sábado, 28 de novembro de 2015

46º - Você vai se separar ou não?

Assim que entrei no quarto ela entrou atrás de mim, fechando a porta e cruzando os braços. 
- Você pirou? 
- Eu né Liz, estou sendo feito de trouxa aqui nessa casa. - Acusei nervoso, sem nem saber o que pensar. 
- Luan! - Ela acusou. 
- É isso mesmo. 
- Que besteira da sua cabeça, mas você acha que pode chegar aqui e dar ataque essa hora da noite? Depois de tudo que aconteceu aqui a tarde? - Ela me deu uma bronca já bem nervosa. - Você é um idiota, isso sim. Achar que eu ia te trair com ele é demais Luan, sem comentários. 
- Já chega Liz. - Falei. - É claro que eu não achei isso. - Menti. - Mas você é uma criança, não está vendo, ele está dando em cima de você e você não vê. 
- Ele é seu amigo a anos Luan. - Ela dizia como se aquilo fosse um absurdo. 
- Faz tempo já que estou vendo os olhares, os elogios, essas coisas. Eu não sou tonto. E ele não é casado e… - Comecei a me defender gaguejando. 
- Acho que já deu né Luan, melhor você parar. - Ela falou séria. - Você me conhece. E a culpa dele não ser casado não é dele né… Ou melhor: a culpa de você ser casado é só sua. 
- Eu sei. - Falei sentando e mexendo na mão. - Mas não é loucura minha Liz, vocês estão muito amigos, ele está a fim de você e é meu amigo. - Já voltei a elevar a voz. - Ele dorme aqui, nessa casa. Direto. Você pode se apaixonar por ele, e como eu fico? Ele não entra mais aqui, você entendeu?
Ela abriu a boca chocada com o que tinha acabado de falar.
- Pra mim já deu. Eu vou pegar minhas coisas e voltar pra casa. Eu ligo pros meus pais, eles não vão me virar as costas. - Ela falou limpando as lágrimas e entrou no closet.
- O que? - Falei pensando melhor e de repente me senti sem chão. 
Ela não podia me deixar, não por aquilo. De repente aquilo parecia tão impossível, tão absurdo. 
- Liz, amor, não… - Ela pegava algumas coisas no armário e eu me senti um monstro quando vi minha meninas chorando. 
- Me larga Luan. - Ela puxou seu braço de mim. 
- Me desculpa, meu Deus, que idiota o que eu fiz! - Levei a mão cabeça. - Você não pode me deixar por isso... - Supliquei, 
- Você se ouviu Luan? - Ela parou o que fazia e me olhou. 
- Eu fiquei com ciúmes, por causa da nossa briga mais cedo. Mas não era pra ser tudo isso, eu vim aqui me desculpar, não brigar mais, está errado isso. - Abracei ela, mas não fui retribuído. - Eu te amo, não sei o que faria se você for embora. 
- Foi ridículo isso que você fez, ele estava tentando me alegrar por que você me deixou aqui chorando. 
- Me desculpa, por favor. Por tudo. 
- Desculpo Luan. - Ela disse ainda sem me abraçar.
- Você não vai embora né? 
- Não, mas você vai resolver isso. Vai se separar dela e pedir desculpas por Marquinhos. - Respirei fundo. 
- Amor, ele está realmente dando em cima de você. 
- Luan… - Ela me acusou. 
- Tudo bem, eu falo com ele enquanto você arruma essa bagunça que você fez. - Disse apontando pra mala. - Onde já se viu pensar que vai escapar de mim assim? - Peguei em seu cabelo e virei seu rosto pra mim, mas ela desviou e não me deixou beija-la. 
- Você vai se separar ou não? 
- Me dá um um. Um mês e eu resolvo isso. 
- Já esperei 6 meses. - Ela me olhou bem 
- Só mais um, e então vou fazer tudo da maneira certa. Eu devia ter te contado, sobre as decisões, mas eu não queria te magoar. Me desculpa. 
- Você vai me esconder mais coisas? 
- Não, eu juro.
- E seu amigo? 
- Vou agora mesmo lá. 
- Então vai antes que eu me arrependa. 
Beijei seu rosto e ela riu, mas sai correndo pra fora do quarto esperando que ela não fosse embora mesmo. 
No caminho até a sala pensei em como ela me fazia ser uma pessoa melhor. Liz sempre jurou que eu era o melhor que aconteceu na sua vida, mas a verdade era que ela era minha salvação. Ela me fazia sentir vivo, ela me fazia praticamente ajoelhar por desculpas, segundos depois de uma crise de ciúmes. Antes de conhecer ela, eu fiquei me perguntando se algo do tipo seria provável, e com certeza não. Ela podia me fazer voltar atrás e ver que estava errado, o que pra alguém teimoso como eu era uma coisa bem complicada. Liz era perfeita, e eu era tão louco por ela que sabia que se algo desse errado, eu estaria na pior. Dizer que não viveria em ela não era drástico. 

