terça-feira, 3 de novembro de 2015

22º - Deus sabe de todas as coisas.

Perdi o tempo de ficar ali, parado em frente a sua casa. Com o olhar distante e os olhos molhados, não conseguia acreditar que tudo tinha acabado daquela maneira. Um amor tão puro e grande, jogado pela janela. Só me despertei quando meu telefone tocou. Olhei no visor e era Paula. Mas eu não queria falar com ela. Mesmo chorando um pouco, voltei pro local em que estava com ela. Estacionei o carro e me sentei na areia branca da praia. Fiquei ali por um bom tempo, só pensando, ou nem isso, já que esvaziei minha cabeça. Permiti-me esquecer de todo, e só sentir o vento batendo no meu rosto. Tudo tinha mudado em tão pouco tempo, eu não me sentia mais eu mesmo, e agora também não sabia o que ia fazer da minha vida. Fiquei um bom tempo ali, e quando sentia alguém perto, abaixava a cabeça. Somente via as ondas indo e vindo e o sol mudando de posição. Só fui lembrar que precisava voltar pra realidade quando começou a escurecer. Voltei pro hotel devagar, já sabendo o que ia enfrentar. Paula devia estar furiosa achando que eu estava com Liz a tarde toda. E eu estava certo. Assim que passei pela porta do hotel, vi-a ela levantar da cama na minha direção.
- Onde você estava?
- Na praia.
- Com Liz? – Respirei fundo e encostei-me à parede.
- Não, não estava com ela e com ninguém.
- Mas você saiu daqui pra encontrar ela.
- E encontrei. Conversamos por no máximo meia hora e levei-a pra casa. Foi tudo muito rápido pra mim, eu precisava ficar um pouco sozinho, mas devia ter te avisado, me desculpe.
- Fiquei preocupada.
- Eu sei. – Passei a mão pelo rosto. - Eu não devia ter ido e deixar você sozinha, mas eu precisava... Despedir dela.
- E agora? – Ela disse se aproximando. – Está tudo enterrado?
- Sim, está. – Falei, desviando o olhar dela. – Estou... Chateado com você.
- Por quê? – Ela me olhou assustada.
- Por que não respondeu as mensagens da Liz? Melhor, não precisa me responder. – Passei a mão pelo rosto.
- Eu...
Senti meu sangue subir e bati com força na mesa.
- Porra Paula! - Gritei. - Era escolha minha ta legal? E por que nada mais da minha vida parece ser escolha minha?
- Mas são. Você está aqui, casado comigo, por que quis. - Respirei fundo a vendo falar com tensão. - E creio que ela também te deu alternativas hoje.
- Isso não tem nada haver com Liz. - Gritei. - Estamos discutindo a maneira como você não me deu alternativas! - Apontei o dedo na direção dela nervoso.
- Você não entende. - Ela falou calma.
- Entendo. Achei que fosse minha amiga, mas ninguém é meu amigo. Nem você, nem... - Parei, pensei no Rober. - Nem ninguém.
- Está enganado. Eu sou sua amiga, eu te amo, e é por isso que não quero ver você se afundando por essa garota, assim como todo o resto que botou o dedinho nesse conto de fadas que vocês dois acharam que viviam, mas só criaram na cabeça de vocês. Conto de fadas que ia acabar muito mal, mas não pra ela, pra você.
- Se me amasse me daria escolha.
- Eu tinha que...
- Sabe por que eu a amo? - Disse calmamente e vi ela se assustar. - Por que se ela estivesse no seu lugar, ela me daria uma escolha. Alias tudo que ela sempre me pede, é que eu não aceite não ter escolha, sobre nada que todo mundo acha que pra mim, tanto faz. Por que não é tanto faz. Eu queria escolher desde a roupa que vou usar, até se quero me afundar ou não. - Respirei fundo. - Mas agora, tanto faz, todo mundo venceu. - Dei de ombros. - Vou tomar um banho, e vamos jantar fora. Estou com fome, não jantei.
- Tudo bem, já tomei, vou me arrumar.
- Compro uma passagem depois e vamos pra casa.
- Não prefere esperar, dormir aqui e amanhã cedo esperamos seu avião? Podemos ir à praia pela manhã.
- Quero ir embora daqui... – Pedi.
- Mas você me deixou sozinha aqui o dia todo, vai, por favor! – Ela se aproximou e me abraçou. – Me desculpa, pela Liz. Eu fiz isso por que... - A interrompi.
- Tudo bem, não faz diferença mais. Tanto faz o motivo pelo qual você fez isso. Não vai mudar nada. – Disse indo me soltando e entrando no banheiro, mas voltei. - Só pra você saber, estou aqui por ela. Ela me pediu pra seguir em frente, e eu vou, mas por ela. Então acredito que vai ser melhor pra todo mundo, principalmente pra você, não tocar mais no nome dela.
Tomei um banho bem devagar, pensando em como tudo aquilo, passar a vida longe dela me parecia horrível, e conviver com o fracasso de não ter conseguido, também. Sentia-me fraco e impotente. Chorei, pra minha vergonha. Eu sempre fui o tipo de cara que não achava muito normal homens chorarem, mas parecia que Liz não conseguia me deixar levar isso também adiante. E quando sai, dei de cara com Paula já bem produzida.
- Devemos levar as malas e fechar a hospedagem? – Disse baixo me vendo colocar a ultima coisa, meu relógio.
- Achei que quisesse ir à praia.
- Não precisa.
- Pois vamos ficar.
- Seu pai ligou, hoje à tarde.
- E o que contou pra ele?
- Disse que estava dormindo, cansado da viagem.
- Acho que não queremos problemas, temos algo em comum. – Sorri fraco.
Eu não estava mentindo, faria o que Liz pediu, por ela.

