segunda-feira, 26 de outubro de 2015

14º - Seus pais vão se esquecer que Liz existiu.

Estava impressionado com a minha inteligência. Assim que voltei pra casa na segunda-feira, fiz a maior cara de dó pro meu pai, e convenci ele a me deixar ir viajar. Atribui que estava muito abalado pelos últimos acontecimentos e precisava botar a cabeça no lugar, então, com a condição que o Rio ficasse fora da ideia, eu consegui para sair de casa sozinho naquela mesma noite, mas preferi pesquisa melhor pra não cometer nenhum erro. 
Passei a noite programando cada detalhe, já tinha todinho o roteiro na cabeça. Mas ele incluía estar perto do Rio, então, antes de dormir, conversei com meu pai e apresentei metade dos meus planos. Eles não incluíam Liz. 
- Angra dos Reis? 
- Tem um hotel bem tranquilo e cinco estrelas lá. Não vou chegar ao Rio pai, é longe. 
- Não sei. 
- Por favor, eu nunca fui pra Angra. 
- Tudo bem. - Ele me olhou desconfiado. - Mas estamos conversados né? 
- Claro.
Programei cada detalhe: Iria de helicóptero e pra não ser rastreado pelo cartão saquei uma boa quantia em dinheiro, depois de pegar cada telefone que iria precisar e fazer a conta de quanto em dinheiro também. Enquanto estivesse em Angra, deixaria minha marca aparente, mas depois, tudo tinha que ser feito de forma discreta. 
Sai de casa pela manhã, e fui até o Rio de helicóptero, pra pousar em Angra. Liguei pra minha família e contei como meu quarto era incrível. Mas assim que desliguei, sai em direção à recepção. Um cara de uma locadora de carros já me esperava, e ali mesmo aluguei ele, e dirigi 150 km até o Rio. 
Eu ainda não sabia bem como fazer pra ver ela, mas tinha que arriscar. Assim que cheguei ao bairro, estava próximo da hora dela sair da escola, então me dirigi até o local. Esperei um bom tempo no local em que a encontrava sempre, mas nada dela sair, então fui até mais próximo da escola. Reconheci alguns de seus amigos de longe, mas nada de Liz. Um pouco afastado da escola, vi seus amigos que estavam na boate quando a conheci e decidi que falaria com eles. Parei o carro em frente a eles dois, que estavam sentados num banco. Os dois se assustaram com o carro, e eu tirei os óculos. Me apresentei, e sorri. Os dois se aproximaram do carro e se apresentaram como Felipe e Caio. 
- Estou procurando a Liz. Sei que vocês podem guardar segredo. 
- A gente sabe que vocês se conheceram aquele dia na boate. 
- Sim!- Ri. - Sabem dela? 
- Ela não veio essa semana. - Um deles respondeu. 
- Desde ontem?
- Sim. 
- Está doente? 
- Não, ela está viajando. 
- Viajando? 
- É. Bia disse que os pais dela tiraram férias na sexta de decidiram ir viajar.
- Sabe pra onde? 
- Não. Na verdade ela está bem estranha, não falamos com ela a semana passada toda. 
- É, eu sei. Faz tempo que estou tentando falar com ela. 
- Não sei como ajudar cara. 
- Entrega esse telefone pra ela. - Disse anotando meu número num papel. - Só pra ela, por favor. 
- Claro.
- Muito obrigado! 
Me despedi e sai dali com tristeza. Parei meu carro na praia e fiquei sentando um pouco, meio afastado das pessoas, mas sai logo. Não podia correr o risco de me verem pelo Rio. 

Assim que voltei pro meu quarto, percebi que precisava tomar uma decisão séria. Eu não podia mais continuar nessa, e precisava estabelecer limites e saber até onde iria por Liz. Precisava de um plano.
A semana passou devagar, e com a minha cabeça martelando saídas que eu não tive. Liz não me ligou, e aquilo me angustiava. Acabei voltando pra casa sem ver ela e com um plano furado. 

