segunda-feira, 2 de novembro de 2015

21º - Me promete que vai tentar ser feliz?

Assim que fechei os olhos achando que sentiria ela enfim nos meus braços, o que senti foi um tapa na cara. Meu mundo parecia estar indo do paraíso ao inferno em segundos. Coloquei a mão no local e abri os olhos assustados. Liz me olhava já chorando com uma cara nada boa. Eu devia ter imaginado essa reação. Respirei fundo encarando ela e passei a mão pelo rosto. 
- Liz, olha, vamos conversar...
- Conversar Luan? Conversar o que? Você casou com ela! Seu idiota!
- Eu sei que você deve estar com raiva ta legal? - Disse calmo. - Mas me escuta. Faz uns 2 meses que a gente não se fala!
- E você já casou... - Ela secou as lagrimas. - Você me mandou te esperar Luan. 
- Olha aqui, presta atenção. - Peguei sua mão. - Vamos sair daqui, vou pegar um hotel e conversamos. 
- Não vou a nenhum lugar! 
- Eu não posso ficar com você aqui vai...
- Sua mulher vai descobrir né? - Ela foi irônica. 
- Não, não tem haver com ela. Tem haver com você. E se seu pai descobre? Ele vai infernizar sua vida! - Apontei. - A Paula sabe que estou aqui.
- Conta outra Luan. Você tem 27 anos Luan, não é mais uma criança. Pode tomar suas decisões sozinho. Pensei que seu amor que você diz que sente pudesse fazer você enfrentar todos pra ficar comigo. Que pudesse esperar eu completar 18 anos.
- Eu amo você, Liz. E é por te amar que eu fiz isso, pra que as coisas pudessem se acalmar de novo. Mas eu estou aqui agora... Seria excelente se você me deixasse explicar. - Falei. - Tudo bem?
- Tudo bem. - Ela disse fechando a cara.
Sai dali com o carro e dirigi buscando um hotel que pudesse entrar, mas achei um local vazio na praia e parei.
- Melhor aqui, não é?
- Eu prefiro.
- Bom, como vou começar? Vou ser sincero. Ficaram em cima de mim, eu fiquei desesperado, com medo de não conseguir mais te ver. Por que eu te amo, e nem podia imaginar essa hipótese. Eu não sabia o que fazer, fiquei sem saídas... Mas eu precisava fazer algo. Então eu menti pro meu pai. Vim pro Rio quando falei pra ele que estava em Angra, e então seus amigos me contaram que você estava viajando, e eu me toquei que seu pai estava em cima de você. Eu deixei o telefone, e esperei a ligação e você não ligou Liz...
- Eles perderam, depois a gente achou e eu liguei!
- Enfim, eu falei com a Paula. Ela me propôs o casamento, por que ela gosta de mim e acho que achou que era à hora dela, a oportunidade. Eu pensei, pensei muito, e percebi que era a única forma de conseguir te ver. Casei, mas cada segundo dessa merda eu pensei em você e foi por você que agora eu to casado. - Ela me olhava chorando. - Eu sei que fiquei desesperado, que fiz loucuras, mas eu prometi pra você que faria tudo que pudesse por você, você consegue sentir meus sentimentos Liz... E agora se estou aqui é por que todo mundo acha que eu resolvi seguir a vida sabe? Por que se não, eu não estaria aqui. E acho que nem você. E agora eu só queria te abraçar bem forte e me sentir renovado e esquecer tudo que eu passei esses meses todos.
Liz secou as lágrimas, se aproximou. Sorri, afastei o banco pra trás, abri os braços, e acolhi-a neles, bem forte. Puxei seu corpo e coloquei-a sentada no meu colo de lado, de costas pra minha janela.
- Meu Deus minha menina, como estava com saudade... Eu me sinto tão bem perto de você.
- Eu te amo tanto. - Ela se aproximou e nos beijamos com calor, com saudade, com intensidade.
Eu me sentia outro perto dela, me sentia completo, como se não precisasse de mais nada no mundo.
Não nos desgrudamos um segundo. O tempo todo a tinha bem colada em mim e minha mãos passeavam pela sua cintura enquanto ela me tocava a nuca e nossas línguas entravam em perfeita sintonia. Acabamos no animando e virei ela de frente pra mim, encaixando suas pernas em mim. Minhas mãos começaram a entrar dentro da blusinha fina do colégio e ela riu se afastando da minha boca.
- Volta... - Reclamei. - Como faço pra morar na sua boca?
- A gente está na rua.
- Eu sei. - Fiz careta. - Vem cá, - Puxei sua cabeça pro meu peito e ela ficou encostada em mim longos segundos.
Cheirei seu cabelo e fiquei acariciando.
- Meu pai não saiu de perto de mim um segundo. - Ela riu contando.
- E se eu falar que nem o meu? - Ri.
- Mas as coisas melhoraram depois do casamento. Ele está me deixando voltar pra casa sozinha, e ficar de dia sozinha. Mas ainda sim estou proibida de sair e de passar à tarde na escola. E sem celular.
- Por isso não me ligou. Eu queria tanto ter te contado antes do casamento...
- Você não prestou atenção no que eu disse?
- Oi?
- Eu te liguei, e você não atendeu! - Bateu em meu braço brava.
- Que? Quantas vezes?
- Mil vezes, todos os dias! Eu e meu amigo cansamos de te ligar...
- Não Liz... Nenhum número daqui me ligou. - Disse levantando um pouco ela e peguei o celular no bolso. - Só umas fãs e nada mais.
- Fãs?
- É. - Disse procurando o número. - Só esse número aqui. - Mostrei pra ela.
- É do Felipe, o menino que ficou com o papel aquele dia que você veio. - Ela disse sem entender.
