sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

77º - Liz estava grávida?

Maratona 3

Levantei num pulo disposto a descobrir o que estava acontecendo. Liguei pro táxi que a Liz sempre pegava, mas pra minha grande surpresa, não havia sido ele. 
Sabia que ligar pra ela não ia adiantar e eu iria perder a oportunidade, então só lavei o rosto e segui pro meu plano: vasculhar aquela casa. 
- Aonde a Liz pode ter escondido algo que ela não quer que eu veja? - Me perguntei parado pensando, mas não descobri a resposta. 
Decido então começar desde o começo da casa, pela sala. Vasculhei casa gaveta, ou local dentro dos móveis, atrás da TV, no cofre que eu guardava, o que particularmente era inútil já que ela nem a senha havia me perguntado. Embaixo do sofá, dentro das decorações de Natal que agora reinavam, e nada. Parti então pra cozinha, que era bem grande e incluía a área de serviço. Embaixo de cada coisa, dentro dos potes, tudo. É assim foi um a um em cada cômodo. Não teve um canto da casa que eu não olhei. Quando chegou na parte dos quartos e escritório, olhei cada papel que encontrei. Já fazia duas horas que estava na maratona quando me cansei e resolvi deitar um pouco, ainda pensando no lugar que podia encontrar aquilo. 
- Que loucura, eu nem sei o que estou procurando. 
Decidi relaxar e tomar um banho. Nosso banheiro era bem grande, tinha duas pias e bastante armários. Abaixei pra pegar uma toalha e parei pra pensar que não tinha olhado ali. 
- Você não vai achar nada aqui Luan. - Debochei, mas por via das dúvidas olhei em dentro de todas as gavetas.
Por fim, embaixo do armário. Havia só um papelzinho, bem pequeno, que peguei por via das dúvidas. Estava escrito Clear Blue, e parecia um bula de remédio. É claro que eu não fazia ideia do que era e fui até meu celular. 
Teste de Gravidez. 
Meu coração começou a bater mais forte e eu fiquei assustado. Corri até o banheiro e joguei dentro do vaso dando descarga. 
- Rober está enchendo minha cabeça isso sim. - Reclamei. - Impossível. 
Irei minha cueca e entrei no chuveiro, ligando no gelado, e fiquei ali por alguns minutos, tentando esquecer aquele papel. 
- Nem vou fala isso pra Liz. - Disse baixinho. - Deve ser de alguma amiga dela. 
Apaguei aquilo da minha mente de uma forma que nem eu sabia como e voltei pra cama. Pedi algo pra comer, imaginando que Liz não fosse voltar. E ela não voltou mesmo. Almocei sozinho e estava lavando a louça quando o telefone tocou. 

Liz POV. 

