sexta-feira, 30 de outubro de 2015

18º - Por que ele dá um telefone que não atende?

- Luan, agora estou com duvidas, ainda prefere as rosas brancas? 
- Tanto faz Paula. - Disse de saco cheio daquilo. 
Fazia 2 horas que ela, minha mãe e Bruna, decidiam a decoração do casamento e ela simplesmente não conseguiam escolher a cor da flor. Era só uma cor! 
- Está estressado? - Minha mãe questionou. 
- Só cansado. Não dormi bem no hotel. - Disfarcei. 
- Se envolve mais, se não ela vai ficar chateada. 
- É só uma flor mãe. 
- É o casamento. 
- Tudo bem mãe. - Disse me levantando da cadeira e fui então dar opinião sobre a cor das rosas. 
Já estava feliz com o casamento seria na chácara, somente com as pessoas mais próximas, então resolvi colaborar pra não ter uma festa alem do que eu planejava. Esses dias estavam sendo uma tortura, e eu queria era ir pro Rio, pegar a Liz e fugir pra bem longe, mas como não podia, eu só esperava a ligação dela.
Mas ela não ligou. 
E toda vez que o telefone tocava com o número do Rio, que era as fãs que o Roberval tinha me dito, eu via o DDD e meu coração disparava.

Logo depois de escolher as flores, fomos parar na hora do almoço pra escolher o buffet do jantar. Pelo menos era comida, e isso seria bem divertido. Resolvi interagir e encarar aquilo de outra maneira. Eu não estava indo para a minha morte, pelo menos era o que pensava, e também não seria por muito tempo. Por pouco, aliás, segundo meus plano. Rimos muito de Bruna, que comeu uma das coisas que trouxeram e fez cara feia. 
Tampei o nariz fazendo graça e depois comi. 
- Eu gostei. 
- Para Luan! 
- Gostei mesmo Pi! - Ri da cara das duas e depois Paula comeu com medo. 
- Definitivamente não Luan! Empurrou de lado. 
- Sério mesmo? Eu gostei. - Ri. 
- Horrível Luan! - Bruna disse me batendo no braço. 
Aquela sem duvidas era a hora mais divertida. E nós deliciamos nos doces.  E eu nem consegui escolher, e acabei deixando por conta das meninas. Eu até me senti um pouco feliz de estar fazendo aquilo. Mas durou pouco tempo. Ainda tinha os convites pra ver e Paula tinha uma lista de frases de amor pra colocar neles e EU, isso mesmo, eu, tinha que escolher alguma. Fiquei abismado com aquilo, então logo fechei a cara e aceitei que tinha que fazer aquilo. 
- Se fosse me casar com Liz, qual escolheria? - Falei pra mim mesmo enquanto Bruna e Paula travavam uma batalha com a organizadora sobre os tipo de papel, que pra mim, parecia tudo a mesma coisa. Aliás, era tudo a mesma coisa e nem adiantava falarem ao contrário. 
Escolhi qualquer uma e então fiquei esperando elas lá parado, quase dormindo no sofá. Eu tinha certeza que se fosse a Liz, ela não ligaria pra textura do papelzinho, desde que fosse comigo. Além do mais, estava desesperado de alguém ali em Londrina me ver arrumando as coisas de um casamento e divulgar por aí. Ainda não tinha conversado com minha menina e ela não podia saber antes, o que eu já estava fazendo um plano caso isso realmente acontecesse e eu não tivesse outra opção. 
Comecei a ficar muito estressado. 
- Vamos embora logo… - Chamei. 
- Ainda não terminamos Luan… - Paula foi logo dizendo e eu suspirei. 
- Onde foi que eu fui me meter meu Deus? - Falei baixinho. 

