sábado, 29 de outubro de 2016

99° - Pelo amor de Deus Luan, não faz isso comigo!

Alguns dias se passaram da última vez que vi Liz. Fui trabalhar no Nordeste e fiquei um tempo fora, então decidi esfriar a cabeça e aproveitar a praia e acabei chamando Isa pra ir comigo, já que Bella estava na escolinha. Tentei apagar tudo da minha cabeça sobre aquilo, e voltei bem relaxado e decidido a ver Bella quando amanhecesse. Sabia que ela tinha dormido na minha mãe, então pequei a pequena e levei pra escola. Minha mãe me dei um pedaço de torta, e me pediu pra passar na casa da Liz e deixar com ela, já que ela amava as tortas dela. Mas, apressado, acabei esquecendo e decidi voltar depois de deixar Bella na escola. Parei o carro em frente, distraído. Estava muito relaxado, calmo. Entrei com a minha chave depois de chamar e ela não responder. Coloquei o pote sobre a mesa e ia embora, então decidi subir e falar com ela, mesmo sabendo que ia acabar com o meu trabalho de duas semanas.
Subi as escadas devagar, chamei baixo, mas ninguém respondeu. A porta do quarto dela - que era nosso - estava aberta no fim do corredor, e fui até lá devagar. Antes de cruzar o cômodo, eu avistei algo que nunca desejei ver na minha vida.
Liz dormia com Mateus, e os dois estavam nus, cobertos por um fino lençol da cintura. Ela estava jogada em seus braços, com os seios a mostra, pendurada em seu pescoço. Por mais que já achasse que eles estavam juntos, não consegui deixar de me surpreender. Meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração começou a bater tão forte que achei que iria sair voando. Deixei a cena lá, e desci as escadas apressado. Não queria ficar naquele local mais um segundo sequer, e fechei a porta com cuidado pra não ser ouvido. Assim que cheguei no carro, percebi que estava tão agitado que poderia correr por quilômetros, com a adrenalina a mil, e a tristeza prestes a sair dos olhos. Comecei a ficar com muito medo de passar mal, estava completamente agitado, e sentia que aquilo não era normal. Liguei o carro pensando em chegar em casa antes de acontecer algo, mas então, ainda dentro do condomínio, alguns quarteirões antes da saída, e senti meu estômago enjoar e me obriguei a parar. Meu desespero foi tanto, que não sabia o que fazer. Tentei me acalmar, e respirar, mas entrei em pânico quando senti uma dor no peito, já que meu coração, ainda batia da mesma forma. Fiquei morrendo de medo de ter um infarte, e já não conseguia nem me acalmar. Ia dirigir até o hospital que ia sempre que precisava ali perto, mas sabia que não podia ir sozinho, é só me restou uma única alternativa. Sem querer preocupar minha mãe, decidi ligar pra Liz. Disquei os números me xingando, mas a cada segundo só conseguia pensar em Bella, e só isso me importou naquele momento.
- Liz? - Disse quando ela me atendeu.
- Oi… - Disse sonolenta.
- Liz, me ajuda! - Falei, botando a mão onde estava doendo. - Acho que estou tendo um infarte sei lá… - Comecei a chorar. - Meu Deus!
- Como assim? - Ouvi ela pular da cama. - Meu Deus, não, calma! - Disse rápido. - Onde você está?
- Perto da sua casa. Não liga pra minha mãe. Eu preciso ir pra um hospital, mas não sei se posso dirigir. E agora?
- Estou indo aí. - Disse rápido. - Estou chegando em um minuto, qual a rua?
- Expliquei e ela disse estar quase chegando.
Quando desliguei o telefone, a dor ficou pior. Não consegui acreditar que estava tendo um infarte por que ela estava com outro, isso nunca outra pessoa ouviria de mim, estava completamente envergonhado. Não deu dois minutos que desliguei e ela apareceu, abrindo a porta do carro desesperada e tirando meu cinto de segurança. Liz estava com os olhos molhados e as mãos pequenas pegavam no meu rosto.
- Pelo amor de Deus Luan, não faz isso comigo!
- Eu acho que vou vomitar. - Falei, tentando tirar a cabeça do encosto.
- Não vai não, vai levantar e me deixar dirigir. - Ela disse tentando me puxar pra fora do carro.
- Liz, eu tô tonto, vou cair.
- Não vai não, vem! - Ela me ajudou e consegui trocar de lado, enquanto Liz tomou a direção rapidamente.
Ela começou a dirigir em direção ao hospital, e a cada segundo eu fui me desesperando mais.
- Liz, não quero morrer Liz. A Bella meu Deus. - Disse quando ela parou o carro na frente do hospital.
- Para de falar besteira. - Disse rápido, segurando minha mão. - Você não vai morrer, ouviu? - Ela saiu do carro e voltou quase um minuto depois, com uma enfermeira e um homem acompanhando. Eles abriram a porta de carro e o cara me ajudou a levantar.
Agradeci por ter dinheiro e conseguir pagar um dos melhores hospitais do Brasil, mal conseguia imaginar o que as pessoas que não tinham condições passavam. Eles me levaram pra dentro e eu só conseguia pensar em ficar bem e ver minha filha novamente.

