quarta-feira, 21 de outubro de 2015

8º - Posso cuidar do seu coração?

Luan POV. 

Assim que sai do banho, naquele mesmo dia pela noite, recebi uma mensagem de Paula. Eu ainda estava nervoso, com medo de ser descoberto, então achei que seria bom vê-la. Coloquei uma roupa mais quente, fazia um vento gelado, e desci com a chave do carro. 
- Não vai comer? - Minha mãe perguntou. 
- Não, vou jantar com a Paula. Ela está tranquila hoje e um pouco nervosa pela apresentação do TCC dela amanhã. Eu estou precisando me distrair também. - Disse bebendo um pouco de suco. 
- Vai dormir em casa? 
- Acho que sim. - Disse dando de ombros. 
Na cabeça dela, o "acho" significava que já teria netinhos, mas na minha eu só estaria levando minha amiga pra faculdade pela manhã.
Sai de casa apressado, estava com fome e Paula já me mandava mensagens pedindo para não chegar depois da pizza que ela havia pedido. Mas foi em vão, já que quando cheguei em seu apartamento, o porteiro me avisou que ela havia acabado de subir. Corri e encontrei ela no elevador, beijei sua testa e lhe ajudei com a sacola de refrigerante. 
- Como é bom te ver. - Ela disse me abraçando depois de colocar a pizza na mesa. 
- Muito bom te ver. Estou precisando de colo. - Fiz bico. - Não tive um bom dia.
- Vamos cuidar disso. 
- Pizza é um bom remédio. 
- Excelente. 

- Aí ele descobriu? - Ela perguntou assim que mastigou o seu pedaço de marguerita. 
- Sim, e eu to bem estressado com isso. - Falei bebendo meu refrigerante. - Não quero perder ela. 
- Talvez seja um sinal. - Ela me disse baixo realmente com medo da minha resposta. 
- Eu sei que você acha que eu não devo entrar nessa, mas já entrei. - Dei de ombros. - Nunca se sentiu perdidamente apaixonada? 
- Me sinto sempre. - Ela confessou. 
- Mas essa pessoa tem que te merecer, entendeu né? - Ela afirmou. - Bom, você sabe como eu me sinto então. 
- Sei. - Ela sorriu fraco.
- Não deixa ninguém te magoar, por favor hein! 
- Digo o mesmo. 
- Você tem que ir comigo, conhecer ela. - Dei mais uma mordida. 
- Eu vou, assim que me formar se verdade, prometo.
- Vou cobrar. 
Logo estava sentando no sofá, escutando ela falar sobre uma veia do coração enquanto eu comia mais um pedaço de pizza e tentava entender o que ela falava, numa tentativa de ensaiar sua apresentação. Depois passei a fazer perguntas escritas num papel, que ela devia saber responder da mesma maneira. 
- Você que fez essas perguntas? 
- Sim. 
- E qual a graça? 
- São possíveis perguntas do professor. 
- Possíveis... - Disse voltando a analisar o que ela dizia com o papel. Tudo parecia ocorrer bem, e quando ela cansou e se sentia mais confiante, sentou ao meu lado. 
- Sinto sua falta. Você me deixa mais segura. 
- Você vai ser uma médica incrível loirinha. - Apertei sua bochecha. 
- Posso cuidar do seu coração? - Ela me perguntou.
- Deve. - Sorri. 
Mas no fundo eu sabia que pra nós dois, essa pergunta tinha significados diferentes. 

Liz POV. 