Assim que cheguei à sala dei de cara com ela vazia. Comecei a procurar meu amigo pela casa e só fui encontrar no “quarto dele”. Bati na porta e o encontrei fazendo as malas. 
- Já estou indo Luan. Eu não queria causar… - Ele disse de costas. 
- Posso falar com você? 
- Claro. - Ele se virou e eu entrei e fechei a porta.
- Quero pedir desculpas. 
- A culpa não foi da Liz, não precisa brigar com ela. Ela só tem você aqui. - Ele disse. - Eu sabia que você era ciumento, e mesmo assim eu… Eu só me aproximei por que me sentia mal de ver ela sozinha aqui. E eu estava só tentando alegrar ela. 
- Não precisa me explicar, eu entendi. - Afirmei. - Eu fui um idiota. - Suspirei sentando na cama. - Eu estava enciumado por que a gente brigou hoje à tarde. Ela te falou? 
- Não. - Ele se sentou. 
- Ela me contou sobre a Paula. 
- Eu disse que você devia ter falado com ela já. 
- Eu sei. Mas… - Suspirei. - Eu fiquei nervoso, deixei ela aqui sozinha, me senti muito mal e decidi voltar. Dai encontro vocês juntos… Você sabe, como eu sou possessivo. 
- Eu sei, mas quando essa menina, você é muito. Nunca te vi assim cara. 
- Eu sei. E então eu pensei: “ele não é casado e bem…”.
- Ela é louca por você e eu… 
- Eu sei cara, eu fui um idiota, sério. Me desculpa. Não precisa ir embora. 
- Eu vou amanhã pela manhã, já estava combinado. E está tudo bem. E vocês? 
- Ela ameaçou ir embora e eu cai em mim. 
- Mas ela não vai não é? 
- Não por enquanto. 
- Você não pode perder ela. 
- Eu vou me separar. 
- Espero que sim, Liz é incrível. E vai ser uma esposa maravilhosa pra você. 
- Sério que você acha? - Sorri. - Eu também. Quero me casar com ela. 
- Eu não duvidei disso. 
- Vou passar a noite aqui hoje. - Disse. - Vamos fazer algo? 
- Não, eu tenho que levantar cedo. - Ele fez cara feia e me levantei. - Fica com a Liz e se acerte com ela. 
- Boa noite. 
- Boa noite Luan. 

Voltei por quarto e Liz tomava banho. Fiquei esperando ela, que demorou um pouco. Ela me abraçou de lado e ficou sem falar muita coisa, só fitando o teto. 
- Ainda está brava? 
- Chateada. 
- Eu sinto muito por tudo que fiz hoje. 
- Só cumpre suas promessas por favor. 
Nós dois ficamos deitados por muito tempo, até dormir, sem muitas palavras. Era um silêncio perturbador, ma no dia seguinte acordamos normalmente, só que Marquinhos já havia ido sem se despedir. 

Posto depois de 12 comentários. ♥
Desculpa a demora gente. Eu me atrasei pra escrever. haha 
Iniciamos agora uma fase de bastante ação, e preciso saber se estão gostando da maneira que as coisas estão sendo narradas.

13 comentários:

  1. Volta Marquinhooooos. Não pode ir embora assim, querido! Luan foi idiota mas eu já perdoei ele. Só amor hein? Quando vão assinar o divórcio? A festa já tá pronta

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou parar com minhas ameaças, SE A PAULA FICAR OU DIZER ESTAR GRÁVIDA EU TE BATO LUA. Aviso dado :)
    Luan só dando mancada ohhh criatura possessiva mui deuso, pode isso naum. Espero que essas ações sejam por causa do divorcio e que eles consigam enfrentar isso juntos.

    ResponderExcluir
  3. Luan foi muito besta em ter armado esse circo todo e tomara que ele fassa o que prometeu.
    Estou amando a fic
    Beijos


    Maria Clara Duarte

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deeeeus. Você escreve demaaaaais, só me deixa curiosa, quero maaais. Acho que a Paula segue o Luan e descobre o AP

    ResponderExcluir
  6. Gente o Luan é tão possessivo mas ainda bem que caiu na real antes né,espero do fundo do meu coração que o Luan se separa logo daquela naja

    ResponderExcluir
  7. Tomara que o Luan se separe logo, pq a Liz tá sem paciência já. O pior é se Paula descobrir o apartamento

    ResponderExcluir
  8. Eu to gostando sim, mas quero o Luan separado da Paula logo. E nada dela esta GRÁVIDA pelo amor de Deus. Eles já passaram muito tempo separados e nesse sofrimento de esta escondido por causa daquela vaca. E espero que Luan cumpra com suas promessas e ligue o FODA-SE para seu Amarildo. E eu necessito de mais caps, obrigada, de nada. Bjoss!

    ResponderExcluir
  9. Se esse mes passar e o luan nao separar a Liz podia, nao ir embora, mas "terminar" com ele. So pra ele sentir o que é perder ela de fato.

    ResponderExcluir
  10. o luan concerteza ta perdido pq o pai dele vai brigar com ele por isso e ele precisa ser forte e acho q ele n vai conseguir segurar a barra e os dois vão acabar se separando cont
    cátia

    ResponderExcluir
  11. Continuaaaaa quero q a bomba exploda, slá ainda n acho q está intenso rs eu realmente queria q as coisas andassem

    ResponderExcluir