- Como foi em Angra? - Minha me perguntou na mesa, enquanto jantava, um dia antes de voltar pras viagens. 
- Bom, não sai do hotel. - Menti. - É lindo. E tranquilo, consegui colocar a cabeça no lugar.
- Isso é ótimo. - Meu pai sorriu. - Cabeça no lugar, isso é importante! 
É claro que eu entendi a indireta, bem direta até. Resolvi entrar no jogo.
- Talvez você tenha razão pai, Liz vive em outro mundo, não é? 
- Se não fosse tão nova! - Minha mãe se lamentou. - Mas siga em frente filho, é só uma garota. 
- Estive pensando em passar a noite com Paula hoje, conversar com ela um pouco, e quem sabe... Dar uma chance pra outra mulher. - Sorri bem forçado. - Não quero problemas. 
- Eu apoio totalmente. - Meu pai disse. - Mas vou pegar no seu pé quanto ao Rio até você se casar, não quero problemas com a justiça Luan. 
- Pode deixar pai... 
- Estou feliz demais por ter percebi isso. - Ele confessou e eu somente sorri. 
Olha o fim de poço que havia me metido. 

Assim que terminei o jantar sai pra encontrar Paula. Assim que cruzei a porta de seu apartamento ela pulou nos meus braços e me deu um beijo forte. 
- Parabéns cardiologista! - Disse rindo. - Eu sabia que você ia conseguir. 
- Você tem que visitar meu novo consultório! - Ela disse fechando a porta. 
- Vou, prometo. - Disse me sentando.
Paula sentou próxima, de joelhos, e me abraçou pelo pescoço. 
- E como você está? 
- Nada bem. - Disse. - Mas vamos deixar pra lá, tudo bem?! Eu sei o que você pensa, e o que todo mundo pensa. Não estou a fim de ouvir mais que devia deixar ela pra lá e blá blá...
- Não vou te criticar, conversa comigo. Qual o plano?
- Eu não tenho um plano. 
- Não? 
- Só estou de saco cheio. Minha família ficou a semana toda pegando no meu pé, vigiando, se eu pego no telefone parece fim de mundo, e as indiretas? - Passei a mão pelo rosto. - Não sei por quanto tempo vou aguentar isso. E ainda não posso pisar no Rio. 
- Por muito tempo?
- Até eu casar. - Fiz careta. - Meu pai disse que não vai desgrudar de mim. Faz uma semana e eu estou surtando. Imagina daqui um mês!
- Casa então!
Comecei a rir e depois quando vi que ela falava sério, fiquei olhando pra ela alguns segundos pra lourinha abraçada comigo, com cara de susto.
- Que casar Paula, tá louca?
- Não, não estou. - Ela falou sério. - Sua família te deixaria em paz. Seu pai disse, até casar... 
- Eu não posso casar com a Liz. - Ri. - Preciso de autorização dos pais dela, e pode ter certeza que ele não vai me dar. 
- Não estou falando da Liz Luan! - Ela falou. 
- Não vou casar com mais ninguém. 
- Por um tempo, todos seus problemas resolvidos. E você aparecer com outra mulher, deus pais iam amar, não iam?
- Paula, que loucura meu Deus! Por que você está falando isso? - Ri.
- Por que eu te amo, você é meu melhor amigo, e eu quero te ajudar. - Ela sorriu.
Eu sabia que ela me amava, mas será que amava o suficiente pra propor um casamento desses? Ela sabia que eu amava Liz. 
- É sua vida Paula. 
- Mas eu não me importo! - Ela virou meu rosto pra ela. - Garanto que você vai ficar livre, pode ter certeza. Seus pais vão amar e se esquecer que Liz existiu. 
- Eu sei que vão. 
- Mas você tem que esquecer também. - Entendi o que ela falava. - Me dá uma chance, me deixa te ajudar, cuidar de você Luan! 
- Não sei Paula. Tenho que pensar. - Disse confuso.
- Você não tem que pensar, não tem outra saída. Você sabe disso. - Ela sorriu. - A gente sempre disse, que se nada desse certo, a gente casava. 
- Não era pra levar a sério. - Fui sincero. 
- Nada deu certo, deu? 
- Meu Deus, que loucura! - Disse com a mão na cabeça. - Você me deixou confuso, eu preciso pensar. - Disse, bem sincero. 
Fui pra casa mais cedo que o normal, com aquela proposta de Paula me pegando de surpresa. Eu não sabia o que pensar, e não tinha nenhum plano. 

