sexta-feira, 27 de novembro de 2015

45º - Devia era gostar de alguém que não liga de enfrentar o mundo por mim.

O tempo passou rápido. Eu me acertei com Paula e estava bem com Liz. Não tinha falado com ela sobre o problema da separação, mas ainda estava analisando e vendo, e por incrível que pareça ela não me cobrou nada. Eu me sentia bem com isso, apesar de que cada vez que ela citava o casamento eu ficava nervoso. 
Estava meio enciumado com o Marquinhos também. Os dois estavam sempre bem próximos pro meu gosto, mas eu parecia tão idiota com isso que nem me pronunciei. 
Dois meses depois da briga com Paula eu iria pro Rio de Janeiro e decidi levar a Liz. Agradeço aos céus a única equipe que ia comigo conhecer a Liz. Roberval ficou meio no canto dele novamente, mas não se pronunciou. Paula fez que queria ir e eu acabei falando que o Marquinhos ia, que a gente ia se divertir e só ia ter homem, então ela foi pra chácara com meus pais, e eu acabei obrigado a chamar o meu amigo.
Nem preciso dizer que ela estava louca pra ver eles. Foi o caminho todo tagarelando e já que eu estava cansado, quem lhe dava atenção era ora Marquinhos e ora Rober, bem pouco ate, estavam sem graça, mas conversavam. E eu fiquei no meu canto vendo Marquinhos secar minha menina com os olhos pelas suas pernas, disfarçando o máximo, mas eu era um pouco esperto. De repente, começou a elogiar ela, o que me deixou ainda mais sismado. 
- Olha que cabelo lindo Rober!- Cheirou o cabelo dela, que riu tímida. - Ainda é cheiroso. 
Tenho certeza que se me olhasse ele ia parar na hora de tanta cara feia que eu fazia. 
- Essas pernas de fora também. - Comentou e eu virei a cara olhando pra janela já sem um pingo de paciência. 
Quis até falar algo, mas não queria arrumar briga a toa e nem que Liz ficasse com raiva justo no fim de semana mais importante para ela. 
Fazia quase 6 meses que a gente estava em SP e que ela não via eles. Fiz questão de levar ela até a porta de sua casa e subir com ela. Assim que fomos recebidos pelo seu pai, eles se abraçaram forte e depois ele ficou só me olhando, e me chamou pra entrar, mas eu sabia que era só por educação e pra filha voltar mais vezes. 
- Não, eu… Vim trazer ela pro senhor ver que eu cuido muito bem dela. - Disse meio sem graça e ela me olhou sorrindo. - Eu vou indo, e mais tarde eu passo pra pegar ela… Vou só gravar um programa. 
- Eu achei que… - Ele ia protestar.
- Pai, vamos precisar ir embora hoje, mas eu volto com mais tempo. - Ela explicou com jeitinho deitando a cabeça e ele sorriu novamente abraçando ela e eu fui embora pro hotel dormir um pouco.

Liz POV. 

Luan me deixou em casa e saiu. Minha mãe apareceu logo em seguida, me abraçou muito forte e acariciando meu rosto ficou por um tempo, e olhou feio pro meu pai. 
- Não acredito que não chamou ele pra entrar… 
- Não mãe, papai chamou, mas ele está cansado, trabalhou pela noite. Foi dormir um pouco. 
- Oh filha… -Ela me abraçou de novo. - Vem, tem o bolo que você adora. 
Fomos pra cozinha e ficamos conversando por um tempo. Eles queria saber tudo sobre SP e perguntaram muita coisa. 
- Filha, se ele brigar ou algo do tipo… - Meu pai já saiu avisando. 
- Pai, Luan não briga comigo, ele é um amor, sério, não precisam ficar preocupados. 
- E o casamento dele? 
- Ele vai separar pai, mas está vendo as coisas ainda, é complicado, mas a gente está feliz. 
- E você fica sozinha… 
- É bem seguro, e ele está sempre lá também, às vezes até dorme. - Disse comendo o bolo. - Tirei ótimas notas, ele pega muito no meu pé pra isso. 
- Se cuida filha… - Minha mãe pediu. 
- Vou ficar bem mãe, serio. 
Quase de noite meus amigos foram lá assistir um filme, mas acabamos conversando e não vendo nada. Bia não me largou um minutos e eles queria saber de tudo sobre SP e a escola nova. 
- Estou feliz. - Disse no fim, e prometi voltar. 
Luan não demorou pra me buscar depois que eles saíram. Ia chegar no fim da noite e ele ia fazer um show numa casa noturna perto de SP e estava meio atrasado. 
Me despedi dos meus pais com tristeza, e com vontade de voltar logo, mas estava feliz e era isso que importava. 

Paula POV.

Luan tinha ido pro Rio mas não ia ficar muito lá, então agradeci por isso. Eu sabia que ele tinha uma ligação muito forte com aquela menina então resolvi voltar de Londrina antes e acompanhar ele até a cidade próxima. Combinei de esperar por ele no aeroporto, mas ele pediu pra mim ficar em casa que Claudio ia me pegar e levar direto pra cidade e ele me encontraria lá. 
Estava me arrumando e ligaram pra levar um gravata específica pra ele. Quando estava quase pronta, fui pegar o acessório e vasculhando a gaveta em busca, eu achei uma chave meio escondida entre os itens. É claro que estranhei no mesmo momentos. Todas as chaves dele ficavam no chaveiro do carro, e as reservas guardadas numa caixa. Eu mesmo colocava lá. Minha mente começou buscar um local que pudesse ser aberto com aquilo e eu não achei. Ele andava diferente a muito tempo, e não era um marido normal, a gente quase nem se via direito, mas ele tinha começado a ficar mais em casa, então eu tinha ficado mais sossegada. Mas Só que precisa descobrir aquilo, então guardei ela pra mim na minha bolsa, bem escondida. 

Luan POV. 

Tive que deixar a Liz em casa e o Marquinho foi junto, o que me deixou um pouco irritado e chateado. Eles pegaram um táxi e eu fui pro show, onde Paula estava me esperando por  uma força divina, já que eu consegui distrair ela é convencer a esperar no local do show. Ela me recebeu com um beijo e um abraço, e eu retribui com carinho pra ela não ficar sismada, já que eu estava sendo um idiota com ela, que não tinha nada haver com isso. Estava estranha, me analisando o tempo todo, me cuidando, e eu tratei de tomar cuidado com telefonemas de Liz e qualquer outra coisa do tipo diante da sua atenção aguçada. 
- Amor, me deixa te ajudar. - Ela disse vindo em minha direção com a gravata e me ajudou, ficou o tempo comigo. 
Havia imprensa lá, que se esbaldaram de fotos nossas, coisa que eles amavam só pelo fato de ela nunca estar comigo e suspeitaram do nosso casamento surpresa, coisa que eu adoraria ser de mentira pra não estar nessa situação agora, mas não era dessa maneira. 
Depois que o show acabou voltamos pra casa. Eu queria me jogar Da ponte quando lembrei que Liz estava dormindo lindamente sozinha naquela cama gigante e meu amigo estava com ela no AP, enquanto eu estava indo pra casa. Como se pudesse ler meus pensamentos, Paula perguntou dele. 
- Ele não estava com você?
- Pegou um táxi no aero até a casa de um amigo, vai ir pra casa amanhã. 
- Ah sim… - Ela disse voltando a olhar a janela enquanto colocava os pés sobre meu colo, cansada. 

Já era segunda-feira num piscar de olhos e eu acordei com Paula levantando pra ir ao serviço. Estava sonolento, mas assim que ela saiu resolvi tomar um banho, levantar e ir ver Liz.
Dirigi quase dormindo, e então lembrei que ela estava na escola fazendo provas e chegaria um pouco mais cedo. Abri a porta e dei de cara com Marquinhos já de pé. 
- Nossa cara, caiu da cama? - Ele perguntou. 
- Vim dormir com Liz, mas lembrei que ela foi pra escola. 
- Ele vai voltar logo não vai? 
- Vai, então vou me jogar aqui na cama e ficar pra sempre. - Rimos. 
- Eu volto à noite, e vou embora de manhã amanhã. 
- Beleza.
Ele saiu apressado e nem lembrei de perguntar pra onde e voltei a dormir. Só fui acordar com Liz deitando ao meu lado um pouco mais tarde.
- Bom dia neném. 
- Bom dia amor. - Passei meu braço por cima dela e apertei. - Vamos dormir mais? 
- O quanto você quiser. - Respondi rindo e beijei seu rosto. 
Voltamos a dormir e mais tarde acordamos e pedimos nosso almoço. Ficamos juntos à tarde inteira. 
- Como você consegue ser tão linda até cozinhando? - Perguntei apaixonado enquanto “ajudava” ela a fazer cookies. 
- Você não cansa de me deixar sem graça amor. - Ela falou sorrindo virando a massa. 
- Ainda me conquista pela barriga. 
Ela gargalhou e eu abracei por trás. 
- Vou te colocar pra fora se ficar me atrapalhando. - Ela disse quase seria. 
- Amor! - Reclamei enquanto ela já quase colocava no forno.
Ouvimos meu nome na TV da sala e depois de olhar um pra cara do outro saímos correndo rindo. Ela amava me ver na TV, mas fiquei meio sem graça quando cheguei. Estava passando um programa de fofocas de tarde e mostrou eu no show que Paula foi junto e na hora lembrei da entrevista. 
- Ah, não é nada. - Puxei seu braço. - Vem. 
- Quero ver amor. - Ela se sentou e eu fiquei esperando a minha morte em pé mesmo. 
Então ela chegou em forma de Paula , que foi chamada no meio da entrevista e perguntada sobre filhos, saiu falando que a gente estava pensando. Quem estava pensando? Ela? Da até pra ver a minha cara de desespero na reportagem. 
- Nossa, pensando? - Liz perguntou com uma cara irônica. 
- Não amor, ela só disse por não saber o que falar. - Fui abraçar ela 
- Que se dane Luan. - Ela me empurrou. - Sabe de uma coisa? Faz quase 6 meses que eu estou aqui e se agora você estava “analisando”. Estou cansada já. - Ela já quis começar a chorar, bem fragil. - Não vim pra cá pra isso, e o que você está fazendo é me enganar. 
- Liz, não é assim. - Falei gaguejando. - Eu amo você. 
- Eu também, e Paula também. Será que você não percebe que de amor sua vida está cheia? - Ela falou limpando as lágrimas. 
- Eu tinha que ter te falado antes, mas eu vi, eu analisei, e achei melhor… 
- Ficar com ela e não me comunicar disso. - Ela disse cruzando os braços. 
- Só mais um pouco amor… - Pedi suplicando. 
- Até ela engravidar? - Seus olhos ferviam. - Essa mulher é louca por você e vai fazer de tudo pra te segurar. 
- Eu não vou deixar. 
- Então se separa. 
- Tem muita coisa em jogo, você tem que entender. Você logo faz 18 e… 
- É, pra você ver, eu enfrentei coisas por você e você tem que me esperar fazer 18 mesmo emancipada, sou muito burra mesmo! Devia era gostar de alguém que não liga de enfrentar o mundo por mim. - Ela disse brava e saiu se trancando no quarto. 
Chutei o pé do sofá com força, de tanta raiva. Eu sabia que ela estava certa e não consegui encontrar um motivo pra ter entrado nesse buraco que eu estou. Era quase 17h30 e decidi voltar pra casa, deixar ela esfriar a cabeça e tudo mais. Não quero perder Liz, e precisava fazer algo, mas primeiro tinha que pensar em algo. 
Quando cheguei em casa recebi uma mensagem de Liz dizendo que faria um plantão no lugar de uma amiga e não voltaria pra casa. Eu fiquei meio mal até, por que não queria ficar tentando a voltar ao AP, então fui até a casa dos meus pais. Jantei por lá e recebi muitos mimos da minha mãe que me achou com uma cara abatida. Quando estava voltando pra casa às 21h00, eu decidi que não queria dormir sozinha, e nem com Paula. Eu queria dormir onde eu devia dormir todas as noites, e não podia ficar brigado com ela. 
Não demorou muito pra chegar ao AP e entrei todo sorridente. Ouvi sua risada gostosa na sala e fui até lá. Meu sangue ferveu quando vi Liz nas costas do Marquinhos, como criança que brinca de cavalinho. Fiquei louco de ciúmes. Ele gargalhava, sorria, e no exato momento me lembrei de suas palavras mais cedo. “Devia era gostar de alguém que não liga de enfrentar o mundo por mim.” 
- Liz! - Chamei bem alto e minha voz denunciou meus sentimentos. - Se você acha que vai ficar me vingando agora, está enganada. 
- Do que você está falando Luan? - O idiota perguntou. 
- Você cala a sua boca! - Apontei o dedo nervoso. - Você acha que eu não percebo né? Mas depois eu cuido de você. - Olhei muito feio e segui pro quarto chamando ela. 

Posto depois de 12 comentários. (Acho que de noite) ♥
Obrigado pelos comentários de melhoras, me senti muito bem quando vi... Foi só uma gripe que me derrubou um pouco, mas acho que já estou melhor. Obrigado mesmo viu? Sobre a fanfic, vai ter bastante reviravoltas agora. Estamos conhecendo um Luan diferente dos 44 capítulos passados, e em breve, atitudes vão ser tomadas a força, ele querendo ou não... Hahah

9 comentários:

  1. Mulher esse cap foi demais. Luan surtou de ciúmes,kkkkkk. Ele vai brigar com o Marquinhos ele nem tem culpa. Culpado é o Luan que não se decide fica com medo de machucar uma ou a outra. Mas nessa história esta na cara que alguém vai sair machucado. E eu fico naquela com Paula viu? Ela pegou s chave do AP e espero que ela nao descubra. Agora ele vai brigar com ela to ate vendo isso. Tadinha gente :/
    Luan vai ficar louco e não demora.kkkkkkkkkk
    Mulher necessito de mais caps. Posta logo. Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Luan me cansa, tem que sofrer pra aprender a dar valor pra Liz

    ResponderExcluir
  3. Que a Liz largue o Luan pra ele deixar de ser idiota

    ResponderExcluir
  4. Liz até agora só deu uma de menininha, ta na hora de ela ter atitude de mulher, trouxa como é o Luan que ainda vai terminar com ela e deixar ela rodada em SP, toma jeito Liz! Mete o pé na bunda desse idiota que não sabe o que quer da vida. Vá pra casa do seus pais, seja mais amiga ainda do marquinhos e deixe o Luan morrer de tristeza e arrependimento. #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  5. Q bom que você está melhor Flor. Glória á Deus a Liz cobrou algo do Luan essa indecisão dele está me irritando já. Se ele não tomar uma decisão sensata e de adulto que sabe o que quer, sinceramente a Liz deve largar ele. Porque como ela disse, a Paula vai fazer de tudo pra prender ele...
    Contt logo muié

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tbm concordo que a Liz tinha que voltar pra casa dos pais dela e ficar maaaaaais ainda amiga do Marquinhos e o Luan tem que sofrer muito sério quero muito isso kkkkkk Ps: pra não perder o costume a naja da Paula não pode ficar gravida ://

    ResponderExcluir