quarta-feira, 26 de outubro de 2016

97º - Você está com algum problema?

Mais dois anos depois...
Liz POV.

Bella corria pela casa agitada e feliz.
- Bella, vamos parar querida, seu pai está chegando e você vai estar toda suja! - Disse irritada, enquanto estava finalizando e salvando projeto do meu escritório.
Havia me formado em Arquitetura, a faculdade dos meus sonhos. Estava muito animada pra tudo ficar pronto logo e começar a trabalhar, mas nada parecia certo.
Luan pegaria Bella em casa e estava atrasado pra festa de aniversário do priminho Felipe, filho da Bruna. Nós havíamos nos separado a 2 anos. As brigas começaram logo depois que eu entrei na faculdade, e Luan não me entendia. Ele já tinha uma carreira estável, estava bastante em casa e ficava com Bella durante as minhas aulas, mas a falta de tempo desgastou a gente completamente. Ele estava sempre irritado com meus compromissos e me queria mais perto deles. É claro que era meu desenho, mas eu sabia que a faculdade era temporário. Acho que no fundo ele nunca aceitou meus estudos naquela altura, e uma cadeira de brigas colocaram fim a tudo.
Quando ele saiu de casa foi horrível pra mim. Ele estava destruído, mas eu também. Chorei por uma semana, e como mal conseguia cuidar de mim, Bella passou uns dias na casa dos meus pais no Rio. Eu decidi ficar e encarar o problema.
Luan foi pro nosso antigo apartamento, e ficou bem no início, mas depois ele se mudou para um apartamento em Alphaville, já que quando ela fez 1 ano, resolvemos nos mudar pra uma casa no condomínio de seus pais para Bella ter mais espaço pra brincar.
Quando Luan saiu de casa, todos duvidaram. A família toda acreditava que era só uma fase e ele voltaria em alguns dias, mas as coisas só foram piorando.
Me senti tão abandonada e rejeitada que  quando ele decidiu que estava fazendo uma besteira, afastei ele, acusando e me fechando. Me sentia incompreendida, e demorou pra raiva passar. Casar não era fácil, nada fácil, e isso por que não estava casada.
Agora, tinha me formado, e apesar de feliz, não conseguia mais ver uma felicidade completa.
Bella era minha vida, o pedaço do meu amor que ficou ao meu lado. Eu sentia a falta dele todos os dias, mas as feridas eram enormes.
- Oi. - Atendi Luan na porta depois de gritar Bella. - Ela não estava se aguentando de esperar. - Sorri.
- Você não vai? - Ele perguntou erguendo a sobrancelha.
- Não. - Sorri fraco. - Eu não estou me sentindo muito bem. - Menti. A família dele me aceitava, e agora eu não me sentia mais bem perto deles.
- Não, claro que não. - Ele disse entrando. - Você vai sim. - Ele afirmou sentando no sofá. - Bruna vai ficar muito chateada se você não for Liz.
- Eu nem estou pronta. - Disse.
- Não tem problema, eu espero. - Ele disse e logo sorriu pra Bella que correu pro seu colo. - Não vou sair daqui sem você Liz. - Disse.
Engoli tudo e decidi ir. Bruna não merecia que tivesse essa postura.
Luan ficou brincando com Bella e eu me arrumei, da melhor forma que me humor me permitiu. Estava em estado constante de tristeza, e prefiro ir o caminho todo sem falar nada enquanto Bella tagarelava com o pai, cantando músicas que ela gostava.
Entramos na festa juntos, sorri e cumprimentei todos ali presentes, que olhavam pra nós dois curiosos. Bruna ficou muito pasma quando Luan contou que eu não iria, e me derreti de amores pelo meu afilhado, que estava ficando mais velho. 
A mesa dos pais de Luan, da Bruna e do marido estava grande, e eu fiquei quieta no meu canto enquanto Luan distribuía sorrisos sentado ao lado do pai e do cunhado. Mari conversava com os sogros de Bruna, e eu fiquei olhando minhas unhas e dando suco a cada vez que Bella voltava correndo e reclamando de sede. Ali não era mais meu lugar, por mais que Mari tentou me incluir nos assuntos, então preferi ficar no meu canto. Depois do parabéns Mari veio me trazer bolo e alguns brigadeiro.
- Querida, está tudo bem? 
- Só estou com um pouco de dor de cabeça Mari. - Sorri.
Fiquei quietinha até me assustar com Luan sentando na cadeira ao meu lado, um pouco afastado dos familiares.
- Está tudo bem com você?
- Estou com mal estar, eu te avisei. - Fiz careta.
- Quer conversar? - Era a primeira vez que ele me falava isso desde que havia saído de casa.
- Estou bem. - Disse.
- Não parece… - Suspirou. - Se você está passando por algum problema… - Virei o rosto. - Precisando de algo. Bella está dando trabalho?
- Não, está tudo bem. - Afirmei.
- Você não comeu nada até agora. - Disse e eu suspirei.
- Luan, por favor. - Disse seria. - Me deixa, eu não só gostaria de ir embora. Você pode fazer o favor de ir comigo até lá e pegar um táxi? - Pedi. - A Bella pode dormir na sua casa.
- Não, claro que não. - Ele levantou logo depois de mim. - Eu levo você. - Ele disse pegando a caixinha de brigadeiros que Mari me trouxe. - Você nem comeu.
Dei de ombros e levantei pra ir me despedir de Bruna, até ouvir Luan indo explicar pra mãe que me levaria pra casa.
Me despedi de Bruna, e depois do resto da família. Conversei com Bella sobre ela ficar com Luan, e a pequena mal me olhou, já que estava interessada nas brincadeiras. Deixei um beijo com 
ela então Luan ele levou até seu carro levando os brigadeiros com ele.
Ele foi de início em silêncio depois de me estender os brigadeiros, respirava pesado, parecia impaciente.
- Estou preocupado com você.
- Por que? - Perguntei.
- Você devia estar feliz, conseguiu o que você queria. - Disse. - Mas não está.
- E quem disse que não? - Perguntei.
- Você acha que eu não te conheço? - Fiquei fitando ele por algum tempo, até suspirar.
- Quem foi embora foi você.
- Nosso amor não merecia o que estávamos vivendo. - Disse impaciente. - Você não estava feliz Liz, e eu nunca quis isso pra nós. - Disse. - Eu só soube a hora de ir embora.
Ele estacionou em frente à nossa casa, que agora era minha e de Bella. Bufou, e então se virou pra mim, pegando meu rosto com as mãos. Mas, ao sentir seu toque depois de tanto tempo, me afastei empurrando ele.
- Então vai embora de uma vez e me deixa em paz. - Disse abrindo seu carro e saindo.
Eu ainda não sabia lidar com a partida dele. Luan, quando foi embora, quebrou meu coração em um trilhão de pedaços.

