sábado, 12 de dezembro de 2015

65º - Ele te odiava até ontem...

- Eu… - Fiquei muito surpresa com aquilo e com medo, confesso. - Eu preciso falar com o Luan primeiro. A gente nem assumiu ainda, ele recebeu os papéis da separação hoje. - Disse nervosa mexendo nas mãos. 
- Recebeu? - Ele falou. - Paula assinou? 
- O senhor não está sabendo? 
- Ele não me falou nada sobre isso. 
- Ele havia pedido pra ela faz um tempinho, ela demorou, mas mandou hoje assinado. 
- Isso é bom pra vocês, e pra ela. Não ter que brigar na justiça nem nada. 
- Eu não entendi ao certo, mas Luan ficou feliz então acho que é bom. 
- É sim. - Ele sorriu. - Olha, ainda tenho algumas coisas pra resolver no escritório antes de ir pra casa, pede pro Luan me ligar, quero pedir desculpas pra ele também. E conversa com ele sobre minha proposta. 
- Tudo bem. 
Ele se despediu de longe e o levei até a porta, então voltei pra mesa onde estavam meus livros respirando fundo, mas não consegui terminar. Estava sem entender tudo aquilo, e nervosa. Então tentei relaxar e dormi um pouco ao lado de Luan. 

Despertei umas duas horas depois. Luan estava sentado, com as pernas esticadas e falava ao telefone. 
- Não mãe, não mesmo… - Estava preocupado. - Não assim de repente, não confio nele pra deixar ela assim com ele. 
Ele continuou uma discussão gigante enquanto eu só levantei pra não atrapalhar e fui até a cozinha. Ainda era cedo pra jantar, então peguei cookies que tinha feito no dia anterior, suco e levei pro quarto pra nós. Luan devia estar com fome. 
- Mãe, eu vou desligar, a Liz acordou. - Ele esperou ela falar e se despediu em seguida. - Dormiu bem neném? - Me deu um beijo. 
- Mais ou menos, estou agitada com algumas coisas. - Estendi o prato pra ele sentando ao seu lado. - Precisava falar com você. 
- Eu já sei, sobre o meu pai. - Ele suspirou. - Ele me ligou. 
- Ele te falou da… 
- Premiação? - Afirmei. - Sim. E olha, se você quiser ir tudo bem, mas eu não acho bom. Ele te odiava até ontem, agora te chama pra aparecer em público com ele, coisa que ele tinha pavor, no mínimo suspeito. Não quero que ele arme algo ou faça parecer pro público algo que você não é. Não tenho certeza das intenções dele. 
- Eu achei estranho também. - Disse. - E eu nunca me sentiria segura num lugar desses em que você não está. - Eu acariciei seu rosto.
- É por isso que eu te escolhi. - Ele sorriu.
- Vou ligar pra ele. - Disse. - Agradeço o convite, vou recusar, e depois direi que aceito as desculpas dele. 
- Até ter certeza que elas são sinceras, eu fico de olho. 
- Só não briga mais com ele. - Disse. 
- Acho que ele foi sincero… Minha mãe disse que ela brigou com ele e tudo mais, e não sei… Mas acho que as coisas vão se acertar. Não precisa se preocupar.

Luan ficou ao meu lado enquanto ligava pra seu pai. Falei exatamente o que combinamos e ele pareceu desanimar. Eu não iria e ia esperar ver o que tudo ia dar.
De noite, depois que ajudei ele a tomar banho, Luan me ajudou com as coisas da escola que faltava, ditando o que ele sabia, já que tinha só uma mão e não era canhoto. Foi divertido, e atencioso da parte dele, que não saia do meu lado nunca. 
Me prometeu que quando ficasse bom, eu iria no seu primeiro show com ele, e que ele me levaria até o Rio novamente. Sem contar que se mostrou empolgado pra nossa viagem e pros próximos passeios públicos, com direito a tudo que eu quisesse, de escolher programas a dois até passear de mãos dadas com beijinhos. 
- Não preciso de nada disso, você sabe. - Disse.
- Eu sei, e tudo vai ser como você quiser.

