domingo, 30 de outubro de 2016

100° - Acho que nosso tempo já deu.

Luan POV.

Abri o olho devagar ouvindo conversas no quarto. Esperava encontrar minha mãe, mas pela voz era Liz que estava ali, e com Mateus. Eles falavam baixinhos e assim que me mexi, percebi que pararam e logo senti Liz ao meu lado.
- Bom dia, você acordou. - Sorriu. - Como está se sentindo?
- Bem. - Disse meio sem saber como agir. - Cadê minha mãe?
- Ela foi pra casa descansar.
- E que horas são?
- Mais ou menos 8h.
- Eu queria falar com a Bella. - Disse, e ela afirmou. - E com você em particular.
Mateus percebeu que meu problema era com ele, e saiu logo, enquanto se despedia da Liz.
- Como você está se sentindo? - Perguntou entrando de volta pro quarto.
- Melhor. - Disse. - Obrigado, por ter ido.
Liz ficou me olhando por alguns segundos e depois sorriu, andou até mim e passou a mão pelo meu rosto.
- Agradeça não me dando mais outro susto desse.
Ela então ligou pra Bella, que já tinha sido acusada que eu estava “dodói” e estava toda preocupadinha.
- Papai já está bem filha, amanhã vou pra casa. - Disse sorrindo.
- Papai, fui no cinema com o tio.
- Tio tá cuidando de você pequena? - Ri e Liz me acompanhou.
- Ele foi aí agora papai, não tá aqui. - Disse nervosa, porque eu não tinha entendido.
- Tudo bem amor, eu entendi agora. - Ri. - Você não foi pra escola?
- Não! - Agitou. - Hoje eu vou ficar com a titia Bru e com o priminho!
- Então tá meu anjo. - Ri. - Papai ama você pequena.
- Também amo você papai, e a mamãe. - Bella tinha a linda mania de sempre quando dizia que amava a gente, emendava o outro junto.
Falou com Bella rapidamente e então, o médico chegou pra me ver. Passou recomendações pra Liz, e ela se mostrou preocupada. O que um ataque não faz, não é?
Logo depois minha mãe chegou, e ela mandou Liz pra casa. Fiquei o dia todo com ela, que foi embora com meu celular, então não tinha muito o que fazer além de ver as paredes brancas e conversar com a minha mãe, que parecia preocupada com algo e muitas vezes ficava grudada no telefone, enquanto fingi que não estava vendo.
- Liz está aí. - Disse depois de me ajudar com o banho. - Ela vai dormir aqui novamente.
- Mãe, eu estou bem já. - Disse me deitando. - Não precisa ninguém dormir aqui, basta a senhora noite passada.
- Amor, quem dormiu foi Liz. - Disse me deixando confuso. - Você não sabia querido?
- Não, achei que ela tinha trocado logo cedo. - Disse. - Mas por que ela ficou? Não precisava, e não precisa hoje.
- Ela insistiu. - Sorriu. - E seu pai achou melhor deixar.
- Não precisa mãe.
- Filho, ela só está preocupada. - Disse séria. - Aceite o agrado, e trate ela bem. Ela tomou uma decisão muito importante hoje. - Acariciou meu rosto. - Quem sabe vocês não se acertam?
- Ela está com o Mateus mãe, aquele amigo dela. - Disse tentando não retornar a minha memória péssima de como descobri isso.
- Mas, eu aposto que ela não ama ele como te ama. - Disse sorrindo. - E, isso é coisa da sua cabecinha.
- Infelizmente não. - Disse somente, olhando ela me dar beijos antes de ir.
Liz não demorou a subir, mas estava quietinha quando chegou. Devolveu meu celular, e eu logo entrei pra ver as mensagens. Isa havia mandado muitas e decidi ligar pra ela, sobre os olhares de Liz.
- Oi. - Disse rindo do desespero dela. - Estou vivo, não precisa se preocupar.
- Quase morri de susto Luan, e você não atendia o celular.
- Ficou com a Liz hoje, desculpa.
- Fiquei preocupada. - Disse nervosa. - Queria ir te ver, mas não sabia se era uma boa ideia por que tá sua família toda aí.
- Quer vir? - Ofereci. - Não tem problema, Liz está aqui comigo mas eu peço pra ela te liberar lá embaixo pra mim. - A mesma me olhou de lado, com certeza curiosa por não saber com quem eu falava.
- Queria, muito. - Suspirou. - Mas não quero problemas e confusão.
- Não vai, só está ela aqui agora. Pode vir, ainda tem uma hora pro fim da visita.
- Então eu vou. Tem certeza?
- Tenho, pode vir. - Falei, mesmo um pouco nervoso.
Ela não demorou pra desligar e então passei o nome todo dela, recebendo um olhar estranho de Liz.
- Pode ver isso pra mim por favor?
- Claro. - Ela disse saindo com o nome.
Liz demorou alguns minutos pra voltar, e depois voltou comendo alguns brigadeiros. Alguns muitos, talvez uma caixinha com uns 10.
- Você quer?
- Como você conseguiu entrar com isso? - Ri.
- Eles não são tão chatos. - Disse se aproximando da cama pra comer comigo.
- O que foi? - Perguntei depois de pegar um doce seu e passei a mão no seu cabelo.
- Estou um pouco ansiosa. - Disse envergonhada.
- Por que?
- Não sei, você aqui nesse hospital. - Disse suspirando. - Fiquei muito nervosa quando te achei daquele jeito.
- Ficou? - Sorri. - Estou bem já, não precisa não. Pronto pra outra.
- Não brinca não. - Disse fazendo cara feia e eu acariciei seu rosto, rindo.
Bateram na porta e a gente se assustou. Ela deixou os brigadeiros de lado e levantou.
- Deve ser minha amiga. - Disse.
Liz abriu a porta e ouvi Isa perguntar se ela meu quarto e depois se apresentar como amiga. Liz acompanhou ela e me olhava com os olhinhos baixos. Eu me arrependi de ter convidado Isa, por alguns segundos. Era a primeira vez que tinha uma conversa normal com Liz, mas ela me ver com outra já ia acabar com o progresso. Suspirei, mas sabia que Isa não tinha culpa e era alguém legal que esteve muito ao meu lado e merecia isso de mim.
- Que susto você me deu. - Isa chegou me abraçando.
- Está tudo bem agora. - Sorri, lhe dando um beijo na bochecha.
- Eu acho que vou descer pra jantar. - Liz disse baixinho.
- Você não comeu ainda? - Perguntei e ela negou. - Poxa Liz, vai passar mal. Estava comendo um monte de brigadeiro, sem jantar… - Falei, já sabendo que ela nunca comia doces antes da janta.
- Não, não vou não. - Sorriu. - Daqui a pouco eu volto. - Saiu sem me deixa falar e bateu à porta.
- Acho que ela não gostou muito né… - Isa falou.
- Ela não tem que gostar. - Disse, me lembrando dela com Mateus. Pedi os brigadeiros dela que ficaram sobre a mesinha e tampei, guardando depois de oferecer um a Isa e ela negar. - Mas acho que ela só não quis incomodar. Tá vendo agora, como eu estou bem? - Disse rindo e dei um selinho nela. - Obrigado por vir.
- Você tão novo com essas coisas? - Virei o rosto e sorri. -   Está com uma carinha tão triste. Achei que ia estar todo feliz com a Liz aqui.
- Vi ela na cama com o cara que ela está ficando. - Disse, precisava contar isso pra alguém ou enlouqueceria.
- Viu? - Disse de boca aberta. - Meu Deus, mas e ai?
- Ela não sabe, não contei, claro.
- Sinto muito Lu. - Acariciou meu rosto. - Por que você não tenta voltar com ela? - Disse baixinho, ela gostava de mim e eu sabia disso.
- Por que não quero mais atrapalhar.
- Ela te ama, vocês só estão se machucando. Isso não é justo, você não acha?
- Eu não sei de mais nada. Eu nem sei o que ela veio fazer aqui, já que sempre me afasta.
- Ela viu que te ama, só isso. Acho que era pra você agir agora.
- Não quero ela com pena, não preciso disso. Pra mim já deu. Eu vou seguir minha vida. E você também não precisa me dar esses conselhos se não é o que você quer que eu faça.
- Não se trata de querer. E aliás, quero você bem. E feliz. Isso já diz muito. - Sorriu. - Você devia ao menos tentar. A faculdade já acabou.
- Acho que nosso tempo já deu. - Disse sincero e desanimado.

