sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

78º - Acho melhor você sentar e falar tudo que você tem pra falar.

Aos poucos foi caindo minha ficha de tudo enquanto eu andava de um lado pro outro. Liz já sabia, ou ao menos suspeitava, já que ido ao médico. Talvez fosse por isso que ela estava nervosa, ou melhor, surtando nos últimos dias. Ela já sabia. Mas não devia saber a muito tempo, já que tinha saído e bebido e ela nunca faria isso. Meu coração apertou quando lembrei daquilo. Não havia feito mal pro bebê, né? 
Um bebê. 
Quase não acreditei quando essa palavra passou pela minha cabeça. Liz teria um bebê meu. Senti meu peito bater mais forte e uma felicidade me preencher por inteiro. Eu tinha a sensação leve, e boa. Dei um risada gostosa, livre. Me senti outra pessoa. Sentia que as coisas a partir daquele momento estavam mudando. Agora eu tinha uma pessoa dependendo de mim, meu filho. Agora tudo que eu faria seria por ele, agora eu tinha responsabilidades e tudo tinha ficado mais sério. Podia me casar com Liz talvez. Podia não, eu vou. Só precisava saber como ela estava se sentindo. 
Ela devia estar assustada, bem assustada. Não parecia feliz nos últimos dias, então devia estar nervosa, demais. No lugar dela eu também estaria, eu entendia. 
Peguei meu celular pra discar quando lembrei da conversa dela com a amiga no telefone. Ela precisava de dinheiro pra alguma coisa. Uma coisa bem ruim se passou pela minha cabeça e eu comecei a tremer buscando o notebook dela no quarto. Enquanto ligava parecia uma eternidade e eu me recriminei pro estar pensando que ela poderia ter pensado nisso. Liz nunca tiraria nosso bebê, a gente se amava, era nosso bebê. Sorri ao pensar nele, mas voltei a ficar sério quando o computador ligou e eu entrei no histórico. 
Ela não usava muito, as buscas ainda estavam ali e eu me surpreendi quando li um artigo sobre abortos. Me senti extremamente decepcionado. Fechei ele com força. Era pra isso que ela precisava do dinheiro. Era isso que ela falava com Aline. 
- Ela não pode fazer isso comigo. - Disse já discando a chamada rápida.
Mas tocou até cair e ela não atendeu. Tentei de novo, e de novo. E de novo caiu na caixa postal.
A medida que isso tudo me vinha a cabeça, que tudo se encaixava perfeitamente, eu fui ficando cada segundo mais nervoso e até me esqueci da felicidade de ter meu primeiro filho. Meu discurso contra ela já se reproduzia na minha cabeça e conforme caia na caixa postal minha raiva triplicava. 
- Aline, ela que está vendo isso com a Liz. - Disse discando os números da amiga que agora eu já tinha conseguido depois da ultima balada das duas. 
- Aline. - Disse assim que ela atendeu. - Olha, manda a Liz vir pra casa agora. 
- Eu não estou com ela, o que foi? 
- Você está com ela sim, acha que eu sou bobo? - Disse passando a mão no cabelo. - Eu não sei como não percebi antes, você estava falando com ela sobre aborto. Era pra isso que ela precisava de dinheiro. Manda ela vir pra casa agora que se ela fizer isso eu acabo com a vida dela. - Disse sem pensar. - Não quero nem saber se eu amo ela, você está escutando? 
- Luan, se acalma. Ela está grávida, não pode passar nervoso, e já anda nervosa. 
- Se acalmar? - Disse passado. - Vocês estavam falando sobre aborto! 
- Ela não vai tirar, ela não tem coragem. 
- Não devia se tratar de coragem! - Gritei. 
- Ela te contou?
- Não, nem isso. Eu descobri. 
- Conversa com ela, ela está assustada. 
- Não vou conversar com ninguém se ela não aparecer em casa agora, avisa ela. 
- Eu não sei onde ela es… - Desliguei antes dela terminar. 
- Eu vou matar a Liz. - Disse rápido e peguei um bonequinho de natal de vidro e joguei na parede. 
Ele se espatifou no chão. Sentir no sofá tentando respirar fundo e me acalmar, assustado com minha reação. Aline tinha razão, eu tinha que me acalmar, por que Liz não podia passar nervoso. 
Me telefone tocou e eu rapidamente atendi, sem olhar. 
- Oi. 
- Luan? - Rober chamou. 
- O que foi? - Perguntei. - Não é hora. 
- O que houve? 
Contei tudo pra ele, cada detalhe. 
- Não adianta gritar agora. - Ele disse. - A amiga dela disse que ela não tem coragem. Você precisa sentar, conversar e tentar entender. Eu sabia que ela estava grávida. 
- Estou decepcionado demais.
- Mas não pode fazer isso, gritar e tudo mais. Você vai fazer ela passar nervoso e vão estar brigando sem fundamentos, já que ela pode perder o bebê por isso mesmo. Está mais calmo? 
- Tentando. - Disse, respirando fundo. - Você tem razão. 
- Ela deve ter uma explicação, deve ter alguma respostas. 
- Não quero ouvir. 
- Vai ouvir sim, a menina é nova Luan, abre a cabeça. Quer terminar com ela? 
- Não. 
- Então só conversa, não se altera, toma um banho e respira e espera ela. 
Conversei mais um pouco com ela e decidi seguir seu conselho. Mas seria bem duro com ela. Agora tinha que cair a ficha que ela teria uma família, e não tinha que tomar atitudes impensadas. 

