sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

87º - Sexto mês de desejos

O sexto mês chegou bem agitado. Nos dois estávamos decidindo o nome da nossa filha, mas o acordo estava difícil. Tinha mil opções e não combinávamos em nada. Luan estava emburrado com isso desde cheguei da médica mais cedo, onde ele me acompanhou na ultrassom. Tinha decidido por ir viajar no próximo mês pras comprar do enxoval, mas ele estava achando que eu não podia. Ficou mais tranquilo quando Camili liberou, mas todo preocupado com os cuidados. 
- Aí… - Reclamei de dor sentindo óculos chutes da menininha. 
- O que foi? - Ele perguntou me olhando. 
Estava sentado no sofá da sala ao meu lado maquiando assistia TV e ele estava vendo algumas coisas na internet pro show novo. 
- Chute forte de novo, ela não para. 
- Doi muito né? 
- Parece que ela está enfiando o pé na minha costela. - Ri baixinho. - Estou ansiosa. 
- Eu também, muito. - Ele colocou a mão sobre minha barriga. - Não está dando pra sentir? 
- Não. - Fiz careta, acho que ela se acalmou. 
- Ia mexer com ela, mas nem vou, por que se ela se agita vai te machucar toda aí… - Ele riu. 
- Pode conversar amor, conversa com ela. 
Nós dois não brigávamos fazia um bom tempo, mesmo com as minhas oscilações de humor, Luan estava sendo paciente. Camili nos contou que era importante o laço do bebê com a voz do pai, já que se, ao ouvir o pai gritar e depois sentir a minha tristeza, ele ligava a voz paterna a sensações negativas e isso podia prejudicar a relação dos dois futuramente. Desta maneira, o ato de conversar com minha barriga era importante, e Luan estava sendo incrível. 
- Minha princesinha, sabia que papai ama você? - Ele disse baixinho perto da barriga e ela já mexeu um pouco, me fazendo rir e guiar a mão dele. - Papai ama as duas princesas dele, você e a mamãe. - Sorri. - Você vai ser minha princesinha, vou cuidar de você. - Ele me olhava emocionado, e depois começou a cantar a minha música. - E quando a barriga for crescendo, você ainda vai ser linda, eu nem preciso te ver. Seca o choro e fica aqui comigo, que até assim tristinha eu já sei, que eu amo você!
Ele ficou assim por longo tempo, cantando pra nossa princesa, e com ela retribuindo nas minhas costelas. Tudo aquilo estava sendo incrível, e eu não via hora de nascer, de ter ela nos meus braços, de pegar e cuidar. Queria ser mãe, não via a hora. 

Luan POV.

- Luan, não quero ficar sozinha. - Disse fazendo bico enquanto eu lhe servia. - Não quero comer sozinha.
- Eu não gosto de carne moída. - El olhando pra ela enquanto coloquei o prato em sua mesa.
- Pega só a batata. Não vai ficar sem comer.
Liz estava com muita vontade comer uma carne moída com batatas que sua avó fazia quando ela era pequena e estava tentando me obriga a comer com ela. Seu humor variava muito, e hoje ela estava manhosa. Sabia que se negasse ela ia começar a chorar dizendo que eu não amava ela, então peguei um prato e me servi com pouca comida, enquanto ela já devorava o dela. Ia comer devagar as batatas e quando ela começasse a passar mal de tanto comer e sair da cozinha, eu dava um fim. 
Era sempre assim, ela sempre que estava com vontade de algo, comia muito e passava mal no final. Mas dessa vez ela comia bem devagar e começou a me analisar. 
- Minha comida está ruim. 
- Não, claro que não. - Falei rápido comendo mais e sem fazer careta. 
- Você não está comendo. 
- Besteira sua, estou sim, só não estou com muita fome como devagar.
- Não acredito que esta ruim e você não vai comer. - Liz já fez cara de choro e eu tentei segurar a risada. 
- Eu estou comendo Liz.
- Me chamou de Liz agora, qual a próxima? Você está querendo terminar. 
- Neném, é claro que não. Não estou te entendendo. Estou normal querida, não precisa ficar nervosa. - Levei a mão até a sua e beijei com delicadeza. 
- Tem certeza? 
- Absoluta. - Comi uma colherada e fiz cara de quem estava gostando. - Está uma delícia - Ela sorriu. 
- Que bom, vou fazer sempre. Você não gosta disso, e está comendo, gostando. Me lembre de fazer mais vezes. - Ela sorriu e se levantou pra pegar uma das suas vitaminas. 
Quando Liz virou as costas, eu bebi água tentando engolir direito. 
Se essa gravidez durasse um ano, eu pedia demissão do cargo de pai. 

