terça-feira, 24 de novembro de 2015

43º - Você escutou o que eu disse? M-e-n-i-n-a!

Luan POV. 

Duas semanas depois… 

Estava bem feliz. Recebi o boletim de Liz e ela havia se saído muito bem nas provas. Conversei com a diretora pelo telefone ela disse que apesar de algumas dificuldades, ela era uma das melhores da sala e tinha excelente comportamento. Ela ainda completou que Liz ia longe e com certeza no ano seguinte estava na faculdade. Fiquei mega orgulhoso e encorajei ela a ligar pros pais e contar. Eles estavam bem mais conformados com aquilo, e foi um conversa melhor que dá outra vez. Mas eu estava meio chateado por que não ia poder passar o dia com ela. Tinha coisas pra resolver no escritório e foi um dia cheio que acabou com migo no Dudu vendo o novo projeto. Bem tive tempo de pegar Marquinhos no aeroporto já que ele viria ver o estúdio comigo e depois dormiria na casa da Liz. 
Encontrei com ele lá e já ficamos um bom tempo, noite a fora. Trabalhamos muito e quando fui deixar ele no AP nem parei, já esgotado. 
- Cuida da Liz. - Falei.
- Pode deixar cara. 
Quando cheguei em casa Paula já dormia. Tomei um banho e deitei, quase quando ela estava pra levantar. Tenho confessar que não vi nada e tive que colocar o despertador pra lembrar de almoçar na casa da minha princesa com os dois. 

- Fala pra ela que vou levar comida japonesa. - Disse pelo fone enquanto dirigia quase duas da tarde. 
- Comida japonesa está ótimo. - Marquinho falou alto e nós dois rimos com ela gritando em seguida. 
- Fala pra ele que ele não entra aqui! - Gritou. - Eu que mando aqui. Vocês acham que só por que são maioria podem mandar, eu que mando aqui Marquinhos! 
- Meu Deus cara. - Marquinhos gargalhava. 
- Passa pra ela. - Gargalhei. 
- Luan, escuta… 
- Sushi ou Temaki? - Perguntei sério. 
- Luan, eu não gosto amor. - Disse fazendo manha. - Vai me deixar passar fome? Acabei de chegar da escola. 
- Não tenho outra opção amor, vou ver aqui. - Disse fingindo que tinha que desligar e ri muito assim que cortei a ligação. 
Passei em um restaurante típico brasileiro mesmo e comprei a nossa comida. Fui dirigindo pra casa sem ver a hora de abraçar ela bem forte. Nosso tempo havia diminuído. Aumentei os atritos com Paula, então tive que ficar mais tempo em casa pra evitar problemas. Mas Liz achava que era por causa do trabalho corrido, que não deixava de ser verdade também.  Abri a porta com a minha chave e Liz veio de cara emburrada me receber. 
- Esse seu amigo é pior que você. - Me deu um selinho e eu ri olhando pra ele fazendo graça comigo atrás dela. - Chato igual, fica irritando. - Ela pegou a comida. - Se trouxe comida japonesa pode ir embora com ela comer lá na escada os dois. 
- Meu Deus que muié brava. - Ri e puxei ela pra mais um beijo. - Estava com saudade sua braveza. 
- As baixinhas são as piores. - Marquinhos falou e eu ri, mas ela olhou feio e eu parei. 
- Você acha que eu ia trazer japonesa meu amor? - Ri beijando seu rosto. - Se você quiser, eu vou na Itália meu anjo, e compro a legítima massa pra você. - Ela sorriu envergonhada e Marquinho já chegou no meio e comemos rindo. 
- Como passaram a noite? - Perguntei. 
- Eu nem vi ele chegar.
- E nem eu vi você sair. - Ele riu. 
- Estava cansadinha? - Passei a mão por seu ombro. 
- Não conseguem desgrudar nem pra comer? - Meu amigo zuou. 
- Isso tudo é inveja?! - Perguntei. 
- Sabe como é, fiquei de lado depois que você arrumou essa piriguete aí. 
Liz quase engasgou rindo e eu fiquei preocupado mas logo depois estava gargalhando junto. 
- Prometo que pasaremos a noite juntos amanhã. - Entrei na onda e rimos mais ainda. 
Por alguns minutos me senti completo.
- Eu já acho que tenho que te dividir com gente demais. - Liz reclamou e Marquinhos riu mais eu fiquei serio.
O senso de humor dela me matava às vezes. 
- Luan já fecha a cara. - Meu amigo traiçoeiramente disse e eu olhei feio pra ele. 
- Ele fica emburrado quando eu falo. - Ela deu de ombros e beijou meu rosto. 
- Vamos jogar video-game? - Ele perguntou. 
- Nem tenho aqui. - Liz falou. Ela era tão menininha que não sabia jogar. 
- Eu trouxe. - Ele riu. - Luan sempre leva e como eu ia ficar aqui eu trouxe o meu. 
- Vamos cara! - Liz olhou brava pra gente e eu ri. - Você vai ser minha parceira amor. 
- Eu não sei jogar. 
- Mas eu te ensino. - Disse animado e levantamos rápido enquanto ele foi buscar o aparelho. 
Sentamos os três no chão da sala de TV grande jogamos almofadas. Liz sentou no meio das minhas pernas. 
- Essa coisa aí vai ser ótimo. - Ele apontou pra minha pequena e ela riu. - Te desconcentra. 
- Sou uma boa parceira Marquinhos. - Eu ri e ela beijou meu rosto novamente. 
- Vamos ver quem manda cara. 
Começamos uma partida animada e rimos muito. Ensinei uma maneira de Liz me ajudar e ela fez direitinho, me permitindo ganhar vantagem sobre o meu adversário. E ganhei a primeira partida e pra comemorar ganhei um gostoso beijo. 
- Com esse incentivo. - Marquinhos reclamou e ela mostrou a língua pra ele.
E assim foi, a dupla imbatível levou mais umas três. Pulamos felizes e fizemos muita bagunça, como crianças. Liz estourou pipoca e a sala virou sala de aula de jardim da infância. Mas foi uma tarde muito gostosa e quando vimos, eu perdi a hora. 
- E agora? - Meu amigo perguntou enquanto Liz foi pegar minhas coisas. 
- Eu invento uma desculpa. 
- Você tem que resolver isso. 
- Eu sei. - Escutei passos. - A gente fala sobre isso depois. - Sussurrei. 
Dei um beijo na minha pequena e sai correndo. 

