sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

92º - Eu quero me sentir mãe.

Bella estava nos braços da minha pequena quando começou a chorar. Liz me olhou meio desesperada. 
- Acho que ela quer mamar. - Disse calma o acaricie a cabeça da minha neném. 
- Meu Deus. - Liz riu. - Chama alguém pra me ajudar. 
- Não precisa ficar nervosa. - Ri de sua cara. - Só um montão. - Rimos e eu sai no corredor. 
A enfermeira que estava ali veio me ajudar e explicou pra Liz o que fazer enquanto eu olhava. Quando Liz aproximou Bella de seu peito, a enfermeira ajudava ela e ela ficaram um tempo ali. 
- Ela não está mamando. - Liz disse e  senti sua voz preocupada. 
- Vamos tentar de novo, tudo bem?! - Disse baixinho a enfermeira e eu fiquei alerta. - É normal, difícil no começo. 
E elas tentaram mais três ou quatro vezes. Eu já estava aflito, e nem olhava mais, minhas mãos ficaram entre no rosto e eu apoiei elas sobre o joelho fitando o chão branco daquele lugar. Bella começou a chorar depois de alguns minutos, um choro ardido, que mexia comigo. Ela continuaram, mas só conseguia ouvir Liz dizendo que ela não estava sugando o leite, em todas as vezes, mas a última ela já fez com voz de chorou. O chora da Bella estava mexendo com ela, e aquela situação também. Sempre imaginei que a primeira amamentação ia ser aquele momento lindo, mas não era nada disso que estava acontecendo comigo. 
- Vamos tentar depois, as duas estão nervosas. - A moça pegou minha menina do colo da Liz e eu me levantei. 
- Ela está com fome! - Disse nervoso. - Vamos continuar tentando. 
- Senhor, é normal isso, acontece muito. - Olhei pra Liz e ela chorava. - Podemos amamentar ela no berçário, pouparmos por outra do cansaço. Sua esposa acabou de sair do parto, é cansativo, sua filha também sente isso. Ela não vai ficar com fome. 
- Tudo bem Luan. - Liz disse e eu segui até ela. - Deixa eles fazerem isso, ela está com fome meu amor. 
- Tudo bem, obrigado. - Disse pra enfermeira e peguei na mão de Liz enquanto ela saia com Bella do quarto. Beijei sua testa. 
- Meu Deus. - Liz disse. - Estou preocupada. 
- Vai ficar tudo bem.
- E se eu não conseguir?
- Você vai conseguir. Você ouviu o que ela disse. É só cansaço. - Sorri forçado. 
Eu como pai de primeira viagem estava tão assustado como ela. Não sabia o que acontece quando o bebê não mama, mas rezava pra também não precisar saber. 
Mais cedo estava tão nas nuvens que aquele momento foi horrível pra mim, uma balde d'Água. Liz continuou nervosa por um tempo, e acabou dormindo. Aproveitei pra sair, falar com alguém sobre aquilo. A primeira coisa que eu fiz foi pegar o celular e ligar pra minha mãe. Senti meus olhos molhados enquanto andava pelo corredor do hospital.
- Oi meu filho. - Ela disse sorrindo. - Estou no estacionamento. Vim pra você sair do quarto um pouco e ir comer alguma coisa. 
- Mãe, eu… - Respirei fundo. - A Bella não quis mamar, eu não sei o que aconteceu. Ela não aceitou o peito. - Ouvi um silêncio.
- Vem aqui pra gente conversar querido. 
Desliguei o celular e passei a andar até o estacionamento, e logo que cheguei avistei o carro. Ela saiu dele e e me abraçou quando eu me aproximei, meu pai fez o mesmo, então contei tudo que havia acontecido pra eles. 
- Liz chorou, eu não sabia o que podia fazer…
- Acontece querido. - Ela acariciou meu rosto.  - É muito cedo pra pensar nisso, mas pode ser que o bebê não peguei o peito mesmo.
- E como vai ser?
- Camili e a pediatra vão passar mais tarde, elas pode ajudar Liz da melhor forma possível, e se não for possível, existem outros métodos, como a mamadeira. 
- Mamadeira?
- Não precisa de assustar. - Disse. - O ideal é amamentação, mas não precisa existir drama se isso não acontecer.
- Você tem que apoiar a Liz, isso basta. 
- Eu vou apoiar ela sempre. 
- Então tira desse rosto esse nervoso e mostra pra ela que está tudo sobre controle. - Sorriu pra mim. - Vamos? 
- Vamos. - Sorri. 
Eles entraram comigo e quando chegamos no quarto Liz estava acordada. 
- Mas você acabou de dormir amor! - Disse. 
- Acho que senti sua falta. - Disse e depois cumprimentou meus país. 
Sai pra almoçar com meu pai e minha mãe ficou com ela. Percebi que ela iria conversar com Liz e eu também precisava comer. Conversamos bastante, principalmente sobre a nova sensação que estava sentindo de ser pai. Ainda não me sentia um, minha ficha não tinha caído, mas sentia o amor imenso dentro do meu coração. E acho que isso tem haver com algo. 