Liz POV.

Larguei Luan com a menina lá no quarto que desci pro restaurante, mas estava enjoada. Bufei depois de pedir um café, e assumir que não dormiria. Meu celular tocou.
- Oi Ma. - Disse com tédio.
- Oi Liz. - Sua voz estava séria. - Preciso te dizer uma coisa. Acho que vou dar um tempo, na nossa amizade. Eu sei a melhor hora de se afastar.
- Por que? - Perguntei, com meu coração agitado. Mas tinha que concordar com aquilo.
- Seu tempo agora é do Luan. Não é uma crítica, só tenho que saber que não posso competir com ele, principalmente quando ele está internado. - Riu. - Você devia se aproximar dele e lutar por ele.
- E você? - Perguntei completando sua fala, de forma alguma contrariando. Eu sabia qual era meu caminho agora.
- Vou terminar o seu escritório, e depois quem sabe ser convidado pro casamento de vocês. - Riu.
- Obrigada por tudo Ma.
- Só queria que soubesse que torço por você.
- E eu por você. 

5 comentários:

  1. Cada capítulo um tiro!!! AI, QUERO MEU CASAL DE VOLTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! Cada vez mais louca 😭💔 mas vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  2. tbm quero o luan n pode desistir assim tão facil q raiva cont

    ResponderExcluir
  3. Não posso com isso, eles não podem desistir um do outro assim. Me recuso a acreditar

    ResponderExcluir
  4. Na hora que ela vai lutar por ele, ele vai desistir? Nãããoo!!

    ResponderExcluir