Liz POV.

Eu não conseguia acreditar que havia aberto mão dele. Não, não e não. Assim que cruzei a porta da minha casa, já senta as lagrimas descerem. Amor devia ser mais forte que tudo. Aquilo não era certo. Mas de alguma forma, algo confortava meu coração: saber que ele ficaria bem.
A vida de Luan era bem maior que eu, enquanto a minha girava ao redor dele. Lembrava-me perfeitamente de um dia dizer a ele, que se algo acabasse, seria bem mais fácil pra ele, seguir em frente. Isso por um lado, me deixava feliz, por outro, nem tanto.
Levantei-me do sofá uns vinte minutos depois, decidida que sobreviveria e tudo dariam certo. Coloquei uma lasanha no micro-ondas, pensando no que eu tinha pensado quando achei que a gente poderia ter uma historia. Com certeza, em nada real.
Depois de comer de uma maneira que poderia arrastar meu almoço pelo resto da tarde, eu me permiti deitar na minha cama e chorar por muito tempo. Era isso tudo que eu fazia quando me sentia fraca, ou quando não tinha uma saída pras coisas. E nem poderia ter. Era só uma garota de 16 anos, pequena, e imatura. Eu não fazia ideia da vida, só sabia que queria que Luan me ensinasse o que eu precisava saber.
Fui surpreendida com Bia tocando a campainha da minha casa quando lá pelas seis. Levei um susto quando ela pulou no meu colo e me abraçou forte.
- Como sabia que eu precisava de você? – Perguntei, voltando a chorar.
- Eu imaginei. – Ela me soltou e sorriu fraco, depois entramos.
- Eu o mandei seguir em frente. – Disse olhando pra ela e sorri fraco, secando as lagrimas.
- Tem certeza?
- A gente já conversou sobre isso e sobre ser a amante.
Ficamos em silencio alguns segundos.
- Você fez o certo Liz.
- Mas por que parece tão errado?
- Vai passar. – Ela me fez carinho. – Trouxe chocolate e filme de adolescentes. – Ri. – Liguei pro seu pai e inventei uma historia muito louca, então vou passar a noite aqui, e eles vão chegar tarde.
- Que ótimo, por que eu não ia querer que tivesse que fingir uma cara de alegria agora.
- Finja que temos problemas com o dever de escola e vai dar tudo certo. – Ri.
Contei a ela por cima de todas as novidades.
- Vai passar não vai? – Perguntei suspirando.
- Deus sabe de todas as coisas amiga, e eu estou com você pro que der e vier. A gente vai dar um jeito. Ano que vem, eu vou pra UFRJ, e você vai pra onde quiser. – Ela riu.
- Sua confiança me mata. – Ri. – Mas, Deus sabe de todas as coisas.

Posto depois de 15 comentários. ♥ 

16 comentários:

  1. Quero chorar com dois, pode? Pula pra parte que a Liz completa 18 anos, Luan larga a cobra (Paula) e vivem felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, mais ainda estou com o coração partido

    ResponderExcluir
  3. Aí que dorzinha no coração que dá. Mas a curiosidade fala alto, e já quero muito o desenrolar dessa história. Continua que está melhor a cada capítulo.
    Beijos...

    Nayara

    ResponderExcluir
  4. Ficaria tão feliz se você postasse dois capítulos por dia!

    ResponderExcluir
  5. Só para você ter uma ideia eu venho aqui de uma em uma hora só pra ver se você já postou!

    ResponderExcluir
  6. Quero meu casal de volta... Quero a Paula casada com o Rober e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe do meeu casal... Continuaaaa

    ResponderExcluir
  7. To com dó dos dois :/ Tbm concordo que devia pular pra onde a Liz tem 18 e o Luan largar a naja da Paula
    *Rayane Silva

    ResponderExcluir
  8. Mds a cada cap fico mais de coração partido. Fico sentindo o sofrimento desses dois como se fosse realmente eu. Essa Paula realmente não me desce. E ainda bem q ele descobriu q ele não tem amgs. Que é so ele e Deus e nada mais. Agora é tentar seguir em frente pelo menos por enquanto. Enquanto tudo se ajeita. Um amor como esse não acaba, não morre, ele apenas adormece pra q na hora certa ele possa renascer de novo. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca imaginei que ia "acaba" assim, tudo bem que ia sabia q tinha que ter um fim. Mas tava tudo tão intenso que eu não queria. Luz era muito perfeito, tudo que eu quero agora é que os anos passem e que o Luan não tenha filhos com a Paula pelamor.

    ResponderExcluir
  10. '"Deus sabe de todas as coisas"... nada a declarar rs. Você arrasa, menina!

    Giovanna Simon

    ResponderExcluir