sexta-feira, 23 de outubro de 2015

11º - Luan não vai mais chegar perto da sua filha...

Durante o caminho meu pai me encheu de perguntas, mas elas não foram respondidas. Eu só levei a mão a cabeça e fiquei o tempo todo pensando em uma solução. 
- Estou falando com você. 
- Tudo sobre controle pai... 
- Não é o que parece! - Ele falou baixinho, mas nervoso. - Por que tem que sair assim, de noite, nessa pressa?
- Eu baguncei um pouco a vida dela. - Disse. - Tenho que me responsabilizar por algumas coisa... 
- Ela está grávida? 
- Não pai, por Deus! - Disse assustado. - Não tem nada disso. 
- Não vejo outra explicação. 
- Está tudo sobre controle, eu espero. - Disse, e ele sossegou, vendo que eu não abriria mais o problema. 
Assim que chegamos, havia uma locadora de carros aberta, então fiz questão de pegar um. Se desse algum problema, não poderia sair por aí de táxi. Dirigi até o prédio dela, onde já conhecia bem o caminho. Quando estacionei, me senti perdido. Não sabia bem o que fazer ainda. 
- E agora? 
- Não sei. - Disse. - Acho que vou pedir pra me deixar entrar. 
- São 23h00. Não é hora. 
- Pode ter certeza que ninguém tá dormindo. - Ri fraco saindo do carro. 
- Luan! - Meu pai saiu atrás. 
- O senhor fica pai.
- Não, não mesmo. Vou com você. 
- Pai, já te pedi, assunto meu. 
- Eu não entro, mas vou até o bloco com você. 
- Tudo bem. 
Me dirigi com ele na minha cola até a portaria. Havia dois prédios e preferi deixar o carro pra fora. Assim que cheguei na portaria, percebi que era bem equipada com segurança. Era um condomínio de alto padrão, e eu apesar de ao saber muito sobre seus pais, sabia que eles eram médicos muito importantes do maior hospital do Rio. Assim que me identifiquei, eles me informaram que iriam pedir autorização. Eu já sabia que podia dar com a cara na porta, mas me deu um medo enorme da minha situação ser mesmo essa, mas pra minha surpresa, seu pai liberou minha entrada. Fui informado pelos porteiros que Liz morava na cobertura do bloco 2. 
- Você conhece os pais dela? - Meu pai perguntou.
- Não na verdade. Bom, me espere aqui. - Disse chegando no prédio. 
- Vou subir com você. 
Não pudia questionar, pra ele não perder a cabeça antes mesmo do barraco acontecer, então só assenti e subimos. Assim que sai do elevador, dei de cara com uma única porta. Meu pai sentou uma poltrona que havia no hall e eu bati na porta. Não demorou a ser aberta, mas fui surpreendido com o pai dela furioso fechando ela atrás de si. 
- O que você está fazendo aqui? Não entendeu o que eu disse? - Ele partiu pra cima de mim e só vi os olhos assustados do meu pai, agora ao meu lado. 
- Eu só quero conversar. - Disse tentando respirar normalmente. - Me deixa entrar e conversamos. 
- Eu já te mandei ir embora e não chegar mais perto dela! - Ele quase gritou. - Ou vou te denunciar! 
- O senhor não pode fazer isso! - Respondi. 
- Opa, vamos manter a calma, cala a boca Luan! - Meu pai disse e sorriu pro homem furioso a minha frente. - Oi, tudo bem? Desculpa a confusão, essa hora da noite. Eu estou meio perdido, não sei de nada da história, mas sugiro que a gente entre e converse em particular, e não no corredor. Quem sabe não posso te ajudar? - Ele estendeu a mão pro pai de Liz, que apertou meio receoso. - Amarildo. 
- Roberto. - Ele disse. - Entre. Mas mantenha seu filho bem comportado, por que se não eu vou chamar a polícia e a gente vai resolver isso tudo... 
- Não vai ser preciso. Luan não vai sair do lugar! - Ele sorriu me olhando de canto. 
Agora tinha ferrado tudo! 
Seu Roberto nos deu licença e entramos devagar. Era uma sala de estar cheia de porta retratos, e na maioria deles havia lindas fotos da minha menina junto aos seus pais. Sua mãe chegou assustada, sem saber como reagir, e somente nos cumprimentou com a cabeça, e então meu pai se apresentou. Ela se parecia muito com Liz, era a cara dela pra falar a verdade. 
- Bom, se puder me inteirar da história, posso ver no que posso ajudar. - Ele disse assim que se sentamos no sofá. 
- Seu filho é um tarado, maniaco. Influenciou minha filha e... 
- Senhor, calma, não é bem assim! - Disse interrompendo ele com as mãos no rosto. 
- E é como então? 
- Nós nos apaixonamos. Aconteceu! - Disse simplesmente.
- Você só quer usar ela, mais uma pra sua vida. 
- Liz não é mais uma.
- Luan, se acalma. - Meu pai falou e eu assenti. - Creio que possa me explicar, os fatos. 
- Bom, não sei. Descobri hoje que os dois tem um caso. Mas seu filho tem vindo ver ela constantemente. 
- Bom, essa semana que tomei conhecimento que Luan estava vindo pro Rio, mas somente sei que tem alguma menina no meio e nada mais. E não sei nada ainda da história. 
- Só recebi algumas fotos dos dois hoje é você pode entender minha preocupação e minha reação. Mas não sei muito bem o que houve. - Meu pai afirmou, pensando que ele estava falando da minha fama, coitado. 
- Então, Luan, pode explicar o que está acontecendo? - Pediu.
- Posso, quero desde o começo, mas não me deixam falar! - Disse estressado. 
- Somente explique Luan. 
- A gente se conheceu numa festa, ficamos, e aconteceu. Eu não sabia nada sobre ela, mas eu gostei. Voltei, por que eu realmente me encantei por ela. Somente na terceira vez eu descobri a idade dela e... 
- Como assim? - Meu pai perguntou. 
- O senhor não sabe? - Roberto questionou e meu coração bateu mais forte. 
- Não. 
- Liz tem 16 anos. Agora me entende? - Seu pai confirmou.
- Perfeitamente. - Ele disse assustado me olhando. - Continue Luan Rafael! 
- Pai... 
- Agora! - Ele disse mais alto e eu já comecei a chorar. 
- Eu me afastei dela, mandei ela embora do hotel. - Mexia nas mãos. - Mas eu já estava apaixonado. E voltei novamente. E então a gente tem se encontrado desde então. Mas eu queria deixar bem claro que eu quero ela como minha namorada. Ela não é mais uma, eu a amo, estou realmente apaixonado. 
- É uma pena, por que já te falei que se você voltar a se aproximar de Liz, eu vou denunciar você.
- Liz tem 16 anos, a lei permite. - Enfrentei. 
- Digo que você a influenciou. Isso a lei não permite. 
- Isso não é verdade! - Disse mais alto.
- Que se dane a verdade, você não chega mais perto da minha filha!
- Vamos se acalmar por favor. - Meu pai pediu. - Passou, os dois erraram, e agora que sabemos de tudo, passou... 
- Pai! 
- Cala a boca Luan! - Ele me disse. - Vamos esquecer isso, tudo bem? Te dou minha palavra que Luan não vai mais chegar perto da sua filha! Não vai ser preciso denunciar ninguém. 

