segunda-feira, 19 de outubro de 2015

5º - Mães, por que sempre tão observadoras?

Cheguei tarde do Dudu e acabei dormindo até tarde. Minha mãe me chamou um pouco antes de ir viajar, então tomei um banho e fui tomar café da tarde. Estava todos em casa, por um milagre, e comemos juntos. Tinha acabado de mandar mensagem pra Liz e ela estava respondendo, animada, contando sobre sua prova, na qual jurava ter ido bem graças a mim. Respondia ela, deixava o celular sobre a mesa, e voltava a falar com a minha família. Continuei aquilo por bastante tempo, mas do nada a conversa se perdeu pra mim.
- Luan, estou falando com você. - Meu pai chamou. 
- Oi, desculpa. - Coloquei o celular na mesa. - Eu não ouvi. 
- Paula. Anda vendo ela? - Perguntou. 
- Sim, ela foi me ver num show aqui perto e tenho falado com ela pela internet mesmo. Disse que a faculdade tem tomado muito tempo dela. 
Paula era minha melhor amiga. A gente se entendia muito, e eu gostava muito dela, mas confesso que com o romance com a Liz, havia deixado ela um pouco de lado. Paula era uma fã quando a conheci, e ela me entendia como ninguém. 
- Está sozinho a muito tempo, e Paula é incrível. - Meu pai disse. 
Ele sempre insinuam as coisas entre nós dois, o que eu nunca liguei, mas de uns dias para cá, com a presença de Liz na minha vida, tem me irritado muito. 
- Paula é incrível e vai achar alguém tão incrível quanto, que a ame de verdade. - Disse sorrindo e deixando a comida de lado e pegando o celular que tremeu com mais uma mensagem da minha garota. 
- Só acho que você tem que sossegar um pouco, e buscar alguém que te ame acima de tudo. Paula é a mulher ideal para você meu filho, vai simplificar sua vida e tenho certeza que não medirá esforços pra ver um sorriso em seu rosto. Ela te ama. 
- Mas eu não a amo. Ela merece alguém que faço por ela o mesmo que sei que ela pode fazer por mim. 
- Você já tem 27 anos, talvez deva parar e pensar um pouco. Eu sei que é sonhador, romântico, mas na vida, a vezes, o amor vem com o tempo. Às vezes, ele não é como nos filmes. - Meu pai falou, mas eu não tirei os olhos do celular. 
- Tem coisa muito errada acontecendo. - Minha mãe falou assim que eu bloqueei a tela. 
- Como assim meu bem? - Meu pai questionou. 
- Luan, não sai mais do celular, com esse humor bom dele, e esse sorriso aí de quem está aprontando. Confere? - Ela me olhou sugestiva. 
Mães, por que sempre tão observadoras? 
- Não tem nada de errado nisso mãe. 
- Tem, por que é segredo.
- Não pira mãe. - Disse, dessa vez ignorando a Liz, pra não causar mais falação. - Estou atrasado. Preciso separar minhas ultimas coisas, Rober deve estar chegando. - Disse me levantando e saindo. 

Não demorou pra equipe chegar e eu pegar vôo, dessa vez pra dois shows no ES, é um no Rio, o que era maravilhoso. Estava tudo planejado, só Liz que precisava arrumar uma desculpa pra me ver. Ela ainda estava criando, mas eu sabia que daria certo, já que havia tirado boas notas nas provas e era bem esperta. 
A sexta-feira e o sábado foram corridos. Os shows no interior me obrigavam a ficar viajando de van da capital para as cidades correspondentes, o que me deixava bem cansado e quase sem tempo de falar com a família e com Liz. Essa distância, essa solidão, mexiam muito comigo, e tudo se intensifica quando soma a ansiedade por encontrar minha garota. Aquilo me enlouquecia, mas a sorte é por ser corrido, acabava passando rápido. Assim que cheguei ao Rio no domingo pela madrugada, estava cansado e dormi até a noite,  praticamente levantei só para viajar pra uma cidade próxima pra fazer o show. Depois do banho, meu celular tocou, e por achar que era Liz, atendi rápido, mas era Paula. 
- Você me largou. - Reclamei depois de cumprimentar ela.
- Estou preparando meu TCC. Logo tem uma amiga cardiologista. 
- Tenho orgulho de você. Desde sempre acompanhei sua luta pelos seus sonhos, você é empenhada. - Confessei. 
- Você sabe quem sempre me incentivou, não sabe?
- Tinha que ser o lindo aqui né... - Brinquei. - Estou sentindo sua falta. 
- Você não parece muito animado. Como está com a garota? - Ela era uma das poucas que sabia. 
- Vou vê-la amanhã. Mas estou agitado, me sentindo meio sozinho nessa viagem. É estranho, você me conhece, esses sentimentos vem do nada. 
- Você a ama mesmo Luan? - Ela perguntou com uma voz séria. 
- Amo. 
- Estão namorando? 
- Não, eu... É confuso. 
- Entendo. Mas ela vai te ajudar nisso. 
- Eu tenho vocês duas, minhas princesas. - Ouvi uma risada encantada e sorri. 
- Só se cuida, eu não quero te ver magoado no fim disso tudo. 
Eu sabia que ela sentia como se eu fosse frágil, de porcelana. Paula sempre conheceu meus piores defeitos, e meus piores medos. Ela sabia que eu tinha uma cabecinha bagunçada e um coração sensível. 
- Eu confio nela.
- Eu sei que confia, mas só vai devagar. 
- Eu prometo, vai ser tudo no seu tempo.
Não demoramos muito, estava atrasado. Fiz o show bem melhor, mais animado, e fui pro hotel descansar. Quando cheguei, havia uma mensagem de Liz. Estava tudo certo, ela me veria pela tarde e iria me esperar um quarteirão da sua escola, no mesmo local e horário de sempre. Eu respondi um ok, confirmando tudo e coloquei um despertador, já que precisava sair e alugar um carro pra pegar ela ainda. Demorei um pouco a dormi, então assisti um filme, pelo computador, mas logo em seguida, capotei. 