Eu estava muito feliz. Tinha ido muito bem nas provas e tinha nesse bimestre, as melhores notas da minha vida. Isso significava que eu teria mais liberdade em casa e assim, poderia ver mais Luan. Ele havia me ajudado muito, inclusive quando veio me ver na segunda-feira, mas eu sentirei saudades já que não o verei por mais de uma semana ainda. 
Mandei uma mensagem, sobre meu boletim. Ele estava aguardando comigo a algum tempo, e pediu pra mandar, então comemoramos. 
- Estou feliz com seu desempenho em química. - Disse a professora ao me cruzar no corredor. - Você foi muito bem. Ainda mais sabendo que não é sua área. 
- Um amigo tem me ajudado. - Sorri. 
- Então, mande meus parabéns a ele. 
Assim que cheguei em casa, já quase de noite em decorrência de um trabalho na escola, meu pai ficou muito satisfeito. 
- Temos que sair para jantar fora. Você escolhe. - Ele disse me abraçando. - Tenho orgulho de você meu amor. 
A noite foi muito gostosa. A muito tempo, por me sentir culpada, não passava um tempo com meus pais, e foi bom por eles estarem sempre trabalhando. Quando era menor, minha mãe era bem mais presente, e hoje sentia um pouco de falta disso. Jantamos no meu restaurante preferido, e é claro que pedi Luan Santana de sobremesa no P6, mandando uma fotinho pra ele. Nossa discussão da vez era que eu queria muitas fotinhos dele na praia, o que ele me negou veemente, mas eu sabia que ia ceder. E então, pra fechar minha noite, ele veio com a surpresa. Dormiria na casa de Paula e levaria ela para a faculdade pela manhã. O monstrinho do ciúmes é claro que me mordeu, mas eu não demostrei. O que mais me incomodava era que ela era perfeita pra ele. Além de carregar no peito um amor, que só ele fingia não enxergar, tinha a idade ideal, conhecia ele a mais tempo que eu tinha de vida provavelmente, e tinha o completo apoio dos pais dele e dos dela, sem falar na torcida brasileira por eles dois. E o pior: ela tinha ele na sua casa, a maneira que eu sonhava todos os dias. 

Posto depois de 9 comentários. ♥

18 comentários:

  1. Leitora nova e já estou apaixonada por essa fic.. CONTINUA ❤️

    ResponderExcluir
  2. ai cheguei aqui enfim kkk ai to amando essa sua historia e quero mais e mais e mais ih liz ta com ciume tomara que ela n fique brava com ele pq eu vejo que ele aama demais e seu amarildo descobriu so n pode decobrir quem é a garota senão blau blau pra luz cont
    cátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles se amam muito, e é claro que o segredo não ia durar pra sempre ne? Tempestades por vir. Hahaha

      Excluir
  3. Não sei não hein, essa Paula vai estragar o romance do nosso casal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram com a cara dela mesmo, é só mais uma apaixonada! Haha

      Excluir
  4. Não gosto dessa Paula! �� Tadinha da Liz.. Sofrendo aqui junto com ela �� a única neném da vida do Luanzinho é a nossa Liz!!!!!!! Desaparece, Paula! Continua ����

    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Amei! A única neném da vida dele... Nosso casal Luz! Amo demais! Volte sempre!

      Excluir
  5. Coração apertou pela Liz... Não faz eles sofrer muito pufavo, meu coraçãozinho não guenta. Já querendo o próximo capítulo! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo um bom drama gente, você não gosta amor? Haha Eles têm que sofrer um pouquinho! Haha

      Excluir
  6. Paula apaixonada pelo Luan #Tadinha
    Liz cuidado, mas se tem ciúmes tem MUITO AMOR!
    Esse casal espalha muita Luz(muito amor, e ( junçãozinha dos dois 🙊) ) Posta mais! (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz e mais luz! Fantástico né? Tadinha da Paula... Hahha

      Excluir
  7. Leitora novaa,estou amando a fic ♡♡

    ResponderExcluir
  8. Essa paula vai aprontar alguma :( -- Não deixa a liz virar MT ciumenta e pelo amor coloca a Bruna como aliada deles muie Kk continuaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz é tão tranquila coitada, nada ciumenta demais! Haha Bruna pode ser aliada, de outra pessoa kkkk Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Não fui com a cara dessa Paula...

    Não quero que ela e nem ninguém acabe com a felicidade do meu casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores lindos dessa forma sempre vencem, não importa quem quer atrapalhar! Obrigado pelo comentário lindo...

      Excluir