Liz chegou umas duas horas depois. Abriu a porta devagar, estava seria e ao me ver sentado no sofá ela já entendeu.
- Acho melhor você sentar e falar tudo que você tem pra falar. 
- Luan… - Ela começou a chorar. - Me desculpa. 
- Explica logo antes que eu desista. - Disse e ela se sentou um pouco afastada. 
- Eu… Eu descobri faz umas duas semanas. - Disse. - Eu percebi que tinha algo errado, algo me disse que eu estava grávida. Então fui e fiz exames de farmácia. - Ela já chorava. - Eu fiquei muito assustada, muito. Eu não sabia o que fazer. 
- Contar pra mim, que tal? 
- Espera, me entende. - Disse baixinho. - Eu fiquei nervosa, achei que tudo ia mudar, eu sai de mim, acho que foi uma notícia muito forte, me pegou de surpresa. Eu não sei o que se passou pela minha cabeça, só não me imaginava grávida. Nunca cuidei de bebê, eu não sei nem pegar, eu fiquei pensando que Deus tava dando uma criança pra alguém que não fazia nem ideia de como agir, eu não sei… - Disse mexendo nas mãos e chorando mais a cada segundo.
- Se acalma, não precisa ficar nervosa. - Disse me aproximando um pouco e ela respirou fundo. 
- Estou bem. - Sorriu fraco. - Eu pensei que não ia ser uma boa mãe, mas eu queria ser, achei que essa criança merecia uma boa mãe, ela é feita do nosso amor, essa mãe não era eu.
- Dai você pensou em abortar? 
- Não me passou pela cabeça a princípio. A ideia apareceu depois que eu ainda estava assustada e não tinha passado o medo. Pensei em contar, mas dai pensei na nossa vida, na sua vida, corrida, bagunçada, eu aqui, por amor, e tudo que a gente fez. É a minha faculdade. Eu não queria abrir mão da faculdade, eu pensei que tudo tinha acabado. Você consegue me entender? 
- Não Liz, não consigo. 
- Me deixa terminar? 
- Estou esperando. 
- E então quando eu descobri eu precisava sair, precisa respirar. E foi nesse dia que eu… 
- Você? - O medo percorreu minha espinha. - Fala tudo de uma vez, não mente mais por que nunca vou te perdoar se fizer isso mais uma vez. - Disse de cabeça baixa.
- Eu sai, daquela vez, que bebi e cheguei com a Aline, amanhecendo. 

Posto depois de 16 comentários. 
PS: Amores, desculpem a demora de hoje. Foi um dia corrido, e eu só parei agora. Mas hoje mesmo vou adiantar alguns capitulo e aproveitar que estou bem, por que eu tenho um problema de visão, uso oculos, e eu ferrei tudo e forçar a vista tem me dado dor de cabeça. Beijos...
PS2: Estou encantada com todo mundo comentando... ♥

17 comentários:

  1. Luan tem razão de esta surtando. E essa conversa cai ser bem tensa mas vai ficar tudo bem e vai dar tudo certo. Mais essa ideia dela so dep pensar no aborto me deixou bem triste mesmo. Quero mais.
    Ps: Mocinha nao fique forçando a vista nao. Isso é prejudicial pra você mesmo. Se não estiver bem nao escreva. Nos entendemos e sabemos que você tem uma vida além da fanfic. Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Luan tem que dar uma dura, ela saiu pra beber sabendo que estava grávida e por pouco ela não vai até a clínica, faz Luan ficar chateado!!!

    ResponderExcluir
  3. A liz é uma abestada!continua a!!!

    ResponderExcluir
  4. q bom q ela n abortou aborto é coisa seria n sou a favor sou totalmente contra q bom q el n fez isso cont
    cátia

    ResponderExcluir
  5. Eh agora que o Luan mata a Liz, ai minha nossa senhorinha. Proteja ela pff o.O

    ResponderExcluir
  6. Luan vai mata a Liz pode ter certezaa
    Continuuua bjoos

    ResponderExcluir
  7. Pela amor de Deus não deixa o Luan surta prfv :/

    ResponderExcluir
  8. A liz foi muito errada luan tem que das um gelo nela! Continue

    ResponderExcluir
  9. Uma das melhores fics que eu já li!!!! E olha que eu ja devo ter lido como ganhar dinheiro no minimo umas 100, hahah! Continua escrevendo, porque isso é um dom, na boa! ps:Tomara Que o Lu Nao Surte Tomara Que Ele Entenda Ela.
    Porque ela tá grávida é Não Pode sentir raiva Todas As Coisas Que Grávida não pode ter Quando se está grávida, por que pode prejudica o bebê a Cada atualização eu fico mais apaixonada, amo a como ganhar dinheiro maneira como você escreve, detalhista na medida certa. Garota, você como ganhar dinheiro tem futuro, Como escritora como ganhar dinheiro continue assim!Você escreve muito bem e sua fic como ganhar dinheiro é muito instigante! Só tenho elogios haha! Estou esperando ansiosamente pelo o como ganhar dinheiro próximo capítulo! Por favor não demore! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Postaaaaaaaaa mais plmddsssssss mulheeeeeeeeeeer
    Comentario 16 heuejeu
    Vai la. To esperando . Amo sua fanfic sua linda .

    ResponderExcluir
  11. posta mais pelo amor de deus

    ResponderExcluir