Posto depois de 12 comentários. ♥

22 comentários:

  1. Aí meu Deus, tô chorando pelo Luan e pela Liz. Odeio o pai dela 👌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só está tentando proteger ela, eu entendo eles, os dois pais! Mas estou chorando por eles também...

      Excluir
  2. Esse pai da liz, oh meu Deus -- ja basta a Paula -.- tomara que tudo dê certo continua

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários... O Amarildo estragou tudo, Luan podia manda-lo embora, manda todo mundo embora e foge com a Liz, já resolvi todos os problemas. Vlw. Flw.

    ResponderExcluir
  4. Pqp, não creio! Não faz isso.. Continua, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhos não é... Estou com dó também! Mas vai tudo ficar bem no final...

      Excluir
  5. Ah, não!!!!! O Amarildo precisa apoiar nosso casal, não piorar a situação.. Diz que apesar de tudo, vai ficar tudo bem?? �� Força pro nosso casal luz.. ❤️ Continua!

    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tudo ficar bem meu amor, obrigado pelos comentários! Volte sempre viu?

      Excluir
  6. Arghhh pq raiva, que odio, do pai da Liz e do Amarildo tbm. Eles ñ tem i direito de fazer isso.
    eu tenho certeza q foi a Paula, odeio ela msm se ñ foi ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só estão tentando proteger os filhos, eu entendo eles. Mas tudo vai ficar bem no final, e tadinha da Paula com essa implicância de vocês! Haha

      Excluir
  7. O que resume minha situação no momento?!!! Tristeza pelo casal!!!!
    Mais acho que isso tem dedo dessa amiguinha do luan...

    ResponderExcluir
  8. Certeza que foi a Paula que mandou as fotos

    ResponderExcluir
  9. Tão triste com esse cap. Que nem vontade de comentar eu tive. Sdds coisas boas 😭

    ResponderExcluir