Na manhã seguinte eu estava entediada na escola no intervalo. Meus amigos não paravam de falar nunca e estava me dando sono já que Luan teve dor de noite e eu não consegui dormir bem preocupada com ele. 
- Liz, e o Luan? - Aline me chamou.
- As vezes ele tem dor, mas está bem. - Disse revirando meu suco.
- E essa sua cara de sono? - Gustavo perguntou.
- Dormi mal, fiquei preocupada com ele.
- Essas casadas. - Gustavo falou balançando a cabeça. Eu não aguentei e ri. 
- Eu não sou casada. - Empurrei ele. 
- Não falta mais nada querida, está praticamente lá.
- Isso é bom. - Mostrei a língua. 
- E os pais dele?
- A mãe já me aceitou, me trata bem. O pai pediu desculpas. - Dei de ombro. - Mas o Luan ainda fica com um pé atras.
- Sogro chato. - Luiza fez careta. - Não sei como você aguenta. 
- Amor. - Disse rindo e fui muito zuada. 
- E você vai pra balada com a gente?
- Não sei Gu, acho que vou começar a viajar com ele. - Sorri. - Mas quando ele não tiver em casa eu vou sim. 
- Com o Luan ciumento como é, conta outra Liz. - Lucas disse.
- Ele não é ciumento. 
- Nem um pouco. - Ele disse com ironia. - Mas eu acho que você tem que sair, viver… Ele já viveu isso, você não.
- Acho que é por que ele é mais velho. - Disse. - Você podiam ir pra casa hoje, comer lá, assistir um filme. Ele anda muito preso lá, só vendo as mesmas pessoas, está ficando estressado, e nem começou direito. 
- Faz pouco tempo né? Que ele voltou pra casa.
- Faz nem 4 dias. - Disse.
- Vamos, eu topo. - Aline disse. - Adoro provocar ele mesmo. 
O sinal tocou e todo mundo decidiu que iria pra casa. 
Mas a noite a gente se encontrou todos. Tinha passado o dia dormindo com o Luan já que adiantei as tarefas assim que cheguei sem dificuldade. Seus pais passaram a manhã com ele, então hibernamos depois do almoço. No fim da tarde fui ajudar ele com o banho e tomei depois que ele já estava vestido. Fazia frio em SP e nos agasalhamos bem. 
- Acho que eles chegaram. - Ouvimos o inferfone e Luan me chamou, já na sala. 
Liberei a entrada e logo chegou Aline e Lucas juntos, já implicando um com o outro, então a classe masculina se juntou contra ela com Luan se unindo ao Lucas. 
- Liz, dá uma segurada no seu homem aqui! - Ela gritou enquanto pegava bebida pra nós. - Você tem que se juntar a mim! - Disse quando cheguei. - Essa coisa aí nem todo quebrado me deixa em paz. 
- Se comporta Luan! - Ele fez um negócio na cabeça como se fosse um anjo e todos riram. 
- Deixa eu beber amor! - Pediu. 
- Você tava com dor ontem. 
- Só um pouco? 
- Se ficar com dor o remédio não faz efeito depois! - Disse e fui buscar pra ele. - Ele fez careta pra mim como se fosse eu reclamando e a Aline acabou rindo de mim. 
- Ele está fazendo graça por que até comida na… - Ele botou a mão na minha boca e riu. 
- Não faz isso comigo amor! - Riu. - Mancha minha imagem de macho alfa. 
Então ele foi o zuado da vez. Mas liberei o interfone pro Gu e pra Luiza. Eles apareceram de mãos dadas quando abri rápido a porta e soltaram se assustando. Mas quem abriu a boca foi eu. 
- Não… Acredito! 
- Amiga… - Ela disse e riu sem graça. 
- Lucas, Aline! - Gritei entrando e eles vieram atrás. - Eles estão se pegando, eu vi! - Apontei. 
Foi um auê só, mas se renderam e acabaram confessando que estavam juntos. 
Eu e as meninas fomos pra cozinha preparar o fondue pra comer enquanto Luiza contava sobre ela e Gustavo. A campainha tocou sem interfonarem e eu quando abri dei de cara com Marquinhos. Ele esteve ocupado com alguns shows e não conseguiu ir ver o Luan, então apareceu com uma mala. 
- Oi. - Me abraçou. - Eu não sabia que tinha gente aqui. 
- Não tem problema, você é de casa. Vem conhecer meus amigos, Luan estava com saudade já.
Puxei ele pela mão e apresentei um a um até chegar na sala. Ele conversou com Luan, sobre o acidente e tudo mais. Se juntou aos meninos e eu voltei pra cozinha. 
- É dele que Luan tem ciúmes? 
- Foi só um surto. - Disse ajudando a levar as comidas pra mesa e levei a bolsa do Marquinhos pro quarto dele. 
Ele já tinha entrosado bem com os meninos e foi uma noite bem divertida. 
- É verdade, ele é bom mesmo. - Marquinhos confirmou pra todos o que o Luan estava falando fazia um tempinho.
- Não acredito. - Aline não se rendeu. 
- Juro, é ele que me ajuda. - Disse. 
- Não fica fazendo essa cara sua invejosa. - Luan acusou Aline. - Só por que não tem um namorado lindo como eu que ainda ajuda na tarefa da escola. 
- Liz, abaixa a bola dele por favor. - Rimos. - Você mima demais esse menino.
- Não sou menino. - Ele roubou o morango dela e eles ficaram implicando, agora com auxílio do Marquinhos. 
Era bom ter todos eles ali, eram as pessoas que eu tinha em SP, e assim seria. Mal sabia que eu podia conquistar outras muito em breve. 

