas mais felizes do mundo. 
- A doutora me disse, que é normal. Por causa da minha idade, da maturidade, de tudo mais. Dos meus medos… Eu achei que fosse ficar bravo, que não ia me deixar fazer a faculdade. Mas ela disse, que quando eu escutar o coraçãozinho vai ser diferente, que eu vou me sentir de outra maneira. - Ela passou a mão sobre a barriga e sorriu levemente. - Eu acho que é verdade, por que eu já sinto algo por ele. 
- Não sou esse monstro. É claro que vamos ter que abrir mão de algumas coisas, mas quando ele ficar mais velho você fará sua faculdade, e vamos dar um jeito. - Disse me amolecendo. Queria que ela visse que pra tudo que ela achava que era o final, havia uma solução. 
- Eu estou me sentindo tão culpada por me sentir assim.  - Ela voltou a chorar. - Está tudo tão confuso pra mim. - E se você não ficar do meu lado eu não aguentar passar por tudo isso. 
- Não sei se eu consigo. - Disse ainda sem olhar pra ela. - Tudo isso que você disse… você pode ter feito muito mal pra criança, que não tem culpa de nada, nem de você se sentir assim. 
- A médica me disse que ele está bem agora, mas eu preciso me cuidar, principalmente da cabeça. - Me senti aliviado.
- Agradeça por ele estar bem. - Me virei. - E as pílulas? Por que não funcionaram? 
- Ela disse que por causa dos antibióticos que tomei um pouco antes de engravidar. Quando você estava doente, do acidente, eu tomei. Fiquei doente, mas eu não quis te preocupar. Me assustou isso também, achei que poderia falar que eu fiz de propósito.
- Como poderia pensar isso de mim? - Disse olhando pra ela. - Olha… - Me sentei ao seu lado respirando fundo. - Presta bem atenção no que eu vou te dizer. 
- Luan, por favor, só fiquei desesperada. 
- Presta atenção. - Olhei dentro dos seus olhos. - Eu entendo que você não esteja se sentindo preparada, e eu vou te ajudar pra isso. Posso procurar um médico, vai te ajudar a aceitar melhor essa gravidez. É totalmente compreensível isso tudo. Mas eu não quero te forçar, você quer isso? 
- Quero. - Disse me abraçando bem forte. - Eu preciso de você, eu já gosto dele, mas estou com medo. 
- Liz, olha pra mim. - Puxei ela. - Eu não vou te largar, não vou te abandonar. Vou ficar ao seu lado, o tempo todo, você deve se sentir segura, por que é isso que farei por você e pelo nosso filho agora. Mas se você pisar na bola comigo nessa gravidez, acabou pra mim. Se você pensar em tirar esse bebê de novo, eu nunca mais quero saber de você. Você vai se cuidar, não vai? - Perguntei. 
- Vou, eu vou. - Disse. - Me perdoa. Eu sai do consultório, depois que conversei com a Camili, e imaginei nós dois juntos cuidando dele. Protegendo, amando, sabe? Eu senti vontade de ouvir o coração. Eu tenho certeza, que eu estou com medo. 
- Eu sei, eu sei que sim. - Acariciei a cabeça dela. - É tudo novo pra você, mas você tem que me prometer que não fará mal pra ele e nem vai ficar rejeitando. O bebê sente, ele vai saber que você está sentindo isso sobre ele. Você tem que fazer sua parte.
- Eu prometo, eu vou fazer, eu nem sei por que senti tudo isso. Você vai me ajudar não vai? 
- Vou te ajudar em tudo. Você não está sozinha Liz, vou cuidar de vocês e da felicidade dos dois, eu prometo. A gente vai ser muito feliz meu amor. - Dei um sorriso e abracei ela rindo, ela também fez o mesmo, sorriu. - Você só precisa, se sentir segura. 
- Eu me sinto, agora eu me sinto. - Disse em meus braços. 

Fiquei o resto do dia deitado com Liz. Precisava acalmar ela, sentia que ela só precisava de mim naquele momento. Pedi pra Rober desmarcar uma reunião e avisei que estava tudo bem. Deixei ela tomando banho e fui até a padaria que sempre ia, comprei coisas gostosas pra ela. Na segunda eu iria levar até um médico nutricionista e também veria um psicólogo pra ajudar ela com aquilo tudo, mas hoje seria só cuidado, mimaria ela demais. É claro que mostrando que ainda estava chateado com suas atitudes. 
Sobre nosso bebê, minha ficha ainda não havia caído. 
- Liz, trouxe aquele bolo que você gosta. - Disse e ela se levantou pra comer. 
- Precisamos contar né? - Ela perguntou enquanto comia. 
- Primeiro pras nossas famílias, depois pra todo mundo. - Disse. - Mas você pode ficar tranquila, eu vou preservar cada segundo da vida de vocês duas, como já venho preservando a sua. 
- Eu acredito em você. 
- Eu sei que acredita.

