quinta-feira, 22 de outubro de 2015

9º - Você pode me explicar essa falta de vergonha na cara?

- Como foi seu dia? - Perguntei, assim que Luan me ligou pelo FaceTime pela noite. 
- Cansativo. Tive reunião no escritório.
Seu rosto estava inchado, com carinha de sono. - Estou com sono. 
- Dormiu de noite? 
- Sim. Mas acordei cedo com o despertador da Paula. - Ele abriu a boca. 
Fazia alguns minutos que tentava falar direito com ele, mas ele não ajudava. As respostas monótonas estavam me irritando, já que desde a noite do dia anterior, a gente não se falava. 
- Aconteceu alguma coisa com você. Parece preocupado. 
- Não aconteceu nada. 
- Tem certeza? 
- Só estou com sono. 
- E a reunião? 
- Foi boa. 
- Vai dormir vai. 
- Não, quero falar com você. 
- Seu pai não descobriu não é? 
- Por que esta achando isso? 
- Por que você está estranho, e a gente saber que ele vai descobrir logo.
- Está tudo sobre controle. - Ele sorriu sem me convencer. - Estava pesquisando, existem várias faculdades com seu curso aqui. 
- Só preciso saber como convencer meu pai a me deixar prestar.
- Isso é o de menos. 
- Não, não é. 
- Você faz a inscrição. E se ele não deixar, eu resolvo tudo, e vou pegar você. 
- Como se fosse fácil. - Suspirei.
- Você vai ter feito 18 anos já, e no dia do seu aniversário eu vou aí te pedir em namoro. - Ele riu.
- Vou enfrentar ele assim? 
- Você tem que ter coragem. Impor suas vontades. É sua vida minha menina. - Ele fecho os olhos, parecendo um anjo. - Uma hora isso vai ter que acontecer, você sabe disso. Ou acha que quando eu aparecer na sua casa, com 30 anos quase, eles vão adorar? - Ele perguntou.
- Não, claro que não. - Suspirei. - As vezes eu tenho medo. 
- Medo? 
- De nada disso que a gente sonha acontecer.
- Você acha que eu não tenho? Morro de medo de não poder te dar as mãos, te levar num show, te abraçar e mostrar pra todos o quanto você é minha. Isso pira minha cabeça todos os dias. 
- Você me promete que não vai desistir de nós dois?
- Eu prometo. Eu te amo, muito Liz. 
- Eu te amo tanto. 
Ficamos alguns minutos em silêncio. 
- Agora pega a matéria da prova de amanhã pra mim te ajudar vai. 
- Você sabe física? 
- Não muito. Mas a gente pesquisa. 
- Eu me viro aqui.
- Não, eu gosto de fazer isso com você. A gente tem sintonia, me sinto bem te ajudando, e também tenho saudades da escola. 
- Tudo bem. - Ri. - Tem certeza? 
- Anda logo muié, meu QI esta se irritando com sua lerdeza já. - Ele riu. 
- Desculpa aí Newton! - Ele caiu na gargalhada enquanto eu levantei pra pegar caderno. 
- Meu Deus! Podia ter levado o celular... - Disse. 
- Por que? - Ri, voltando e percebendo que ele tinha tido uma visão perfeita da minha bunda. 
- Você dorme com esse shorts desde quando? - Ele riu. 
- É novo! - Ri. 
- Vou te visitar de noite. - Ele falou sério. 
- Como você é bobo. 
- Pode levar ele quando for me ver viu... 
- Cala a boca Luan! - Ri. - Achei. 
A gente começou a pesquisar e estava bem empenhada nos exercícios.
- Essa conta aí não é difícil. - Luan disse. - Você só tem que interpretar bem. - Afirmou olhando o seu notebook. 
- Pra baixo é negativo é pra cima positivo? - Perguntei.
- Isso. Mas é aquilo que eu já te disse, se quiser mudar não tem problema. 
- Tem certeza?
- Está escrito aqui. Mas tem que ser assim até o final da conta. 
- Beleza, entendi, vou tentar. - Disse começando a conta.
- Vou ver a próxima. 
Estávamos bem concentrados quando ouvi gritos do primeiro andar da casa. Meu pai e minha mãe gritavam, pareciam discutir algo. 
- O que houve? - Luan questionou. 
- Não sei, acho que estão brigando. - Disse sem saber o que fazer. 
- Eles brigam muito? 
- Não, nunca. - Disse nervosa. - O que eu faço? 
- Falaria pra você deixar, mas ouvi som de algo quebrando. Talvez alguém tenha se machucado. - Meus olhos brilharam de lágrimas. 
Me sentia perdida, sabia que algo não estava certo. 
- Meu Deus, algo está errado Luan. - Disse passando as mãos pelo rosto. 
- Se acalma. Espera um pouco. Não chora, calma. Pais brigam, é natural. 
Ele começou a me dizer palavras de calma, enquanto os gritos aumentavam. 
- Acho que eles estão subindo. 
- Fica no quarto. - Levei um susto quando, assim que ele falou isso, ouvi meu nome ser gritado. 
- Estão me chamando.
Quando ia me levantar, a porta abriu com tudo. Nervosa, escondi o celular atrás de mim, na cama, entre os livros. Meu pai parecia furioso, com papéis na mão. 
- Você pode me explicar essa falta de vergonha na cara? - Gritou comigo, e então jogou fotos minhas com Luan sobre a cama. 
Meu coração começou a bater mais forte, eu não sabia o que fazer e nem dizer. Só me passava pela cabeça que tudo estava perdido e me perguntava como ele havia conseguido essas imagens. 
Ele então começou a gritar xingamentos que eu nem sequer ouvi, só pude ver minha mãe chorando atrás dele. Peguei as fotos na mão e olhei elas. Todas tiradas nos nossos encontros, por nós mesmo. Na maioria das vezes ele segurava a câmera. Só consegui enxergar dois jovens que se amavam, pois todas as fotos a gente tinha os mais belos sorrisos. Eram guardarás a sete chaves por mim, em pastas com senhas no meu celular, e por Luan, da mesma forma. Havia até uma que Luan me tinha nos braços, e estávamos cobertos por um lençol, com os cabelos bagunçados e sorrisos enormes, resultados de uma tarde de amor. Eu já chorava muito,  havia até me esquecido de Luan na linha, e nem sequer sabia o que fazer enquanto ele ainda gritava. 
- Vamos, me diga algo! 
- Pai...
- Vagabunda, eu não acredito nisso! - E então fui atingida com um tapa no rosto. 