Liz POV.

Assim que que entraram com Luan, me sentei no sofá e comecei a chorar. Nunca imaginei aquilo, e me deu um desespero tão grande que só me fez ver que não conseguia viver sem ele. Quando estava prestes a pegar o celular pra ligar pro pai dele, Mateus ligou.
- Oi. - Disse suspirando.
- Bom dia, cadê você? - Perguntou rindo.
- Eu estou no hospital. - Suspirei e comecei a chorar. - Desculpa, mas Luan me ligou desesperado e eu fui socorrer ele.
- Calma, eu vou aí com você. - Disse. - Cadê ele?
- Está sendo atendido, acho que ele estava tendo um infarte ou algo parecido.
- Meu Deus, mas isso é sério.
- Eu sei, preciso ligar pra família dele, eu estou perdida.
- Estou indo aí com você.
Expliquei onde eu estava e desliguei, então liguei pro Amarildo, que disse estar ali em segundos com o pessoal do escritório enquanto uma das meninas de lá iria contar pra Mari.
Eu nem sei quanto tempo se passou até que Amarildo chegou com dois ou três funcionários, e depois Rober.
Eu voltei a chorar, estava muito nervosa enquanto explicava mais uma vez o que tinha acontecido. Então Mateus chegou e eu interrompi a conversa pra dar um abraço nele. Ele estava sendo um bom amigo, um bom amigo colorido, mas eu sabia que nada passaria disso. Meu coração nunca mais teria outro dono além do que despedaçou ele, mas que também me deu as maiores alegrias da vida.
Quando senti todos os olhares nas minhas costas, eu me afastei do Mateus, mas ele decidiu me levar pra comer algo, já que eu não tinha tomado café, e aceitei, diante dos olhares que estávamos recebendo.
- Mas ele vai ficar bem? - Perguntou.
- Não sei. - Disse tomando um café. - Espero que sim, ainda bem que Bella já esta na escola.
- Ainda bem que você socorreu. - Ele falou acariciando meu cabelo.
- Estou com tanto medo. - Disse abraçando ele de leve. - Eu não sei o que seria de mim sem ele.
- Liz… - Ele não falou nada, mas até eu percebi que aquela fala era totalmente contraditória num momento em que eu nem estava conversando com Luan, mas não me importava.
Voltei pra recepção depois de avisar que Rober buscaria a Bella e já encontrei Mari ali. Ela me abraçou forte, chorava e estava nervosa.
Mateus foi logo embora, não se sentia bem ali, e também o médico não demorou pra aparecer. Ele avisou que Luan estava bem, mais calmo e estável.
- Ele teve um quadro de angina instável. É um estágio antes do infarto, muito comum e causado por crises de ansiedade e estresse. Ele vai tomar alguns remédios, ficar em observação por uns dois dias, mas vai ficar bem. - Disse rapidamente. - Conversei com Luan, ele disse que ficou muito nervoso por algum motivo hoje minutos antes da crise. Ele já está mais calmo, mas recomendo alguns cuidados pra que não tenha problemas mais sérios.
Eu fiquei completamente aliviada. Sua mãe foi ver ele, e o pai falar com o médico, enquanto cada um tomou uma atitude com o novo boletim médico, já que boatos sobre Luan Santana no hospital já começarem a se espalhar.