- Não, o Roberval disse que... - Me toquei o que tinha acontecido e levei as mãos no rosto.
- Ele disse?
- No dia em que me ligaram e eu não atendi, pela primeira vez. Eu liguei de volta.
- Ligou.
- E fiquei desesperado, pensei que fosse você. E então fui até a casa dele pra ele me ajudar, dei o celular pra ele, fui no banheiro, e então quando voltei ele disse que tinha ligado, que algumas meninas atenderam chorando... 
- Não aconteceu isso. 
- Ainda... Disse que ia atender, por curiosidade. Algumas vezes, e ele sempre me distraia ou convencia que se fizesse isso, as fãs insistentes não iam parar nunca e eu teria que trocar de numero. E eu não queria trocar, por sua causa.
- Eu tentei te mandar mensagens no wpp, mas estava bloqueado. Ele te enganou Luan.
- Não... - Ri nervoso. - Rober não faria isso. 
- Eu também achei que não. Ele apoiava a gente. - Ela disse saindo do meu colo e percebi que ficava nervosa. 
- Eu vou resolver isso.
- Paula viu minhas mil mensagens desesperadas por você e não respondeu também. 
Ficamos um tempo em silêncio. Naquele momento eu percebi como, apesar do nosso amor ser forte, nosso relacionamento era fraco demais. Era exposto pra quem quisesse interferir, e eu sabia que grande culpa disso era somente minha. Eu sentia que podia perder ela a qualquer momento.
- Me desculpa, eu não fazia ideia... - Disse quando vi que ela estava chorando. - Eu imagino tudo que você deve ter passado pela sua cabeça nesse tempo todo. Também não foi fácil pra mim. Eu queria que tivesse sido diferente. - Procurei ela novamente e tentei passar a mão em seu rosto, secar as lagrimas, mas ela empurrou a minha mão.
- Eu te amo muito sabe? Chega a doer... Mas eu não sei se consigo mais Luan.
- Como não? – Disse num sussurro.
- Não sei se posso lidar com isso. Você é casado agora meu Deus!
- Ela sabe e...
- Ela vai saber que ficamos? É um casamento de mentira? 
- Não. 
- Então vocês já ficaram...
- Já. Eu tive que enganar e fingir que era escolha minha. – Eu não podia mentir pra ela. 
- Não consigo. – Disse. – Eu tenho ciúmes de você. – Ela riu nervosa. – Isso é ridículo, mas eu morro de ciúmes. E eu sei que nada vai ser tão fácil assim. As desculpas pra me ver vão acabar. Vai ficar difícil e enquanto você era solteiro era uma coisa, mas agora, eu não quero ser a outra Luan. E não sei como você pensa que eu aceitaria isso...
- Você nunca vai ser a outra Liz. – Suspirei. – Eu me casei por você. Não faz isso comigo. – Supliquei.
- Você tinha que ter me consultado Luan! – Ela chorava. – Eu sei que sou nova e tudo mais, mas eu não sou tonta. Eu sei que isso não vai dar certo. Já parou pra pensar que todo mundo pode estar certo? E se não for mesmo pra gente ficar junto?
- A gente se ama. 
- Mas não basta. 
- Basta se você quiser. – Aumentei a voz, nervoso.
- Eu tenho sonhos, sou nova, a minha vida nem começou. Eu quero casar, ter filhos, construir uma família e ser feliz. Não ser amante Luan.
- E a gente vai casar, e ter tudo isso, quando for a hora certa. – Disse nervoso. – Não faz isso comigo.
- Não sou eu. Somos nós dois. – Ela pegou minha mão. – Eu cansei, a gente não pode mais viver assim. Eu acho que, está me doendo muito isso agora, mas talvez seja melhor seguir em frente.
- Não me ama mais, é isso?
- Claro que não, eu te amo muito! Mas eu não quero ver você com problemas e não quero sofrer mais. Não quero prolongar essa dor. – Seus olhos estavam molhados, como o meu. – Me diz uma coisa. – Ela me olhou nos olhos. – Eu sei que isso é loucura, só tenho 16 anos, mas você estaria disposto a enfrentar tudo por mim?
- Agora? – Minha voz quase não saía.
- Agora. Enfrentar família, amigos, enfrentar tudo, leis e tudo mais. – Me senti mal quando me vi pensando naquilo. Era pra resposta ser afirmativa. 
- Você faria isso?
- Faria.
Fiquei em silêncio alguns segundos e suspirei, aumentando o choro quando me dei conta da resposta.
- Estou disposto a fazer qualquer coisa pra te ver.
- Não foi essa minha pergunta Luan.
- Eu... Não posso. – Falei tão baixo que nem ouvi. – Posso ser preso se seu pai fizer mesmo o que prometeu.
Ela se aproximou da minha boca e iniciou um beijo calmo e lento, depois ficou colado no meu rosto.
- Era o que eu imaginava. Acho que devemos aceitar o destino.
- Não, por favor. Vai acabar assim?
- Pode ser que sim, ou que não. O tempo vai dizer. Quem sabe? – Ela sorriu bem fraco. - Tenta lá, que eu tento aqui. E vou te levar no coração sempre. Me promete que vai tentar ser feliz?
- Prometo. – Me dei por vencido. 
Ficamos juntos por mais algum tempo até ela falar que precisa ir pra casa. 
- Não quero ir. – Disse abraçado com ela.
- Também não quero, mas... Meu pai pode ficar sabendo. E eu não almocei ainda. 
- Tinha me esquecido disso. – Disse me soltando e ligando o carro. 
Dirigi em silencio até o mesmo local que deixava ela. Assim que estacionei, ela me deu mais um beijo e um abraço muito apertado e sorriu com lagrimas nos olhos. Antes de sair do carro, me olhou com toda sua delicadeza de menina e recitou: 