Posto depois de 9 comentários. ♥

14 comentários:

  1. Falo nada pra você, nada, já sabe o por que né? NÃO TENHO PALAVRAS PRA ESSE CAPÍTULO, NÃO SEI DEFINIR MEUS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  2. E posta o proximo logo porque eu não vou aguentar até amanhã, por favoooooor Lua

    ResponderExcluir
  3. PUTA QUE PARIY TO TEMENDO ASJSJAHJA POSTA LOGO TEM MISERICORDIA

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS COITADOS, COMO QUE O PAI DELA DESCOBRIU ????? POSTA MAIS UM HOJE VAI POR FAVOR
    SIL

    ResponderExcluir
  5. Nossa r agora o que vai acontecer anciosa continua logo.

    ResponderExcluir
  6. Posta maisss não deixa o LUAN ficar com a Paula por favor.
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Continua estou ansiosa e ruendo as unhas de tanta curiosidade!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou amando, continua.
    Se tiver grupo no wpp 71 8225-6415

    ResponderExcluir
  9. Puta que pariu - MEU DEUS DO CÉU - sem orrr -- como isso foi acontecer?! Aposto que foi a Paula, tenho certeza argh :/ continua gataaaa

    ResponderExcluir
  10. SOCORRO, EU CHOREI TANTO! Meu Deus, eu não acredito... Diz que vai ficar tudo bem com a Liz e o nosso casal luz! E eu tenho certeza que quem pegou as fotos foi essa Paula nojenta affff!!
    Continua rápido nenem!!! ����

    Júlia

    ResponderExcluir
  11. você vai postar final de semana ou vai fazer o enem?
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Aí meu coraçãoooooooo, não creio que descobriramm :(

    ResponderExcluir
  13. Ai minha nossa, preciso do próximo! Já deu mais de 9 comentários, volta aqui e posta mais kkkk

    Giovanna Simon

    ResponderExcluir