Passamos a semana toda em Londrina cuidando dos preparativos, é uma semana pra mim, parecia 5. Cheguei em São Paulo na sexta-feira cedo, parecendo não que tinha voltado das folgas, mas que estava trabalhando á séculos. Esgotado demais e ainda tinha mais uma coisa a fazer: ver a casa onde iria morar com Paula. E tudo que eu queria era simplesmente continuar na casa dos meus pais. Mas algo me lembrava no meio disso tudo que eu que escolhi o casamento e que era um plano somente meu. 
Pela manhã visitamos duas casas no condomínio e meu pai me olhava feio a cada vez que faziam uma pergunta e eu respondia “tanto faz”. Não via agora de ir viajar e respirar em paz.
- Qual você mais gostou? 
- Ah… A segunda. - Disse, fingindo empolgação enquanto ele me levava pra casa pra mim arrumar as malas e ir viajar no fim da tarde.
- Sério? - Ele me olhou. - Gostei mais da última. 
- Grande demais. 
- É, tem isso, a segunda acho que vai dar melhor pra vocês dois por enquanto. 
- Você vê tudo pra mim? - Perguntei. 
- Vejo. 
Não trocamos uma palavras até eu  me despedir e conseguir entrar no avião. Respirei, sentindo o cheiro da liberdade e sorri. 
- Acho que vou dar uma dormida. 
- Nem parece que voltou das folgas. - Rober comentou. 
- Definitivamente, não voltei. - Ri e logo já estava dormindo. 

Uma semana depois… 

Liz POV. 

- Fe, desiste. - Disse desanimada. - Ele está dormindo ainda. 
Nós quatro estávamos sentados no pátio no intervalo enquanto Felipe tentava ligar pela milésima vez pro Luan.
- Por que ele dá um telefone que não atende?
- Ele pode ter passado errado. - Bia me olhou em consolo. 
- Luan não é tão burro, pode ser lerdo, mas não tanto. - Falei.
- Ele não veio de SP aqui pra passar o telefone errado né? - Caio concluiu. 
- Algo estranho está acontecendo, eu sinto. - Disse, passando a mão no coração. 
- Pode ser que estejam no pé dele. 
- Pode ser. - Disse, checando então uma das mil mensagens no instagram que Paula visualizou e não respondeu. - Ajudaria se a amiga dele respondesse. 
- Amiga, ela gosta dele, ela não vai responder. 
- Nossa Liz, não tinha um cara mais fácil não? - Caio perguntou rindo. - Pais, o Brasil em cima do cara, amiga apaixonada, telefone que não atende, o que mais? 
- Nossa, nem quero imaginar. - Ri. - Mas ele me disse que as coisas iam ficar difíceis, pra mim confiar nele. E pra ele ter vindo pra cá, nada mudou. 
- Te disse que ele estava em Angra né? - Bia falou. 
- Disse. - Passei os olhos pelas mil manchetes e entrevistas que Bia printou em seu celular e li pela milésima vez uma delas. - Deve ter dado alguma desculpa, férias, sei lá. Ele deve ter um plano, vamos esperar. 

Posto depois de 12 comentários. ♥ 
Me deixem fanfics aqui que vocês gostam pra indicar...

18 comentários:

  1. Leitora nova \0/ estou amandoooo a fic, quero só ver quando a Liz descobrir desse casamento, e essa Paula hem? Que naja, tenho certeza mais daqui a pouco ela mostra as prezas. Continua!