No fim do mês seu amigos quiserem fazerem encontro à noite. Ela quase na via eles, já que todos estavam na faculdade, e também deu uma afastada de Aline por livre e espontânea pressão. Aquela menina não me descia desde o acontecimento da clínica, e eu entendia que a culpa não era só dela, mas não julgava ela boa influência pra Liz. 
Eles chegaram pouco a pouco, Aline foi a última. Eu sabia que ela tinha percebido que eu estava bem chateado com ela, então ela foi bem tímida comigo, quase não nos falamos. Mas Liz foi muito paparicada, principalmente pelos meninos. Eles diziam que seriam “tios” maravilhosos. 
- Luan, é oficial, a gente vai ficar de olho nela e te ajudar com os namoradinhos. - Gustavo falou enquanto sentia ela mexer. 
- Que namoradinhos, o que… - Bati no boné dele. - Não tem essa aqui. 
- Sua filha vai virar freira? - Luiza riu.
- Vai! - Fiz careta. 
- E qual o nome? - Lucas perguntou. 
- Não sabemos ainda. - Liz sorriu. - Não entramos num acordo. 
- Acho justo a Liz escolher. - Luiza ergueu a mão. - Ela está carregando poxa! 
Todo ríram, e eu protestei. 
- Não fez sozinha! - Disse rindo. 
- Ela vai ser linda. - Aline sorriu quietinha. 
- Se puxar a mãe, vai mesmo. - Disse sorrindo pra Liz e todos zoaram. 
- Homem apaixonado é foda né! - Disse Lucas rindo. - Gustavo está na mesma! 
Liz e Luiza começaram a discutir sobre nós dois com ele.
Eles quiseram ouvir eu cantar a música da Liz, que eu tinha lançado, e tocava demais. Peguei o violão e fizemos uma roda na sala enquanto comíamos pizza. 
Gustavo tocava também, então eu cantei algumas musicas enquanto ele tocava. Foi uma noite bem divertida. 

Já na última folga do mês de abril, eu decidi levar Liz até o Rio. Fazia tempo que não via seus amigos, e seus pais poderiam curtir ela um pouco grávida. Tudo caminhava bem, e até que conheci eles. Felipe, Caio, e Bia, de verdade. Foi uma experiência bem gostosa, saber mais da vida dela, das aventuras da escola e dos passeios. Liz era tão doce, tão menina, que não tinha nada de ruim. Sua histórias eram doces como ela. Estávamos todos na sala conversando. 
- Luan, já está mais calmo né? - Roberto perguntou. 
- Claro, já. - Sorri. - Temos que resolver algumas coisas antes da princesinha chegar, e quero estar presente. De agora em diante, só vai melhorar. 
- É bom, você ia se arrepender se ficasse muito ocupado nesse momento. 
- Eu sei. - Ele sorriu. - Não vou cometer essa besteira. E Liz precisa de mim. 
Ela me abriu um sorri mais lindo da face da terra e eu não me arrependi em nenhum momento de ter colocava ela no pilar da minha vida. 

Amores, me perdoem o sumiço, eu estava com bloqueio horrível e não queria escrever qualquer coisa... Estou aqui pra desejar um ano incrível pra vocês, e muito amor... Feliz Ano Novo!
Posto depois de 10 comentários. 

16 comentários:

  1. Feliz ano novo e posta mais!

    ResponderExcluir
  2. Ja disse pra você que tudo que você escreve é perfeito né? To apaixonada por essa historia. Como eu te disse todos os capítulos são perfeitos e esse então hahaha adorei o Luan tendo que mimar a Liz comendo carne moída kkkkkkkkkkk Continua moça

    ResponderExcluir
  3. Que saudades de capítulo 😂❤️❤️ Ri demais com o humor da Liz kkkkkkkkkkkkkk. Feliz ano novo meu amoooor ❤️

    ResponderExcluir
  4. Morri na crise da Liz kkkkkkkkkkkkk, etá que o Luanzin vai sofrer mais tres meses kkkkk. Ohh Lua se tu quiser colocar a Liz batendo no Luan e morrendo de chorar depois eu deixo viu?! Super apoio.
    Felizz ano novo amre, que esse ano seja muito abençoado para ti viu? Tudo de bom sempre ❤❤

    ResponderExcluir
  5. Por favor continuaaaaaaaa :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  6. vc tem a melhor fic, faz maratonaaaa
    ju

    ResponderExcluir
  7. Gosto de quando voce é pontual, posta pfv, fã maratona pfv..
    To ansiosa mana

    ResponderExcluir
  8. so a lua pra fazer o luan comer carne moida kkkk,to apaixonada nesta historia tão delicadinha FELIZ ANO pra vc tbm e q o menino JESUS possa abençoar vcs cont
    cátia

    ResponderExcluir
  9. Morri de rir na parte do Luan comendo carne moída kkkkkkkk. Você escreve muito bem Lua continue assim. Tudo bem, eu te entendo. Posta mais linda. Beijos!
    Feliz ano pra você também gata, um 2016 repleto de coisas boas.

    ResponderExcluir
  10. Espero que quando postar me venha com uma maratona okay? Não pode sumir assim dona Lua, pode aparecer pelo amor de jesus . A um maratona de 5 capítulos de preferencia u.u

    ResponderExcluir