Acordei em dois segundos quando o despertador tocou. Tomei um banho, escolhi a melhor roupa que havia na minha mala, e para a surpresa do mundo, não coloquei touca ou boné, mas perdi tempo deixando meu cabelo impecavelmente pra cima, coisa que nunca fazia se não fosse pra aparecer na TV. 
- Tomou banho de perfume? - Rober disse ao me ver assim que chegou ao quarto. 
- Invejoso. 
- O pessoal já foi. 
- Ótimo. - Sorri. - Faremos o mesmo esquema de sempre. 
- Vamos chegar de noite né? Marquei com uns amigos. 
- Sim, o mesmo de sempre. - Sorri. - Pede um táxi e vamos alugar um carro. Vou fechar a mala, deixar tudo certo e pedir pra arrumar o quarto, levo minhas coisas pro seu. 
- Tudo bem. - Ele me deu a chave e eu olhei antes pra ver se havia alguém. Seu quarto era ao lado do meu e não demorei muito. 
- O taxi já está esperando. 
Logo já estava com o carro alugado, esperando uma quadra da escola da Liz. Meu coração batia forte, não via a hora de ver ela chegar toda sorridente e linda. Rober ficou pra fora do carro, esperando, e eu mandei mensagem pra ela. Quando deu seu horário, ela apareceu logo em seguida, da maneira como imaginei. E estava incrivelmente linda. Cumprimentou Rober e entraram no carro com pressa. 
- Como você consegue ficar mais linda a cada dia que te vejo? - Perguntei, com um sorriso enorme. 
- É você que faz isso comigo. - Ela sorriu me abraçando forte e trocamos um beijo lento e delicado, cheio de saudade. 
- Querem parar? - Rober jogou uma bolinha de papel em nós dois. 
- Começou a inveja. - Comentei, abraçando ela pelos ombros. 
- Rober, você quer esse homem cheiroso e gato pra você? - Ela perguntou rindo. - Eu divido. 
- Quer apanhar?! - Perguntei. 
- Mas amor... 
- Não, não quero não, obrigado. Só quero almoçar e pegar uma praia já que sou obrigado a ficar no Rio né... - Disse fazendo graça enquanto dirigia. 
- Estou morrendo de fome. - Ela comentou. - E calor. Essa blusa é quente. - Riu, escondendo seu rosto no meu pescoço. 
- Assim que a gente chegar, você tira. - Comentei, sem más intenções, mas já ouvi o chiado do Rober. 
- Desse jeito, com esse fogo, até o fim do ano vocês têm um filho. - Olhei pra minha princesa e vi ela corar inteira. 
Era lindo a forma como ela era doce, pura. 
- Deixa esse invejoso para lá e fica aqui coladinha comigo. - Disse, abraçando ela e rindo. 
Com ela, o tempo passava rápido. 

Posto depois de 7 comentários. ♥

12 comentários:

  1. Aquele 'casamento' que vc diz na sinopse, ja to chorando antes dele acontecer. Sinto que nao é coisa boa pro nosso casal :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choremos né? Bom, eles vão passar por muitaaaa coisa!

      Excluir
  2. Luan sem touca/boné é o apocalipse! Kkkkkk. Roberval e sua falta de mulher #empatafoda eu hein. Poste mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rober o mais engraçado! kkkkkkkkkk Luan sem boné... ♥

      Excluir
  3. Comecei a ler agora é tô simplesmente apaixonada!!! Sempre quis achar/ler uma fic assim em que a personagem fosse bem novinha e Luan bem mais velho, um amor proibido.. SOCORRO!!! ❤️ Continua ��

    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre procurei também uma fanfic assim, amo um amor proibido e cheio de dificuldades... Por isso decidi criar essa... Obrigado, seja bem vinda... ♥

      Excluir