    ResponderExcluir


  2. Olá senhora. Vi sua fic na indicação da Gi, minha mão direita em relação à fanfics... Eu me assustei. Confesso. 11 anos mais nova? Nunca tinha lido! Apesar de conviver com histórias assim. Meu pai é 22 anos mais velho que minha mãe, acredita?! Pois é. Ela foi contra os pais e ficou com ele... Ele até então, era maravilhoso. Mas depois dos filhos e de uma mulher, caiu a máscara. Ossos do ofício, não é?! (É assim esse ditado?) Então, mas eu descobri essa fanfic às 6:00h. Escola! E agora? Mas eu simplesmente não conseguia parar de ler. Desde então, de casa até o final das aulas, eu fui me virando para ler... Me virando nos 30! Confesso que não foi muito confortável, poderia ter esperado chegar em casa para ler mais calma... Mas minha curiosidade era tanta, estava tão fascinada... Fiquei passada com esse amor do Luan. Tão puro, tão fofo... Confesso que sou bastante romântica, mas essa história realmente me prendeu. Ele apaixonado por uma menina, a cuidando assim... É tão delicado, muito meigo. Outra sinceridade: odeio esse minha neném. Pode falar que mesmo em todo um clima de romance, eu dou risada quando ele fala isso? Não que eu esteja zoando com a sua fic, ok? É mais forte que eu! Outra observação, eu não sei porquê, mas desde que comecei a ler... Só imagino a Liz como a Luciana, de malhação. É bem estranho... Eu acho que eu sou bem estranha... Não ligue para mim, certo?! Então. Essa Paula é uma naja... Mas até que admiro ela? Correu atrás do que queria, foi lá e fisgou o boy. Tadinha da Liz e do Luan! As famílias podiam se colocar no lugar deles... O amor é algo tão lindo, deixem os filhos de vocês serem felizes. Importa o sentimento, não a idade. Além do mais, alguém da idade dela poderia muito bem lhe machucar bem mais. Bom, estou apaixonada na história! É muito fofa. Você com certeza é meiga e romântica, porque não é possível... Juro que cada vez que eu começo a ler um capítulo, começa a sair corações gigantes do meu celular. Terminei ela toda, hoje! Hahahahahaha... Falando em fanfics que eu gosto, têm várias - agora a sua - mas em especial, tem a minha. Arrisquei aí e parece que está dando certo... É totalmente o oposto da sua história, mas enfim, esse talento é para poucos, não é?! O que posso fazer?! O jeito é me contentar! HAHAHAHA Mas então, poderia divulgar? Espero que sim. Quem sabe você não dá uma olhada também e me devolve o comentário? Ia arrasar, viado! Oh ela aqui > | http://fanficpseutevivo.blogspot.com.br/?m=1 | Beijo! PS: Meu nome é Tanara também. É uma longa história, não é orkutismo, sério!

    ResponderExcluir
  3. O Luan vai casar com a vaca da Paula msm? To mal agr, to bem ñ. Lua pela mor, ñ faz isso :'(

    ResponderExcluir
  4. Que história linda, fascinante, envolvente e muito, muito fofa. Esse Luan cuidadoso, querendo proteger a relação deles e lutando por elas é o que mais encanta! Sua fic é diferente de todas, com um jeito especial. Cada detalhe me prende mais na história, que digasse de passagem que é um amor a moda antiga (do jeitinho Luan Rafael de ser). Confesso já estar apaixonada por esse casal ♡ Enfim... parabéns!
    - Gabriella Britto

    ResponderExcluir
  5. Quero meu casal juntos :/
    *Rayane Silva

    ResponderExcluir
  6. Só quero que isso se resolva logo... Incrível como eu consigo sofrer junto com eles! Cada vez mais apaixonada nos nenéns (amo ele chamando ela assim!) ❤️

    Júlia

    ResponderExcluir
  7. Cara, a historia ta muito envolvente, queria uns 10 capítulos por dia de tão boa que esta, estou amando ! Posta logo viu ?

    ResponderExcluir
  8. Tudo tal complicado pro casal. Tudo conspirando pra não dar certo. Que raiva desse povo que nao entende o amor deles. Essa Paula é muita chata. Uma cobra pra falar a verdade. Quero logo eles juntos. Amem! Bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa paula nogenta, ta enganando Luan direitinhoo, ja sinto o sofrimenta da Liz quando descobrir, continuaa sua fic ta maravilhosaa

      Excluir
  9. Você é muito má com o Luan :(((((

    ResponderExcluir
  10. Esperando a festa de comemoração pelo fim do casamento, eu ajudo o Luan na organização. Kkkkkkk Quero maaais. Isa

    ResponderExcluir
  11. odeio esta paula se o luan se casar com ela ela vai virar uma monstra ela n pode se casar com eleai q raiva deste rober tbm cont
    cátia

    ResponderExcluir
  12. Apaixonada aqui descobri ontem pela pagina da Juliana Germano que ela posto ameiiii.. apaixonada serioo.Voce tem grupo no face igual ela tem quando ela postava ela divulgava por la fica a dica. bjs Helo

    ResponderExcluir
  13. Estou morrendo de rauva da Paula ela não vai ajudar a Liz pq acha que pode conseguir conquistar o Luan, e se casamento realmente acontecer e a Liz e o Luan conseguirem ter algum contato, a Paula não dará o divórcio ao Luan e não aceitará o caso dele com a Liz.
    Espero que esse casamento não aconteça.

    Nega divulga a Fanfic que estou postando por favor:

    http://anjosguardemmeussegredosfanficls.blogspot.com.br

    Meu nome é Nayana :)

    ResponderExcluir