terça-feira, 27 de outubro de 2015

15º - Sem Liz.

Eu tinha tomado uma grande decisão. 
Não voltei a ver Paula depois daquele dia, mas pensei muito sobre o que ela disse durante as viagens de shows e na semana que passou. Pedi pra encontrar ela em seu apartamento na quinta seguinte. Queria conversar e já ir logo viajar, já que queria um tempo pra me acostumar com tudo isso. Cheguei com nossa comida, japonesa, e entrei dando um beijo em sua testa. 
- Disse que precisava falar comigo.
- Vamos comer primeiro. - Sorri. - Enquanto isso você me conta do consultório. 
Ela me contou enquanto a gente comia que estava quase terminando a reforma. O pai de Paula era um médico neurologista bem famoso em São Paulo e deu pra filha um lugar na sua clínica de presente. Ela estava fazendo uma reforma inteira pra sala dela e acabou me mostrando algumas coisa que havia chegado pelo correio. 
- Vai ficar incrível! - Ela sorriu. 
- Vai mesmo, assim que ficar pronto, quero ver hein! 
- Claro que vai ver! - Disse me abraçando. - Vai ser o primeiro... 
- Preciso falar com você. - Você pode pensar mais na proposta. 
- Já tenho uma resposta. 
- Luan, não nega agora, pensa melhor e... 
- Eu aceito. 
Ela ficou alguns segundos me olhando e sorriu. 
- Aceita?
- Aceito. - Sorri meio forçado. - Eu nunca imaginei... Nós dois... E... Mas a gente se conhece muito e não tem como dar errado né? - Ela riu. 
- Claro que não! - Ela sorriu e pegou meu rosto com a mão. - Eu sei que é complicado, mas olha... Eu prometo que eu vou fazer de tudo pra te fazer feliz. Vida nova. 
- Eu acredito. - Disse. 
- E como vai ser? 
- Não sei, não pensei em nada. Acho que primeiro temos que contar pro meus pais e pra Bruna, e estou com medo deles não acreditarem. Segunda você pode ir jantar em casa.
- Deixa comigo isso! - Ela sorriu animada. - Segunda? 
- É, só preciso de um fim de semana pra me acostumar com isso tudo e não pirar... - Ri. 
- Isso, tira esse fim de semana, e depois a gente entra de cabeça. Só não esqueça da minha única condição. 
- Sem Liz, pode ficar tranquila. - Disse sem olhar pra ela. 
Logo em seguida, Paula começou uma maratona de falas sobre o jantar na segunda e eu quase me joguei da janela, então inventei uma desculpa qualquer e fui embora deixando pra trás uma "noiva" animada. 
Eu me casaria sim com Paula, mas agora eu tinha um plano. Eu tinha pensado muito e faria isso por mim e Liz. Casaria, depois iria atrás dela. Com a minha liberdade de volta, poderia ir pro Rio quando quisesse, e nada mais me impedir ia de ficar com minha neném. Paula não precisava saber disso, e nem ninguém mais. E além disso, com as notícias do casamento, seu Roberto devolveria a liberdade a Liz também, e assim tudo seria mais fácil. Eu ainda precisava descobrir quem tinha mandado as fotos, mas depois de algumas semana se tentativa, desisti. Não tinha uma pista. 
É claro que eu achava tudo isso loucura, mas eu não me importava de viver isso por ela. Só me preocupava com Liz recebendo as notícias por manchetes já que eu não consegui falar com ela, e estava à espera da sua ligação que não veio. Mas eu tinha de que ela entenderia. Eu a amo muito. 
Por outro lado, Paula também fazia isso por amor e eu tinha plena certeza disso. Ela me amava, e pra ela, isso bastava. Eu tinha certeza que ela tinha feito a proposta por que vê em sua cabeça que poderia com o tempo, me fazer amá-la. Mas eu sabia que isso nunca aconteceria. Eu amava Liz e não tinha a mínima intensão de mudar isso. 

Liz POV. 