Levantei bem cedo pra ir até a consulta. Fiquei com medo dela contar pro Luan, mas Aline me garantiu que não podiam fazer isso. Menti pra ele mais uma vez antes de sair e me senti mais uma vez mal por isso. Aquela gravidez já estava me enlouquecendo. 
Assim que entrei na sala, a doutora Camili se surpreendeu. Me cumprimentou e perguntou de Luan. 
- Ele não veio hoje? - Ele sempre ia comigo e fazia todas as perguntas que eu não ia fazer nunca. 
- Não. - Mexi na mão nervosa e ela percebeu. 
- Tudo bem Liz, sente e vamos conversar. Me explica o que está acontecendo e por que Luan não sabe que você está aqui. 
- Como sabe que ele não sabe? - Me sentei. 
- Por que ele sempre vem e você está nervosa. Qual o motivo dele não saber? 
- Eu estou grávida. - Comecei a chorar. - Mas estou muito assustada, eu não sei o que fazer agora. 
Ela me olhou sem reação. 
- Você fez o teste? 
- Só de farmácia, mas eu tenho certeza.
- Você acha que o Luan não vai gostar? 
- Ele vai amar, mas não tem haver com isso. Eu queria ir pra faculdade, tem muitas coisas que eu tinha planejado pra minha vida e não tinha um bebê agora no meio desses planos. 
- Mas ele veio. 
- Eu… Não quero ele. 
- Liz… - Ela suspirou. - Você não quer ou está com medo? 
- Eu não sei. - Disse sincera. 
- Vocês têm um amor lindo, não devia estar assustada assim. Você é muito nova, e por isso teve essa reação. Ele é adulto, tem responsabilidade e você sabe que vai encarar isso de uma forma seria como tem que ser, e é esse seu medo, você só não está preparada. Eu te entendo. - Ela pegou sua mão. - Se você contasse pro Luan, ele ia te ajudar muito com isso, te dar a segurança que você está precisando. 
- Eu não acho que estou preparada. 
- Uma mulher já nasce preparada, ela fica pronta no momento em que sente o coração do bebê bater. Ou antes disso. - Ela sorriu pra mim. 
- Eu pensei em tirar. 
- Liz, não faz isso. - Ela disse seria. - É ilegal e as clínicas que fazem isso não são apropriadas. Elas não vão cuidar de você e nem pensar em você. Elas não seguem leis. Você não é nada na mãos deles. Você não quer isso pra você, quer? - Neguei. - Só te dê um tempo, conversa com ele, tenho certeza que toda essa angustia vai passar. Agora você vai me contar tudo que andou fazendo nos últimos dias. 
Meu coração gelou. Tinha medo de ter feito algo ao bebê. 
- Você fez algo que precise sabe? 
- Bebi. - Disse sincera. - Bastante, mas um único dia. 
- Não faça mais isso. 
- Não fiz mal pra ele né? - Perguntei levando a mão na barriga. 
- Vamos ver nos exames. - Ela disse. - Mas só de saber que você está preocupada isso já é importante. - Disse. - Mostra que você não quer tirar esse bebê. Mas alguma coisa? 
- Acho que não. - Disse. 
- Você parou com a pílula? 
- Parei. 
- Não tome mais. 
- Como engravidei tomando ela, certinho? 
- Não é 100%, falei isso pra vocês. Mas você tomou algum remédio diferente? Antes de engravidar.
- Tomei antibióticos. Eu fiquei meio doente quando Luan estava ruim do acidente. Faz uns 3 meses. 
- Então foi isso. 
- Eu não sabia.
- Ficar nervosa também faz mal. Tenta ficar calma. Vem aqui. - Me chamou e me preparou pro exame de ultrassom. Ela disse que talvez já pudesse ver algo, mas se não fosse possível, eu faria o exame de sangue. Mas não deu outra, o bebê já estava grandinho, dois meses e meio. 
- Já faz tempo Liz, mas a pílula mascarou. 
- Ele vai ficar bem? - Perguntei. 
- Vai. - Ela sorriu pra mim e não me aguentei também. - Está com um crescimento bom. 
Ela me falou mais algumas coisas e mostrou uma manchinha na tela. Era meu bebê. Fiquei meio desnorteado quando sai e fui me trocar. Tinha caído a ficha, e meu pânico aumentou. Só assentia as recomendações dela e fiz um exame antes de sair, ficaria pronto no dia seguinte. Só pra garantir. Comecei a chorar antes de sair na clinica, agora não tinha mais como fugir. 

Luan POV. 

Era da clínica da Liz, e não deixei de atender estranhando. 
- Oi. 
- Luan? - A secretaria falou. - É da clínica da Dra. Camili. 
- Oi, pode falar. 
- Faz um tempo que a Liz saiu daqui nervosa, e a Dra pediu pra avisar o senhor. 
- Nervosa? 
- Isso. Ela não chegou em casa? 
- Não, mas por que ela saiu nervosa?
- Eu não sei senhor, isso cadê a você conversar com ela. 
- Obrigado por avisar. 
Me despedi e desliguei. Me sentei na mesa da cozinha e meu coração começou a bater forte. Minha mente foi pra conversa com Rober no dia anterior e pra pesquisa na internet. Liz estava grávida?
Liz. Está. Grávida.