Luan POV.

Deixei uma lágrima cair quando Liz bateu a porta da sala e entrou. Eu não conseguia mais que ela me ouvisse, não conseguia mais falar com ela, é isso era algo muito ruim quando eu via que ela não estava bem. Amava Liz acima de muitas coisas, e essa foi uma das razões pela qual a deixei. Ela se sentia presa, e eu só queria ajudar, mas pelo visto só havia piorado as coisas.
- Oi meu filho. - Minha mãe me disse assim que cheguei em sua casa depois de alguns minutos vagando pelo condomínio pensativo.
- Oi mãe, vim pegar a Bella. Ela vai ficar em casa. - Disse, procurando a pequena.
- Ela dormiu, com o primo. - Ela sorriu comendo um brigadeiro que havia levado pra casa. Não tive como não lembrar da minha neném. - Cadê Liz? Você demorou.
- Eu fiquei por aí. - Sorri. - Liz está em casa já.
- O que deu nela hoje? Fiquei preocupada.
- Não sei. - Suspirei me sentando na mesa e escolhendo alguns doces. Eu era do tipo que descontava ansiedade na comida. - Eu achei que o tempo ia melhorar as coisas, mas não está. Ela está cada dia mais arredia comigo.
- Até hoje eu não consigo entender o por que você fez isso Luan… - Ela acariciou meu rosto. - Vocês só estão se magoando. E só vai piorar quando ela seguir em frente. - Levei um susto.
- Como assim seguir em frente? - Sussurrei.
- Ela só tem 23 anos querido. - Sorriu fraco, com olhar de pena. - Ela não vai ficar sozinha pra sempre, ainda mais com a mágoa que sente por você. - Aquilo entrou pelos menos ouvido e cortou meu coração. - Já você, pelo visto não vai seguir em frente.
Diante do meu silêncio, ela me olhou sim surpresa.
- Você nunca pensou nisso? - Neguei. - Jura?
- Não. - Suspirei.
- Filho, tenta falar com ela. Liz não é mais a mesma meu amor.
- Estou preocupado. Ela fica muito sozinha, e não consigo falar com ela.
- Quer que eu tente?
- Não, só se eu não conseguir. Vou tentar de novo.
Naquela noite deixei Bella dormindo lá, e decidi pegar quando amanhecesse. Precisava pensar em como resolver meu problema com a mãe dela, e isso já não seria nada fácil.
Quando cheguei em casa era certa de 00h30m. Estava cansado, e decidi tomar um banho e tentar relaxar. Liz me deixava constantemente em estado de tensão.
Quando estava me secando, meu telefone tocou. No visor apareceu o nome da Isabella, minha “amiga colorida”. A gente sempre ficava, mas era só isso.
- Oi Isa. - Disse rápido, enquanto me trocava.
- Oi Lu. - Disse doce. - Você está bem?
- Cansado. - Disse.
- Ia falar de passar a noite aí com você.
- Hoje não. - Disse. - Não estou no clima. Não serei boa companhia.
- Você está bem? Achei que ia estar animado depois da festa.
- Estou com a cabeça cheia! - Suspirei.
- É a Liz né?
- É… - Disse somente.
- Então podemos deixar pra amanhã. - Ela era uma pessoa de quem eu gostava muito.
- Vou ver. Acho que Bella vai vir pra cá.
- Você poderia me apresentar pra ela.
- Não Isabella, já te expliquei.
- Tudo bem! - Disse. - Não precisa ficar bravo.
- Não estou. - Disse. - Só não estou num bom dia, eu vou dormir.
- Tudo bem, me liga depois.
- Ligo Isa. Beijos. - Desliguei.
Só tinha cabeça pra pensar na Liz e nas palavras de minha mãe. Eu precisava me aproximar e reconquistar minha neném. Queria formar novamente uma família com ela e quem sabe ter mais filhos. Ela é e sempre será meu caminho.

3 comentários:

  1. ELES PRECISAM VOLTAR OU EU FICO LOUCAAAAAA 😭💔😭💔😭💔 vão voltar, né? Diz que sim!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem diria... Estou nesta, já se passaram três anos e eles não se entenderam, mesmo sabendo que o viver de um estar com o outro, fazer o w não eh?! As vezes precisa-se de provas para tomar uma decisão coerente

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela está entrando em depressão.

    ResponderExcluir