Estávamos voltando pro quarto quando vi no corredor uma movimentação grande dentro do apartamento de Liz. 
Era um quarto grande, um dos melhores, e eu escolhi pra poder receber visitas com tranquilidade. Durante o almoço havia visto meu celular com muitas mensagens de felicidades dos meus amigos e dos meus fãs. Não me aguentei ao ver que Bella já era muito amada.
Ao me aproximar da porta, preocupado, encontrei minha mãe, minha Liz, e as duas médicas. Cumpriementei elas e percebi logo que Bella estava no colo de Liz, que tinha um sorriso lindo. 
Ela estava mais calma, e eu me aliviei um pouco. 
- Dra. a Liz tentou dar mama e… - Comecei a falar logo e todos riram. 
- Que pai mais apressado. - Riu Camili. - Vamos ver isso agora, tudo bem?
Meu pai se sentou e eu não quis ir. Preferi ficar ao lado da minha mãe. Camili orientou Liz, assim como a médica pediatra, Dra. Marina. Ela tentaram muitas maneiras, se dedicaram aquilo, e a cada segundo eu ficava mais nervoso ao ver a expressão de Liz, já preocupada. 
Resolvi me sentar e minha mãe também saiu de cima. Passei a mãos pelos cabelos nervoso ouvindo as instruções pra Liz que elas davam. 
- Ela não mama. - Disse pros meus pais. 
- Não é o fim do mundo Luan. - Disse mão acariciou o meu cabelo. - Camili vai dar uma solução.
Elas tentaram por mais algum tempo e por fim, desistiram. Me levantei se aproximando novamente, enquanto Camili pegou Bella do colo de Liz e deu pra minha mãe. 
- Liz está nervosa. - Sorriu pra ela e depois se virou pra nós dois. - Isso é a coisa mais normal do mundo, tudo bem?! - Disse olhando pra minha mão entrelaçada com a da minha menina. 
- Como ela vai mamar? - Perguntei agitado. - Você disse, que o leite materno era importante, e o contato das duas também… E… 
- Calma. - Ela pediu. - As vezes o bebê não aceita. Ela não pega o peito. Isso é normal. 
- Perfeitamente normal. - Dra. Marina disse. - Sei que pode assustar vocês dois, são novos, pais de primeira viagem, Liz mal fez 18 anos, mas não é nada pra se descabelar. Ela mamou na mamadeira no berçário, pode continuar fazendo isso. 
- É claro que o leite é importante, e por enquanto a Liz tem, ela pode tirar e dar na mamadeira. Mas isso não é tudo, Bella vai crescer normal, vai ser a mesma coisa. - Liz limpou as lágrimas e eu apertei sua mão. - Liz, não é sua culpa, vamos continuar tentando aqui no hospital. 
- Neném, não precisa chorar. - Disse e mexi em seu cabelo. - Você ouviu, não tem com o que se preocupar. 
- Estou bem frustrada. - Ela disse. - Eu não sei explicar. Eu quero me sentir mãe. 
- Você está descobrindo tudo querida, é normal. - Minha mãe surgiu do meu lado e sorriu pra nós dois. 
- Liz, eu sei bem como reagiu a essa gravidez de início. Eu não imaginava que você fosse dar a volta por cima tão rápido. Você foi atrás do prejuízo, você se adaptou em dias, mesmo tão nova e não querendo isso de início. - Camili sorriu pra minha noiva. - Admiro muito a coragem que você teve, de enfrentar tudo isso de cabeça erguida. Você não vai deixar de ser menos mãe por isso, de forma alguma. - Liz assentiu. - No seu lugar, muitas iam largar a mão. Tem mãe que não quer amamentar, mas não é seu caso. O contato que você teria durante a amamentação você pode ter da mesma maneira. Nada muda. Acredita em mim? 
Liz sorriu secando as lágrimas e sorriu. 
- Acredito. 
Camili e Marina conversaram muito com a gente sobre como as coisas seriam, mas foram embora no meio da tarde pra ver outras pacientes. Não demorou pros pais de Liz chegaram, e então, a alegria foi formada. 