E eu fiquei sentadinha ali, até toda a movimentação começar a diminuir. Rober já tinha me ligado dizendo que estava tudo bem com Bella, e ela não sabia ainda sobre tudo. Amarildo e Mari chegaram na recepção depois de tudo mais calmo, e eu ainda estava sentada ali, incapaz de me afastar daquele lugar, e sem coragem de pedir pra ver ele.
- Querida, por que não vai ficar com Bella? - Mari me perguntou. - Ele já está bem. E amanhã é sua formatura.
- Eu acho que vou ficar. - Disse rápido. Confesso que não estava mais preocupada com a minha festa.
- Então por que não vai ver ele?
- Ah, eu não sei. - Disse rápido. - Quem vai dormir aqui? Eu posso dormir?
- Amarildo vai ficar com ele meu anjo.
- Mas eu posso ficar. - Disse. - Vocês ficaram o dia todo, e…
- Tudo bem. - Amarildo falou, olhando sorrindo pra Mari. - Você pode ficar. Ficamos com Bella essa noite, e amanhã você vai pra casa descansar e se arrumar pra sua festa. - Disse. - Mas primeiro, vou te levar pra tomar um banho ou comer algo.
- Ah, não precisa, eu tô bem e…
- Liz, se acalma. Já passou. - Mari me abraçou. - Você precisa respirar. Vem… - Me puxou pro carro e ainda foi atras comigo, me fazendo carinho.
Mas eu sabia que todo aquele nervoso só passaria quando encontrasse com Luan.
Me arrumei pra voltar pro hospital, e  quando estava saindo com as dois, Rober chegou com Bella toda alegre depois que foi passear no cinema.
- Mamãe, amei mamãe! - Disse pulando no meu colo.
- Olha que legal meu anjo, titio é muito legal né? - Abracei ela forte.
- Sim! - Ela estava toda alegre, e foi só tomar um banho que já desmaiar e Amarildo levou ela pra casa dormindo, depois fui até o hospital com meu carro. Quando entrei no quarto Luan já dormia.
Ele tinha a aparência calma, carinha de anjo, mas parecia abatido. Acariciei seu rosto com cuidado, e sorri vendo que ele estava bem. Meu coração se aquietou na hora.
- Eu te amo tanto. - Não resisti.
Sabia que agora precisava repensar muitas coisas, e foi assim que dormi na poltrona ao lado dele, de um olho aberto e o outro fechado.

4 comentários:

  1. Não... Mari tem que contar a ela que pediu pra Luan ir levar a torta, e ela entender que ele viu ela com o Matheus na cama, por isso se sentiu mal.

    "Conversei com Luan, ele disse que ficou muito nervoso por algum motivo hoje minutos antes da crise."

    Ela e dona Mari tem que conversar e tentar entender o que aconteceu, ai dona Mari falar da torta.

    ResponderExcluir
  2. Quase Morris do coração, eles tem q se entender logo. Estou aflita com eles separados

    ResponderExcluir
  3. Também tô muito aflita com eles separados! Precisam voltar logo, urgente 😭💔

    ResponderExcluir
  4. ai mulher quase q morri do coração vendo ele passar mal tadinho agora a liz precisa repensar e q ele n fique mais nervoso e q o casal luz volte cont

    ResponderExcluir