quarta-feira, 26 de outubro de 2016

96º - Você me quer como propriedade sua.

Um ano depois… 

Havia acabado de entrar na faculdade. Meu coração estava ansioso e batia forte. Sempre foi aquilo que eu almejava.
Luan, mesmo relutante, me ajudou com tudo. Bella tinha acabado de fazer um ano e decidimos que era algo que não pesaria agora, mas Luan se comprometeu com isso também. Ele foi comigo a uma papelaria, se mostrou alguém empenhado nos meus sonhos, mas por dentro eu sabia que ele não gostava daquilo.
Luan havia criado pra mim uma proteção muito grande, e entendia que era difícil pra ele me ver fora dela, mas ele tinha que entender. Eu não podia ficar embaixo das asas dele pra sempre. Luan não era meu pai.
Tínhamos uma família linda. Bella brincava e corria pra cima e pra baixo o tempo todo. Era uma boneca, linda e educada, quase não dava trabalho.
Optamos por não ter uma babá, somente uma empregada que agora cuidava da casa pra mim todos os dias e era praticamente da família. Assim poderia ficar mais tempo com Bella, e dar mais atenção a Luan.
Ele também queria casar logo, mas entendeu quando eu preferi fazer a faculdade primeiro. Mas eu sabia que ele esperava que eu fosse desistir.

Mais um ano depois… 
Liz POV.

- Bella! - Disse atrás da pequena que andava toda feliz pela chácara. Ela estava com quase dois anos, e era toda sapeca. Estava na fase de descobertas, e eu amava aquilo. Balbuciava palavras quase sempre que não davam pra entender enquanto andava com a boneca.
Eu amava aqueles momentos com ela, apesar de não estar muito feliz. Luan me olhava sentado na mesa da churrasqueira de cara amarrada e bravo por que queria viajar só comigo no seu aniversário e eu tinha prova na faculdade. Ele definitivamente odiava aquele lugar.
- Liz, querida! - Mari se aproximou. - Oi Mari. - Disse, pegando Bella no colo e sentando no banco.
- Eu queria fazer uma festa surpresa pro Luanzinho. 
- Do jeito que seu filho está rabugento ele manda todos embora. - Disse, sem disfarçar.
- Por que estão com esse clima tão pesado? - Perguntou doce.
- Por que ele não aceita minha faculdade. - Disse simples, com Bella reclamando no colo, então soltei ela e fiquei de olho. - Ele achava que eu desistiria por causa de Bella, por isso me deixou fazer, e deu tanto apoio. - Fiz aspas com as mãos. - Agora fica aí de cara virada até que eu aceite ceder pra ele como se estivesse errada. - Bufei. - Não aceito isso.
Aquilo estava realmente me deixando sem paciência. Olhamos de longe Bella ir até o pai e pedir colo.
- Vocês tem que entrar em um acordo. Não podem brigar até que a faculdade acabe.
- Não, quando a faculdade acabar, ele vai arrumar o motivo trabalho. desse jeito não dá. - Disse.
- Liz, não…
- Mari, eu sei que a senhora vai defender seu filho. - Disse me levantando. - Mas entenda por favor que nem todas nasceram pra serem donas de casa. - Respirei fundo e sai, me afastando da casa em direção ao lago. Me sentei no pier e me permiti chorar. Eu não imaginava que minha vida se tornaria aquilo, e não tinha nada haver com Bella.
Ela era meu chão, mas queria ser uma mãe normal com uma profissão e independente. E Luan não estava me dando esse espaço.