“A razão pela qual a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.”

E então, dessa maneira, ela disse seu adeus.

Posto depois de 15 comentários. ♥ 

21 comentários:

  1. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  2. :(
    Que triste esse capítulo, sem comentários pra ele ...

    ResponderExcluir
  3. :(
    Que triste esse capítulo, sem comentários pra ele ...

    ResponderExcluir
  4. Não a palavras pra esse cap. Ao mesmo tempo que foi triste a sofrencia deles foi lindo e emocionante. Cada palavra dita, cada toque, cada olhar de apaixonado de um para o outro. É de cortar o coração que pessoas que se amam são separadas assim. Espero que o tempo passe logo. Pq não vou suportar ver os dois sofrendo. E o que ela recitou no final foi muito lindo. Mereço mais caps hj. Obg!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a chata da Paula vai fazer de tudo pra engravidar e tentar fazer o Luan desistir de vez da Liz.

    ResponderExcluir
  6. Passa os anos logo, e faz meu casal ficar junto por favooor!! Roberval um filha da mãe, falta da Isabella isso aí! .-. Eu hein

    ResponderExcluir
  7. Chorei junto. Quem te deu esse direito de fazer isso com meu casal????? Que odio do Roberval... Quero eles juntos logo!!! Isa

    ResponderExcluir
  8. Que sofrimento esse capitulo , achei que ele iria se separa quando ela fez a proposta de enfrentar tudo . é UMA situação tao complicada que chega a ser confusa . *Laís

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera
    Não to gostando.
    Não me apareça com anos depois e eles se encontrando la na frente, é chato. Eles tem que enfrentar tudo agora, com ela com 16 anos.

    Espero que você me surpreenda, amo o jeito que escreve, mas to achando que ta ficando clichê.
    Luiza.

    ResponderExcluir
  10. Puta que me pariu que capitulo foi esse, To com uma dor no coração de ver o Luan e a Liz sofrendo, espero que o tempo passe logo preciso deles juntos
    Ps: já disse q não suporto a Paulo pois então não suporto mesmo e eu To com muita raiva do Rober
    *Rayane Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem meu corretor gosta dela kkk nunca sai Paula só sai Paulo kkkkkkkk

      Excluir
  11. Aí Deus, esse capítulo foi de me matar. Na verdade todos os capítulos, angústiante esse capítulo. Ainda bem que a Liz não aceitou esse plano de Luan, quero que ele acabe com o casamento e enfrente a família da Liz, quero meu casal

    ResponderExcluir
  12. O diferente dessa fanfic é justamente ela ter 16 anos. Então, concordo com a Luiza, não tem graça se você fizer esse "anos depois.." aí a fanfic deixa de ser diferente e fica clichê. Não faz isso, eles precisam viver o amor deles e enfrentar as dificuldades agora. Depois perde a graça, ela já vai ser maior de idade. Amo sua fanfic e o que mais me encantou foi o fato dela ser novinha, não acaba com isso não..

    Júlia

    ResponderExcluir
  13. Meeeeeeeeeeeeeeeeeeu casaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :'(
    Voltaaaaa!!!!

    ResponderExcluir