Eu estava surtando! 
Primeiro que meus pais tiraram férias e me levaram pra Orlando na casa da minha avó paterna. Do Rio até lá agindo como se nossa vida estivesse perfeita e não de pernas pro ar. O nome "Luan" era proibido. Eu nem sabia o que ia fazer, mas tentei pegar meu celular pra marcar o número de Luan e não consegui, já que ele tinha guardado desligado no cofre que eu não sabia a senha. Passei dias angustiantes sem nem poder falar com Bia e me sentindo presa. 
Quando enfim voltamos pro Rio fui informada que só sairia de casa pro colégio, isso por que convenci ele a não me mudar alegando que ficaria prejudica em sair no meio do terceiro bimestre. Assim que pisei na segunda, duas semanas depois do ocorrido, de volta na escola, Bia veio correndo na minha direção.
- Senti muito sua falta. 
- Eu também Bia, estou enlouquecendo. 
- Não conseguiu pegar o telefone? 
- Ainda não. 
- Estive olhando todas as matérias, e não tem nada demais. Fora que ele estava no Rio semana passada. - Meu coração bateu mais forte.
- Aqui? 
- Não, em Angra. 
- Sozinho? 
- Sim. Cada dia isso fica mais estranho. Uma semana to... - Um grito interrompeu nós duas. 
- Liz! - Felipe e Caio vieram na minha direção e me abraçaram. - Sentimos sua falta. 
- Estava com saudades... 
- Vamos pra quadra? 
- Quadra? 
- Tem 20 minutos até a aula começar , não deve ter ninguém e nós precisamos conversar. 
- Vamos! 
Seguimos os quatro até a quadra, que realmente estava vazia. Assim que me sentei, Caio fez a pergunta. 
- O que está rolando entre você e o Luan Santana?
- Nada, vocês sabem, daquele dia e nada mais. - Disse nervosa enquanto Bia me olhava de canto.
- Fala a verdade. 
- Conta amiga. - Ela disse. 
Acabei contando tudo pra eles, que ouviram atentos e por fim se olharam. 
- Eu tenho uma coisa pra te contar. 
- Fala. - Disse nervosa. 
- Ele esteve aqui, procurando por você. 
- Quem? Luan? Quando? - Meu coração pulava de alegria. 
- Na terça na hora da saída. Ele parou eu e o Caio perto da escola, disse que lembrava da gente e perguntou por você.
- E então? 
- Disse pra ele que você estava viajando, expliquei por cima né? Não sabia muito. 
- Bia já tinha ido embora. - Caio completou.
- E ele? 
- Ficou bem triste, mas... - Eles se olharam. - Ele me deixou um papel, com o número dele, e pediu pra dar a você e pedir pra você ligar pra ele assim que pudesse. Mas, eu... - Ele levou a mão no bolso e eu quase fiquei radiante, até que vi o que ele estava falando. - Eu fui pra casa. - Ele me deu um papel branco com alguns números apagados e eu formei lágrimas nos olhos. - Eu marquei novamente num novo papel maior, já que ele tinha feito num pequeno demais, e botei no bolso, pra não esquecer quando te encontrasse. Também não falamos com a Bia por que ele disse que era só pra falar com você. Eu sabia que era importante. Mas sai com Caio e a gente tomou chuva. Apagou, eu sinto muito. 

Vocês gostam que eu responda comentários? Por que dá trabalho e tal e se vocês gostarem eu continuo, mas se não eu vou parar... Me contem!

Posto depois de 14 comentários. ♥

11 comentários:

  1. Meu pobre casal, Lua tu é muito mal garota! ;( chorei sangue.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu... Dois idiotas, Luan devia dar uma surra nesses dois. Vou nem comentar desse casamento aí, só desejo muito chifre a Paula. Isa

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus que dificuldade :((( --- continua gata, faz eles se ajeitarem pelo amor de Deeeeeeus

    ResponderExcluir
  4. Não sei se bato primeiro no Luan ou na p.... da Paula... Que raiva do Luan... Coitada da Liz quando ficar sabendo dessa notícia

    ResponderExcluir
  5. Continua logo! Please🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus, cada vez mais nervosa aqui! Mas adorando a ideia do Luan de enganar a Paula e fazer ela de trouxa hahahahaha

    Júlia ❤️

    ResponderExcluir
  7. Mds o Luan ñ pode se casar, alguma coisa vai da errado, sempre da. Essa Paula ta planejando alguma coisa, eu ñ gosto dela.
    Tadinha da Liz, a unica chance q ela tinha de falar com o Luan agr ñ da mais. To cada dia mais apreenciva, vou da um treco.
    Contft

    ResponderExcluir
  8. Aí o destino não tá ajudando meu casal :/ não consigo gostar dessa Paula sério
    *Rayane

    ResponderExcluir
  9. Eu amoo quando vc responde kkkkkk poxa até quando meu casal vai ficar separados heim????? Luan tá sendo muito bobo por aceitar esse casamento,será q ele não percebe q irá ficar mais ''preso'' e essa Paula tá muito espertinha pro meu gosto hahahah continua amor!!

    ResponderExcluir
  10. Luan não pode casar com essa Paula, quero meu casal de volta.

    ResponderExcluir