sexta-feira, 6 de novembro de 2015

25º - Eu agradeço por Deus ter te colocado na minha vida!

Duas semanas depois...

Luan POV.

Fazia dois dias que estava na estrada quando recebi a noticia de um acidente com um cantor sertanejo. Ele voltava de um show quando o carro capotou na estrada e morreu. E é claro que fiquei bem mal na hora. Ele era meu amigo e, além disso, ainda me coloquei no lugar do cara. Imaginei se fosse eu que não tivesse como cantar amanhã, ou abraçar minha família. Podia muito bem ser eu perdendo a chance de acordar outra vez.
Fiz meu ultimo show bem triste, estava bem mexido com tudo o que estava acontecendo, pessoas me perguntando dele e tudo mais que todo mundo estava comentando. O clima do show, da equipe, das entrevistas, tudo era diferente.
Chorei bastante aquela noite como poucas vezes me permiti chorar. Deixou-me vulnerável. Pensei muito na minha vida, se estava fazendo o que eu gostaria de fazer. Se tudo acabasse hoje, se estaria feliz, e eu sabia que a resposta era não, o que só piorou minha situação.
Não via a hora de chegar a casa, na verdade, de ficar sozinho, e isso só aconteceu na segunda-feira pela hora do almoço. Fiquei na casa da minha mãe já que Paula estava trabalhando e almocei por lá sozinho com ela. É claro que ela comentou do ocorrido, me abraçou mais forte do que o comum, mas eu dei um jeito de disfarçar meu estado e encerrar o assunto.
- Essa semana tem aniversario da Paula.
- Vou comprar o presente amanhã.
- Quer ajuda?
- Quero, eu não sei bem o que fazer. – Disse sincero. – Estou me esforçando mãe.
- Mas não está bastando.
- Não, está. Tudo tem que acontecer devagar. Não vai ser da noite pro dia, e acho que estamos caminhando.
- Fico feliz meu amor. – Ela me olhou. – Eu quero te dizer uma coisa.
- Se for sobre Liz... – Disse ficando nervoso.
- Escuta. – Aceitei. – Eu sei que eu fui contra, e não me arrependo, não muito. Mas eu queria que soubesse que se pudesse dar certo, eu apoiaria. Eu te amo meu filho, eu quero te ver feliz acima de tudo, mas precisávamos fazer algo por você. É pra isso que os pais existem. Eles são os olhos do filho quando ele está cego.
- Eu nunca estive cego mãe. Mas já passou.
- Você não se encontrou mais com ela? – Relutei e virei o olhar. – Seja sincero comigo, quero te ajudar, e não vou falar pro seu pai.
- Encontrei. Uma vez.
- Quando?
- Depois do casamento, quando pousamos no Rio. A gente conversou, mas nada demais, eu precisava me despedir dela. E vi-a faz umas duas semanas. Mas não falei com ela.
- Viu?
- Quando fui pra fazer um show no Rio. Foi meio que sem querer. Mas não importa mais mãe, eu só estou seguindo em frente. E ela...
- Ela?
- Estava com outro quando a vi pela ultima vez.
Ela ficou algum tempo sem saber o que dizer.
- É o melhor pra ela.
- Eu sei. Paula está me fazendo bem também.
- Ela te ama. – Sorri.
Ela pensou por alguns segundo e disse:
- Sabia que havia te incomodando.
- Não tem nada disso. É esse acidente. Mexeu um pouco comigo. Eu vou pra casa, acho que preciso ficar com pouco sozinho.
- Come o doce da mamãe primeiro.
- Tudo bem Dona Marizete. – Respondi rindo.