No dia seguinte meu pai apareceu em casa cedo. Não havia visto Paula sair novamente e acordei meio assustado com ele me chamando no quarto.
- Nossa pai, que susto. - Disse esfregando os olhos. 
- Trouxe café, vem que eu quero conversar com você. - Ele saiu deixando tudo no ar e eu me assustei um pouco. 
Fui lavar meu rosto e despertar, depois coloquei uma roupa e desci ainda sonolento. Ele lia o jornal bebendo café quando cheguei na mesa e me servi de algumas coisas que ele tinha trazido. Estava com fome. 
- Nossa que delícia. - Disse bebendo suco e comendo um pedaço de um bolo. - Pode falar pai. 
- Eu estive falando com Arleyde e com o advogado. - Gelei. - Eles comentaram por cima sobre umas perguntas. 
- O que tem? - Perguntei tentando parecer indiferente.
- O estranho é que ela batem. Você fez perguntas sobre o mesmo assunto. - Ele abaixou o jornal e me olhou. - Emancipação, lado judicial e lado público. Estranhei. 
- Curiosidade. - Falei fingindo não perceber. 
- Luan, me olha. Tem algo que preciso saber? 
- Não. - Falei rápido olhando ele. 
- É aquela menina. 
- Faz meses que não vejo ela pai. 
- Mas perguntou pra saber se podia voltar e resolver tudo entre vocês. - Ele suspirou. - Achei que você estava gostando da Paula. Vocês se dão bem, tenha paciência. 
- Pai, quem está me fazendo pensar nisso é o senhor. Estou aqui não estou? 
- Espero que sim. - Ele disse sério. - E que fique bem entendido que você não pode ter nada com aquela menina. Você escutou o que eu disse? M-e-n-i-n-a!
- Para de jogar isso na minha cara. Fica tranquilo, você já deu um jeito de decidir minha vida por mim. Casei e pronto, não voltei mais atrás. Devia estar feliz e parar com isso, de querer ficar me controlando agora. - Me levantei batendo a cadeira e voltei pra escada. 
- Luan… 
- Já acabou pai? - Ele afirmou. - Estou querendo voltar a dormir. - Sorri ironicamente. 
- Foi pro seu bem. Um dia você vai me agradecer. 
- Pode ter certeza que sim! - Sai batendo o pé e nem vi ele ir embora. Me joguei na minha cama e bufei, jogando o travesseiro rápido e dando socos na cama pra descontar minha raiva. 
- Nada vai ser suficiente pra eles… - Reclamei. 