Posto depois de 16 comentários. Esse é o ultimo da noite amores...
Amores, espero que estejam gostando... Entendam a Liz, apenas... 
PS: MUITO FELIZ! Hoje é dia 18, e nós já passamos as visualizações do mês passado! Obrigado!

22 comentários:

  1. Socorrooooo
    Liz tem que contar logo, ele vai ficar chateado por n ficar sabendo por ela.

    ResponderExcluir
  2. LIZ. ESTA. GRÁVIDA. Vejo um cantor surtando de alegria, estou certa? Muito amooor. Isa

    ResponderExcluir
  3. Aí deus até que fim ele soube mais é muito lerdo meu nego viu haha

    ResponderExcluir
  4. Aí meu Deus esse "entendam a Liz... Apenas" me deixou mais nervosa, posta logo meu senhorr.. Tomare que não seja isso que estou pensando :x

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ela deveria contar pro Luan e espero que ela conte. Ela deveria ter contado desde o começo. Pq eles se amam e ela tinha que falar o que está sentindo. Se ela tivesse abortado o bebê seria uma burrisse dela. E fora que o Luan quando descobrisse nao iria querer nem olhar na cara dela e se fosse eu também. Como você disse: "Entendam a Liz" . Eu entendo, super entendo o lado dela. Mais que culpa a criança tem? Já esta de dois meses e meio. Ela não precisa parar a faculdade, continua a fazer. Sei que ela é nova que tem uma visa pela frente. Mas pra tudo tem um jeito. Tudo é na base da conversa. Eles tem que sentarem e conversarem a respeito. Luan vai entender o nervosismo dela e por isso que ela andava mentindo. Eu so quero que eles se resolvam e fique tudo bem como antes. E com um bebê lindo vindo por aí hahaha. Quer mais. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Melhor marotana melhor noticia ❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo a liz
    Imagino o quanto deve dar medo, Sim, medo.
    Já quero outra maratona hahah
    Bia

    ResponderExcluir
  8. Luan tem que pressiona-la quando chegar e perguntar. Ela tá indo longe demais escondendo isso. Já foi até conhecer a clínica de aborto... que absurdo.

    ResponderExcluir
  9. LUAN VAI FICAR PUTO QUANDO SOUBER QUE ELA BEBEU SABENDO QUE TAVA GRAVIDA E QUE AINDA PROCUROU A CLINICA PRA ABORTAR.

    ResponderExcluir
  10. Omg!! Continuaaaaa coração não alguenda não.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, passo um dia sem net e vem 3 caps ta doido. Meu core ñ aguenta assim ñ Lua.
    Bora posta o outro antes q eu morra aki mulher.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, passo um dia sem net e vem 3 caps ta doido. Meu core ñ aguenta assim ñ Lua.
    Bora posta o outro antes q eu morra aki mulher.

    ResponderExcluir
  13. SO SEi Q ELA NAOOOOO PODE TIRAR

    ResponderExcluir
  14. Geeeeeeeeeeeeeeente que capítulo foi esse? :O amei amei A Liz Gravida Vai ficara coisa mais fofa do mundo ...Uhu,por mais fics, assim,....simplesmente MA_RA_VI_LHO_SO.... Por favor, a Fanfic posta outro hoje eu quero saber a reaçao do Lu sobre Ser Papai! parabéns pela fic,muito linda!!!.... \o/,quero maaaaaaaais!! ‪#‎VemNicoleOuBrenoPorAí ‪#‎FamiliaLS
    Obs:- se o bebê da Liz, se for menina? Poderia se chamar Nicole,Manuela, , Melissa ou Luna. ... E se for Menino Poderia Ser BrenoRafael, Ou Matheus,Estou esperando ansiosamente pelo o próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo muito a Liz , tenho uma prima que ficou com a mesma reação da Liz quando soube que estava grávida pensou em tirar , mas o namorado dela disse que ele assumiria e formariam uma familia afinal a criança não tem culpa de um descuido e se veio foi bênção de Deus. Espero que não aconteça nada com o bebê e que ela consiga amar essa criança com todo o amor que existe dentro dela , e só esta mascarado pelo susto que ela tomou.*Lais

    ResponderExcluir