Posto mais depois de 15 comentários. ♥ 
Amanhã tem extra mais que especial e quem vai me ajudar com ele são vocês. 
Vou explicar: Vamos brincar de repórteres? Preciso que me deixem nos comentários perguntas engraças, diferentes e a cara do Luan que você fariam pra ele ou imaginam ele respondendo um dia. Quem vai dar o ritmo vai ser vocês. Perguntem o que acham interessante nesse ponto da fanfic também. Não muita coisas sobre Luan e Liz, mas sobre Luan, coisas diferentes, que ninguém pergunta, que vocês sempre tiveram curiosidade. E junto deixem nome e cidade de vocês, vai ser uma pequena homenagem as minhas comentaristas... Por favor, conto com vocês... Beijos. 

12 comentários:

  1. "Qual foi a maior decepção que ele já teve na vida?" Camila Recife-PE

    ResponderExcluir
  2. "Quantos centímetros?" "Já broxou?" "Como é ser Bi?" "Por que desmunheca a mão quando canta?" "Para de chamar a Liz de neném, pelo amor de Deus?" "A Lua arrasa na fic?" "A Lua podia continuar logo?" "A Tanara tá curiosa?" - Tanara, Fortaleza, Ceará. HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. "Você pensa algum dia dar um pause na sua carreira, tipo umas férias? Se sim, quanto tempo?"

    Júlia, Barueri/SP.

    ResponderExcluir
  4. A tatoo da costela realmente é especial? Deu medo ou doeu muito pra marcar a música na pele?

    Kimberly Tonaco BH

    ResponderExcluir
  5. O nariz da jade atrapalhava o bjo de vcs??
    Carol

    ResponderExcluir
  6. "Como é a sensação de sexo oral para você?" "Depilação total realmente é muito melhor?" "O que faria se pega-se um traveco e só descobrisse que ñ eh mulher na hr Há?" "Porque loiras?" "O que ñ faria pelas fãs?"
    Luanda Eduarda - Santa Maria da Vitória / Bahia

    ResponderExcluir
  7. Ai Ansiedade a mil ❤️ Sobre as perguntas sou péssima kkkk mas gostaria de saber Tbm se ele já broxou e quantos centímetros tem o negócio dele kkkkkkkkkkkk Rayane Silva - Campinas/SP

    ResponderExcluir
  8. Continua e to sem criatividade pra formular perguntas!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse cap foi divertido, gostoso de ler. E quem mais Liz vai conquistar? #Curiosa
    To sem criatividades para pensar em perguntas,kkkkk. Mas a da Tanara eu gostei hahahahaha Se eu lembrar d algo. Mais tarde eu coloco.kk Bjoss!

    ResponderExcluir