No dia seguinte, bem cedo, fui com Liz buscar o exame de sangue. E com a confirmação em mãos, eu nunca sorri tanto na minha vida. Eu que abri, enquanto ela me olhava curiosa. 
- Olha amor. - Mostrei pra ela com doçura e calma. - Isso é lindo, não acha?
- Sim. - Ela sorri pra mim. - Meu coração começou a bater mais forte. - Disse me olhando.
- Isso é amor. - Falei. - Esse bebezão vai ser muito amado. - Falei olhando dentro dos seus olhos. 
- Dentro todos aqueles pensamentos, eu nunca duvidei que você vai ser o melhor pai do mundo. - Ela me falou com algumas lágrimas nos olhos. 
- E eu acredito que você vai ser a mãe mais incrível do mundo também. 
- Tenho tanto medo de não conseguir.
- Você vai conseguir. Eu acredito em você. Estou do seu lado. - Beijei seus lábios com delicadeza, queria demostrar o amor,  passar toda a calma que ela precisava. 
Imaginei que com a felicidade da família, ela poderia se sentir mais leve, rodeado de pessoas que iriam estar junto de nós. 
- Podemos contar pra sua família no fim de semana, estaremos no Rio mesmo. - Disse. - Vai ser bom pra você ver sua mãe, conversar sobre isso com ela. - Sorri. - E como amanhã já vamos viajar, podemos jantar na casa dos meus pais hoje é contar de uma vez.
- Você não acha melhor esperar eu estar preparada? - Disse com medo. 
- Acho que você vai se sentir melhor quando ver que não estamos sozinhos. 
- Seu pai não vai gostar. 
- Ele sempre quis um neto. 
- Não meu. - Disse e peguei sua mão. 
- Olha, pode ser mesmo que ele fique meio relutante de início. Mas ele vai aceitar, não tem o que fazer, e tem minha mãe e a Bruna, elas vão amar, e vão te acolher. Você vai se sentir melhor. 
- E meus pais? 
- Bom, pode ter certeza que ninguém vai brigar com você, justamente por que você já tomou a decisão da sua vida. Mas se alguém tiver que ter uma conversa séria com alguém, vai ser eu, vou ter que enfrentar seu pai. - Fiz careta e ela riu. Sua risada era tão gostosa e eu ri junto. - Vai ficar tudo bem neném. 
Queria reforçar mais uma vez sobre o aborto, mas não faria. Era uma fase e iria passar, já tinha passado, e eu não queria trazer tudo de volta. Ela parecia superar. E eu só queria que o jantar ajudasse e não atrapalhasse. 

Posto depois de 16 comentários. 

18 comentários:

  1. Graças a Deus tudo deu certo. Eles conversaram e estão bem. Agora vem a parte de cintar pra família e tem para todo o resto. Quero ver como seu Amarildo irá reagir hahahaha
    Prox por favor! Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Quando amooor :) :)
    Esse bebe vai tar o que falar só achooo.
    Continuuua bjooos

    ResponderExcluir
  3. Eu ja estava esperando o velorio da Liz o.O Q familia kinda eles vão formar♥♥
    Ja amo, vão cai em cima da Liz, chamar ela dos piores nomes possiveis...
    Ela vai precisar mais ainda do Luan.

    ResponderExcluir
  4. OMG! Que perfeito! Ainda Bem Que Ele entendeu o lado dela , Cara... Bom, nem sei o que dizer. Há tempos não comento numa Fanfic e acho que estou enferrujada com as palavras, mas por Fanfic Sinal de Amor eu desamarro as correntes e digo o que tenho que dizer.
    PUTA QUE PARIU!
    Gente, que fanfic é essa? Simplesmente perfeita! Eu amo o jeito que ela é escrita, a forma como O Amor do casal é contado na História também a forma como A História e Contada e enfim. Meu Deus, como vou conseguir expressar em palavras tudo? Enfim.
    Querida autora, . Eu sou escritora, enferrujada, mas sou. E cara, tu não sabe como tu me serve de inspiração e exemplo nesse ramo, sério mesmo, sem puxassaquismo. Muito obrigada por fazer essa fic, que em muitos momentos que eu estava mal, soltei boas gargalhadas com ela. É perfeita demais. Por favor, não acaba logo não? E tu pretende uma nova temporada, quando acabar? Deculpe falar muito, não me viu pessoamente ainda. Kkkkkk Enfim, beijos, obrigada e pelo amor de Deus, atualiza logo.
    PS.: Adorei a atualização. Ta incrível o capítulo, to adorando o modo como as coisas tão se desenrolando É o Amor desses dois Quanta fofura! Papais do Ano
    Liz e Lu Sério, tá demais. Continua... s2s2
    xx :3

    ResponderExcluir
  5. Que amor que paz que tudo xente tem como não amar esse casal, Luan super fofa Anw. Eu preciso de vários capítulos sério lkk ❤️

    ResponderExcluir
  6. Tomara que a familia dos dois apóie!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai viu não pressinto coisa boa nesse jantar...Continuaa

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus o q sera q vai axontecer nesse jantar?? Continuaaa

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus o q sera q vai axontecer nesse jantar?? Continuaaa

    ResponderExcluir
  10. Menina, deixa eu comentar bem feliz que eu achei como muda o nome da conta do Google e mudei. Finalmente! HAHAHA Ps.: eu te vivo estava me tirando do sério, que negócio feio. Dava até desgosto de comentar, acredita? Ajeitei, amém. Então, Luan, meu amor, desmunhecado: VOCÊ SOU EU. Pensou tudo que eu pensei e falou tudo que eu queria falar e o comentário não ia. Tô acabando com a minha internet, mas não posso não comentar. A diferença é que o Luan podia bater na Lizandra, eu não. Lua sua linda, adorei te conhecer! Depois de saber mais da história ouvindo da própria escritora, eu fiquei simplesmente mais encantada! Meu Deus! Os corações no meu celular multiplicaram... Lizandra, agradeça a Lua, por ela eu te perdoei. Espero que agora ela tome juízo, ou não terá jeito, vou entrar na fanfic e bater na neném do desmunhecado. Muito feliz!!!!! Parabéns, Lua. Escreve tudo que você quiser, que venha do seu coração... Eu confio em você! E sabe quem me deu esse conselho? Uma mais nova amiga ✨ Continua logo, posso morrer de curiosidade. (eu falo sério hein) BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  11. Continua LOGO por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir