quarta-feira, 4 de novembro de 2015

23º - Tudo mais leve...

Uma semana depois...

- A gente só precisa quebrar o gelo. - Disse suspirando. – E então, vamos ser o casal perfeito. – Fui bem irônico.
- Luan, vocês se conhecem há anos, isso não pode ser tão difícil. – Marquinhos falou pela milésima vez. Rober era mais fácil de conversar, mas isso não tinha acontecido mais depois que dei um soco nele numa conversa sobre Liz e telefones na mesma frase.
Levantei do sofá do quarto de hotel e fui até o frigobar. Peguei um uísque e servi em dois copos, levando um pra ele.
- Eu não dormia na mesma cama que ela, é diferente. – Falei dando um gole. – E confiava nela. 
- Ela errou, eu sei, mas se quer fazer isso dar certo, tem que superar isso. Ou desiste.
- Não é uma opção no momento.
- E quanto ao Rober?
- O que tem aquele idiota?
- Vai demitir ele?
- Não... – Falei. – Bom, acho que não. 
- E como vão ficar?
- Também não sei. – Dei de ombros. – Quem pediu licença alegando estresse foi ele. Quem fugiu foi ele. 
- Ele faz falta na equipe.
- Você tirou fotos bem hoje. – Dei de ombros mais uma vez.
- Mas eu não posso tirar todos os dias. Vocês vão ter que conversar. – Ele falou exaltado. – E para de fazer isso com os ombros, não é tanto faz, isso importa.
- Ele não podia.
- Ele fez por você.
- Não torna isso certo.
- Mas talvez tire o erro. – Ele falou se levantando e pegando a garrafa da minha mão. – Você devia falar com ele. Eu não preciso me preocupar com bebidas, certo?
Assim que entendi o que ele tinha falado, eu me irritei.
- Eu não vou pirar! E nem virar um bêbado.
- Tudo bem, só se cuida. Eu vou dormir, estou cansado. Você devia fazer o mesmo.
Assim que ele virou as costas, eu o chamei novamente. 
- O que?
- O que posso fazer quanto a Paula?
- Leva um presente a ela. Ela vai cuidar do resto. – Ele saiu. 
Levar um presente, tudo bem. Respirei fundo. Eu tinha que fazer aquilo dar certo, e foi pensando nisso que fui até o shopping da cidade comprar um presente pra ela. Não queria nada demais, apenas algo simples. Então, escolhi um vestido. Aquilo deveria servir pro que eu estava planejando. Eu só queria me aproximar dela, e podia tentar dessa forma. Não pretendia me apaixonar, só que vivêssemos em paz.

Cheguei em casa na segunda-feira e não encontrei ninguém. Deixei a mala e a sacola sobre o sofá, assim como a minha camiseta tirada na hora e fui até a cozinha. Estava com fome e assim que abri a geladeira dei de cara com muitas coisas que eu gostava. Peguei um pote com muitas melancias cortadas nela e sentei-me à mesa, comendo. Não demorou muito pra escutar a porta de abrindo. Continuei o que fazia e logo ela estava na cozinha sorrindo.
- Chegou cedo.
- Tenho um presente pra você.
- Pra mim? – Pareceu surpresa. Fazia dias que não conversávamos direito.
- Sim. – Olhei pra ela enfim e fechei o pote, guardando. – Onde estava?
- No consultório. Chegaram os últimos vidros, e ele ficou pronto.
- Que ótimo.
Segui até a sala e peguei sua sacola, a sentindo caminhar atrás de mim. Me virei e estendi a sacola em sua direção. 
- Espero que goste. 
Ela pegou com um sorriso enorme e sentou, abrindo ela logo. Estendeu o vestido a sua frente e sentei no sofá ao seu lado. 
- Eu amei, é lindo Luan. Você tem muito bom gosto. – Sorriu pra mim. – Muito obrigado.
- Experimenta. – Sugeri, sem sabe muito o que falar e ela saiu subindo as escadas depressa demais pra mim acompanhar. 
Depois de alguns segundos Paula desceu e me surpreendi um pouco. O vestido realmente havia ficado bom nela. Ela era bonita, tinha um corpo bonito, nada parecida com Liz, porém. Era alta, quase do meu tamanho, loira e com boas curvas, e pernas bem mais grossas que as magras de Liz. 
- O que achou? 
- Ficou lindo. – Fui sincero.
- Caiu perfeitamente. – Ela rodou e me olhou sorrindo em seguida. – Quero usar hoje, podemos jantar fora?
- Por mim tudo bem. – Falei. 
Então ela veio até mim e me colou nossos lábios, iniciando um beijo intenso.
- Estava com saudades de você.
Abracei ela e fiquei quieto por alguns segundos, meu coração batia forte. 
- Senti sua falta. Venho, sentindo muito. Da sua amizade e tudo mais. – Enfim olhei em seus olhos.
- Me desculpe, eu trai sua confiança e posso ter me esquecido que tudo que precisava era de um pouco de apoio.
- Esquece isso.
- Quer conversar?
- Não. – Fui sincero. – Eu só preciso da minha esposa agora. – Abri um sorriso e puxei seu rosto pra mais perto de mim, dessa vez tomando a iniciativa do beijo.
Então logo estávamos na cama e eu descontei ali toda a tensão e tudo o que estava me pensando. Usei seu corpo pra me sentir leve, depois fiquei em silencio, fitando o teto enquanto ela dormia em meus braços. 
Eu tinha um grande carinho por Paula, e era só disso que eu precisa me lembrar agora. E então tudo ficaria bem. Tinha que ficar.

Levantei meio perdido no dia seguinte e então escutei barulhos do andar de baixo. Minha garganta doía um pouco, nada demais, e então me levantei e me troquei. Assim que cheguei a cozinha, Paula conversava com meus pais.
- Filho!
- Até que enfim, come alguma coisa. - Paula me olhou sorrindo e puxou a cadeira ao seu lado.
Dei um beijo em cada um deles e depois um selinho em Paula, e sorrindo pro meus pais, me sentei ao seu lado. 
- Bom dia pra todo mundo. 
- Está um pouco rouco. - Paula se levantou e voltou com um comprimido enquanto colocava suco pra mim. - Vai se sentir melhor.
- Obrigado.
Então, uma conversa se iniciou sobre muitas coisas, principalmente sobre o consultório novo de Paula. Eu parei um pouco e percebi que podia deixar tudo mais leve, mas... Isso não tinha nada haver com amor.

Liz POV. 

- Parabéns! – A professora de Biologia me estendeu uma prova e sorriu. 
Assim que peguei o papel na mão, sorri. 10. 
Ela saiu saltitante e eu não me senti de repente tão feliz. Juntei a prova as outras 5 que estavam no meu caderno. 10. 10. 10. 10. 10. Agora eram cinco, e eu não precisava mentir pra mim mesma.
Desde que mandei Luan embora, eu só isso que eu fazia, estudar. 
Minhas notas não podiam ser diferentes. Ainda sem internet e celular, e sem sono também, eu sempre parecia ter mais que 24 horas no meu dia, e pelo menos 25 delas, eu estava passando nos livros. Ótimo, isso ia servir pra alguma coisa.

Posto depois de 15 comentários. ♥ 

15 comentários:

  1. Luan pode se enganar o tanto que for que no fim não vai adiantar nada. Quero que passe os anos logo!! Continua!

    ResponderExcluir
  2. quero logo o anos passando pra luan e liz voltaremmm

    ResponderExcluir
  3. Luan tem que cair na real que esse casamento não tem amor, não tem nada que um casamento possa ter pra ser feliz e correr atrás da Liz. Continua por favor hahaha tô amando

    ResponderExcluir
  4. Quero que a Liz arrume um novo amor ela merece ser feliz.

    ResponderExcluir
  5. Luna do céu, por favor, pelo amo de Deus, por tudo que é ais sagrado...... NÃO deixa a Paula grávida. Te imploro.
    Podia passar dois anos logo, pra eles se encontrarem novamente, e tals, ia ser muito perfeito, lindo e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. A cada capítulo eu choro mais com o meu casal separado. Para de judiar deles :(

    ResponderExcluir
  7. Luan tentando se enganar... Preciso de Luan e Liz juntos :/
    *Rayane Silva

    ResponderExcluir
  8. Quero o nosso casal luz de voltaaaa! Lembrando que não apoio a ideia dos anos passarem e eles se encontrarem lá na frente.. Esse amor precisa ser vivido agora!! ❤️

    Júlia

    ResponderExcluir
  9. Luan tentando seguir em frente. Se enganando pra se bem dizer. Liz tadinha so em ksa estudando. Espero q ela seja feliz :(

    ResponderExcluir
  10. Luan já pode descobrir que foi a Paula que mandou as fotos, e dar um jeito de ficar com a liz.
    Agora. Com 16 anos.
    Nada de anos depois.

    ResponderExcluir
  11. ansiosa pro que vai acontecer daqui pra frente, continuem

    ResponderExcluir
  12. essa paula é uma cobra, tenho ate medo dela, quero meu casal de volta s2

    ResponderExcluir
  13. começei a ler a fic de vcs ontem e to amando, parabens
    carla

    ResponderExcluir