Meninas, me desculpem. Eu sei que devia satisfações a vocês e consideração também, mas me deu um bloqueio gigantesco. Eu me perdi tanto no meio dessa gravidez que nem sabia por onde começar.  Então peço desculpa, e vou tentar me restabelecer aos poucos. Agradeço de coração as meninas que se preocuparam comigo, já que recebi inúmeros prints de grupo de WhatsApp de leitoras, e aqui também, perguntando de mim. Espalhem que eu gostei!
Sobre os boatos do grupo da dona Tanara, onde ela e a Natália inventaram que eu estava gravida, digo que é uma calunia. Elas não sabem o que dizem viu? 
Beijos e obrigado por não desistirem dos meus nenéns...

15 comentários:

  1. Tadinha da Liz, amamentação é essencial para o bebê e para a mãe tbm, já que é um momento único para ambos. Mas não quer dizer que o laço entre eles diminuirá ao contrário acho que com a dedicação dela com a Bella, vai tornar isso mais forte.
    Lua não me mata de preocupação não mulher, estava me descabelando já. Se não é a Jú eu tinha pirado. Some assim mais não, mas se for pelo menos me avisa no Kik pf?! Obg, de nada.
    Te entendo em relação ao bloqueio, sei como eh.
    Volte logo please

    ResponderExcluir
  2. Miga sua loucaaaa!!! Veio espalhar a Luz e deixou os bebês?? Lembrou que tinha leitoras??
    Vamos falar sobre o capítulo, que angustiante que deve ser sua filha não pegar o peito, porque querendo ou não mulheres passam a gravidez toda imaginando esse momento, se irá sentir dor ou não, se irá acontecer algo. Luan todo lindo sempre apoiando ela, maravilhosos!
    Espero que não demore para postar!
    Ps: um beijo pra quem te mandou os print's, não somos obrigadas a nada! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Mulher n some mais kkkkk aí meu Deus, todo esse desespero vai passar e logo logo a liz vai tá dando de mamar a Bella, pode ser por a Liz está nervosa, vou acreditar nisso. Beijos continuaaaa

    ResponderExcluir
  4. A margarida apareceu!!!! Tá lindo, juro. Continua
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Espero que ela consiga fazer a bebê mamar no seio...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você apareceu. Acho que a Liz vai conseguir amamentar e se não conseguir não tem problema, ela não precisa disso pra ser considerada mãe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. tomara q ela consiga dar de mamar pra bella cont
    cátia

    ResponderExcluir
  8. Oi to amando isso q e amor nd consegue separar msm com pedra no caminho, tomara q ela conseguia dar mamar a ele
    Continua.......

    ResponderExcluir
  9. Tadinha da Liz, espero que ela consiga dar de mamar. Deve ser muito frustrante pra quem quer ser mãe de verdade e não conseguir dar o peito para o bebê. Mas logo ela conseguira, amem! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. leitora nova aqui amei sua fan fic continua

    ResponderExcluir
  11. Mulher pq vc sumiu assim :O
    Espero que esteja bem , e continua a fic pleeeease ❤❤

    ResponderExcluir
  12. Mulher pq vc sumiu assim :O
    Espero que esteja bem , e continua a fic pleeeease ❤❤

    ResponderExcluir