Prometo que não vai ficar igual, esperem um pouco vai? Por favor!
Posto depois de 14 comentários. ♥

18 comentários:

  1. Aí meu pai, tadinha da Liz quando ficar sabendo disso. Eles não conseguem se falar e vai dar confusão na certa. Ansiosa para o próximos capítulos, e espero sim, pois quero saber o desfecho dessa história linda.
    Beijos!!

    Nayara

    ResponderExcluir
  2. Mt pequeno os capítulos :/ queria mais acontecimentos rs

    ResponderExcluir
  3. sera que ele svao casar mesmo??

    ResponderExcluir
  4. ETA eles se casarem ? Sei não hein , pra mim foi ela que enviou as fotos . *Lais

    ResponderExcluir
  5. Li sua história inteirinha já e amei amor. Sério, demais! Essa Paula não parece ser tão boazinha não.. Enfim, será que pode indicar minha fanfic? semlimitesparaoamor-fanficls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que loucura desses dois kkkk, a Liz vai surtar!
    continua!

    ResponderExcluir
  7. Luan não pode casar com a Paula, a Liz vai saber e vai desistir dos dois 😭💔

    ResponderExcluir
  8. Me segurem, To começando a acreditar que não foi ela quem mandou as fotos. #Preciso saber socorrrr!

    ResponderExcluir
  9. Aí gente, não sei não, acho que quando a Liz souber vai achar que ele só usou ela, sla.

    ResponderExcluir
  10. Essa Paula é uma cobra --- que garota do meu nojo arghhhh -- que a liz e o Luan se encontrem logo, bem que a liz podia ser descoberta por algum olheiro de moda e levar ela pros estados unidos e fazer ela ficar de maior logo e ela voltar com o Luan logo e eles serem felizes pq olha eu n aguento mais Kk continua

    ResponderExcluir
  11. Ah, meu Deus! Tenho certeza que a Paula mesmo assim vai impedir Luan de ver a Liz escondido, afinal ela tem a pior das intenções pro nosso casal luz. Desesperada, mas eles vão dar um jeito né? Confio em você! <3

    Júlia

    ResponderExcluir
  12. Não quero o Luan com a Paula... Eu quero o meu casaaaaaal de voltaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Não gosto dessa Paula,o Luan tem q ser mais persistente,paciente sei lá mais não cair nessa de casar com ela,não gosto dessa Paula,eu quero meu casal fofo juntos,já disse q não gosto da Paula kkkkkkk mais confio em vc amor,continua!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma grande dúvida que quem mandou as fotos pro pai da liz foi essa Paula, ela não me engana não, sobre o casamento acho que a liz devia ligar pro Luan e ele explica sobre esse assunto pq não quero eles espado por muito tempo
    Ps: leitora "nova"
    *Rayane

    ResponderExcluir
  15. Paula atacando novamente... Não mereço essa mulher, Luan não merece essa mulher. Não sei se já falei mas prefiro a Liz. Bjs kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Essa Paula é muito Esperta não divido nada que tenha sido ela que mandou as fotos de Liz e o Luan pro pai de Liz se vc revelar que foi ela em algum momento eu não irei ficar surpresa tenho certeza que foi ela ninguém mas além dela por que só ela é o Rober sabia e eu tenho certeza tb que rola pegou rosas fotos no dia que o Luan dormiu na casa dela

    ResponderExcluir