- Vai ficar assim emburrada mesmo princesa? - Luan chegou nas minhas costas acariciando meu braço enquanto cortava a salada pra Mari.
- Não sou eu que estou emburrada Luan.
- Me perdoa vai, eu te entendo, me desculpa. - Fez bico e eu me virei pra ele.
- A gente está aqui pra aproveitar, com a sua família, e você fica arrumando confusão.
- Eu só acho que não tem necessidade, não precisamos sacrificar nosso tempo que é tão precioso.
- Você vai mesmo insistir nisso?
- Por que você não pode fazer essa prova depois?
- Por que você está insistindo? Veio pedir desculpas ou cancelar cancelar minha matrícula? - Falei brava.
- Não, você tem razão. Pedir desculpas! - Ele pegou meu rosto e segurou entre suas mãos, colando nosso lábios. - Você é minha razão, logo é meu aniversário. - Disse fazendo bico e selou nossos lábios. - Não quero ficar brigado com você.
- Não se toca mais nesse assunto, ouviu?
- Ouvi menina! - Riu. - Eu te amo, muito. Você e nossa menininha!
- Eu também te amo meu cantor. - Disse rindo e abracei ele, aconchegando meu rosto no seu pescoço. - Cadê a borboletinha? - Ri. Luan que estava cuidando dela e a gente costumava chamar ela assim.
- Na piscina com meu pai. - Riu. - Eu passei protetor solar nela!
- E em você?
- Também!
- Não passou não mentiroso! - Ri.
- Papai papai! - Bella entrou correndo. Os cabelos lisos e na altura do queixo balancavam molhados e ela começou a molhar tudo.
- O que foi filha? - Luan riu comigo.
- Brinca, vem!
- Na piscina?
- É papai, com vovô! - Ele riu lhe dando a mão e sorriu.
- Vamos? - Perguntou.
- Vou terminar de ajudar sua mãe.
- Tudo bem. - Fiz careta e ri dos dois.
Apesar de todos os problemas, eu sabia que era uma fase, ou pelo menos esperava. A gente se amava, e não era possível que uma mera graduação fosse acabar com nosso amor depois de tantas provações que superamos! 

Mais um ano depois...

- Liz, por favor, para de gritar! - Pedi sentado no sofá. Fazia duas horas que ela estava me julgando. Nisso relacionamento só ficava pior a cada dia e eu não estava mais aguentando. Não conseguia entender quando foi que o casal mais apaixonado do mundo se transformou naquilo.
Havia saído pra beber depois de uma briga, e acabou que ela não conseguiu ligar pra minha mãe pra deixar Bella com ela, e perdeu uma prova da faculdade. Aliás, o problema era essa faculdade.
Liz não tinha mais tempo pra mim, e eu não queria aquilo. Precisava de uma saída.
- Pra você é fácil. - Acusou. - Você sabia que era importante, eu não consigo entender por que você não está do meu lado. - Gritou, causando um grito de Bella que estava sentada no tapete ao meu lado.
A pequena começou a chorar e ouvi Liz abaixou e pedindo desculpas enquanto abraçava ela. Por outro lado, estava no meu limite. As briga já haviam começado a afetar nossa filha, e Não havia conseguido buscar um caminho. Queria Liz ao meu lado, mas estava difícil.
- Liz, cansei de brigar por isso. - Disse quando ele desceu as escadas sozinhas depois de colocar Bella na cama. Me levantei e me aproximei dela, que se afastou. Encostei minha menina na parede e ia fazer um carinho quando ela afastou minha mão.
- Você me quer como propriedade sua.
- Não é bem assim. - Disse bem mais calmo do que imaginei. 
- É bem assim sim! - Me empurrou. - Nunca vou ser feliz enquanto você não estiver do meu lado, como homem, e não pai. - Disse com raiva e me empurrou.
Peguei seu braço com força. A ira invadiu meu corpo, e eu fiquei tão chateado com aquelas palavras que me policiei pra não acabar exagerando na força.
- Quer dizer que você não é feliz? - Perguntei rindo e ironizando.
- Não! - Encheu a boca pra falar e me atacar.
Aquilo caiu como um luva em mim. Ela sabia que as palavras me atingem e usou contra mim. Liz tinha jogado muito sujo.
Soltei seu braços e vi uma lágrima em seus olhos, mas eu não deixei uma só cair enquanto ainda estava na frente dela, me afastando e procurando as chaves do carro e uma camiseta. Quando cheguei no volante do carro, eu chorei muito.
Eu não queria nunca causar tanta confusa e tanta briga. E me doeu muito quando ela disse com todas as letras que não era feliz. Isso eu não podia admitir. 

3 comentários:

  1. Eu vou da na tua cara sua vaca!!!!!!! MEU CASAL AI MEU DEUS

    ResponderExcluir
  2. Casal em crise? Nãaaao meu Deus do céu! Eles precisam ficar bem logo 😭

    ResponderExcluir
  3. Não não não não, vou passar mal assim, Luz não pode brigar assim e com o tema sendo infelicidade, mano... Estou bem não

    ResponderExcluir