Fiquei bem irritado e resolvi sair pra casa da Liz de surpresa. Não pretendia hoje, mas meu pai acabou me incitando a isso. Já que estava tudo ferrado, que fosse tudo de uma vez mesmo. 
Passei numa padaria depois do almoço e fui pra casa então. Minha segunda casa. Só queria ver minha pequena e dormir a tarde toda abraçado com ela. Estava me sentindo além de cansado, carente. Assim que cheguei na porta já escutei as risadas. Abri com minha chave tentando fazer pouco barulho com os embrulhos na não e depois de colocar na mesa da sala de jantar, segui os risos lindos dela. Encontrei os dois na sala, tão entrosados que franzi a testa olhando. Estavam deitados nas almofadas da mesma maneira que a gente na noite anterior e ela ria sem parar, com o controle na mão. Fiquei vendo por alguns segundos ali sem perceberem minha presença e juro que fiquei meio incomodado. Ela se virou de lados empurrou um pouco ele que também ria. 
- Essa foi boa. - Continuou rindo e depois se virou pra mim, me vendo enfim. 
- Amor! - Disse levantando rápido e veio correndo até mim, pulando no meu colo. 
Ri de sua atitude e segurei suas pernas na cintura pra ela não cair. 
- Louquinha. - Ri afastando aquilo da cabeça. 
- Não disse que vinha. 
- Não vinha, mas… Fiquei com saudade. - Beijei seu rosto. - Quero dormir a tarde toda com você. Estou esgotado. 
Marquinho se levantou e veio me cumprimentar também. 
- Trouxe bolo. - Disse. - E brigadeiro. 
Liz era louca por brigadeiros.
- Vamos comer… - Liz saiu pra cozinha e colocar as coisas na mesa. 
- Vou dar uma volta. - Marquinhos bateu nas minhas costas. 
- Relaxa, não precisa. Vamos dormir. - Ri. 
- Então vou fazer o mesmo. - Rimos e sai correndo pra cozinha. 
Liz devorou quase todos os brigadeiros e nós dois ficamos brincando com ela. 
- Vai engordar amor. 
- Vai se ferrar os dois. - Rimos. 
Ela me deu um beijo com gosto de brigadeiros e continuamos comendo e rindo. 
Dormi a tarde toda com ela e peguei no sono enquanto ela me fazia carícias. Eu amava tanto ela, e ficava me perguntando como tive coragem de ter ciúmes do meu amigo. 

Posto depois de 12 comentários. ♥ 

8 comentários:

  1. Aí que lindoo!!!! Por mim o Marquinhos fica pra sempre aí com a Liz. Não vou comentar sobre o Amarildo pq ele não merece minha atenção. Vlw. Isa

    ResponderExcluir
  2. Amarildo vai pegar os dois kkkkk to sentindo isso. Vai ser sensacional se for verdade! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. o amarildo n pode molar mais ela ta emancipada o luan é de maior e sabe o que ele ta fazendo que chatice cont
    cátia

    ResponderExcluir
  4. Esse marquinhos , sei não, vai criar problemas ainda...

    ResponderExcluir
  5. O Amarildo está me irritando e ainda quero fazer o Luan gostar da naja da Paula se toca tiozinho kkkkkkk sobre o marquinho e Liz amo muito <3 e o Luan tem que tomar uma atitude assim não da né

    ResponderExcluir
  6. Esse Amarildo, sei não viu.. Muito dengo esses dois minha gente. Continua <3

    ResponderExcluir
  7. Amarildo esta me irritando sinceramente. Luan fica so enrolando pelo amor de cristo dá um jeito nisso logo. Ele so vai dar um jeito quando perder ela. Tem que ter atitude. Liz tem que cobrar isso dele todo dia. E ela e o Marquinhos?kkk Luan ficou c ciúmes. Acredito q terá mais ainda. Quando pegar os dois se divertindo mais vezes. Necessito demais caps tipo pra ontem. Bjoss!

    ResponderExcluir