Assim que consegui fugir das comidas da minha mãe, fui pra casa. Fiquei o dia toda na minha, quietinho, sem muita ação. Não comi muita coisa também, mas precisava ficar assim pra botar a cabeça no lugar. Paula só chegou pelo começo da noite, animada, e aliviada de me ver. Apertou-me muito em seus braços, e eu me senti em casa. Pelo visto aquele acidente havia mexido com todo mundo. Senti minhas lagrimas caírem e nem acreditei que ia chorar perto dela.
- Você se sentiu mal não é?
- Muito. – Disse.
Sentia tanta falta dela como amiga que não me segurei.
- Vem aqui...  – Paula me colocou em seu colo e eu fiquei, deixando todo o sentimento ruim tomar conta de mim pra sair de uma vez.
- É como se eu pudesse estar no lugar dele...
- Tem que tomar cuidado, por favor...
- Claro, eu vou tomar, bem mais agora, mas você entende o que eu digo?
- Eu fiquei tão agoniada quando vi na TV, como queria você aqui... Mas Deus sabe o que faz, ele te protege e vai voltar sempre pra mim. – A abracei mais forte. – Está tudo bem, você está aqui agora meu amor. Está com a sua família. Sua mãe me disse que você foi ver ela. Eles te amam, seus fãs, seus amigos, e eu. Deus está cuidando de você sempre.
- Amém. – Sorri secando as lagrimas. – Eu agradeço por Deus ter te colocado na minha vida, e te ter agora, por que eu não sei o que faria se a vida tivesse me tirado Liz como tirou e eu não tivesse você.
- Você precisa saber que estarei aqui e pro que você precisar sabe disso não sabe?
- Estava sentindo falta, da minha amiga.
- Não precisa, por que eu ainda sou ela. Somos casados, mas ainda quero que me veja como a amiga que eu sempre fui. Faço tudo por você Luan.
- Eu sempre fiz nesses anos todos e vou fazer por você também.
- Nada precisa mudar.
- É bom te ter Paula, eu não me sinto tão sozinho.
- Eu sei que você ainda não me ama, mas eu espero que um dia...
- Eu também espero. – Disse acariciando seu rosto.

Liz POV. 

Depois de tudo que aconteceu com Luan, minha relação com meus pais não era muito boa, o que nos deixava em conflito sempre, mas aos poucos, depois que me deixaram respirar, as coisas voltavam ao normal, mas comecei a achar algumas coisas estranhas. Na mesa em um dos dias, minha mãe criticava contando sobre uma amiga que dizia estar apaixonada por outro alem do marido. Eu fingia que prestava atenção, mas a surpresa veio quando meu pai, que sempre condenou traição, deu uma declaração estranha.
- É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. – Disse como se fosse normal e nós duas lhe olhamos.
- Mas não é você que acha que não? – Minha mãe questionou.
- Não necessariamente. – Meu pai nos disse olhando. – Você mesmo que disse Lucia.
- Às vezes, quem sabe, mas você nunca concordou.
- Eu acho que mudei. Sei lá, tanto faz. – Disse voltando a comer.
- Pra mim basta uma. – Disse e ele já me olhou torto.
- Você pode me afastar dele pai, mas não vai mudar o que eu sinto.
- Ele está casado.
- E nós sabemos por que. – Me levantei. – Mas tanto faz agora, você conseguiu.
- O amor acaba Liz. – Ele me disse.
- Nunca foi o que você me ensinou.

Posto hoje ainda depois de 15 comentários. ♥ 

16 comentários:

  1. flor, uma crítica construtiva, eu acho que seria melhor capítulos com conteúdos mais interessantes, mais explosivos, entende? Às vezes eu acho que vai levar uma eternidad le até alguma coisa de verdade acontecer. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esses últimos capítulos estão tensos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amor, estou amando a fic, esta maravilhosa, olha eu não comento muito pq eu uso pelo celular e com 3g hahah, mais estou sempre aqui, desde o começo !
    Estou achando que o pai da Liz esta traindo a mae dela, esta apaixonado por outra pessoa, quando der eu cimento de novo, posta outro hoje ? E dedica um pra num ?
    Everlin G.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a fic ta muito parada, sei lá. O Luan com a Paula não me desce, passa esses anos logo..Pra ela ter 18 pelo amor! Kkkk continua

    ResponderExcluir
  5. Quero mais hj, e eu tenho certeza que foi a Paula que mandou as fotos pra casa da liz

    ResponderExcluir
  6. Eles tem ficar juntos logo por favor ,continuaaaa perfeita essa fic

    ResponderExcluir
  7. O pai da Liz tem uma amante? Ai minha nossa. Contt

    ResponderExcluir
  8. Tô sentindo que vem babado por aí... Continuee

    Thays

    ResponderExcluir
  9. Quero Liz e Luan juntos logo!!!
    Anna

    ResponderExcluir
  10. Continuaaaaa!!! Cade o casal LuLiz juntos????

    ResponderExcluir
  11. Já não basta as tristezas que o Luan tá passando aí aparece isso... coitado :( Ele merece a Liz logo

    ResponderExcluir
  12. Leitora nova no pedaço ♡
    Me chamo Maria Clara .
    Que fanfic é essa ? Que logo nos primeiros capítulos me fez derramar horrores de lagrimas e dormir com os olhos inchado ?
    Juro que queria que você postasse dois , três , por dia pra matar minha ansiedade , como meu comentário é o 16° vale outro pra essa noite ♡ .
    Lembrando , essa foi uma das poucas fanfic que eu comecei a ler e logo de cara amei e chorei muito .
    Estou amando muito muito mesmo . Apenas continua

    ResponderExcluir