terça-feira, 5 de janeiro de 2016

88º - Sétimo mês de preparativos...

Liz POV.

Na semana anterior a viagem, a gente ficou dois dias fazendo fotos. Luan queria deixar registrado esse momento, então resolvemos fazer um book. Escolhemos um cenário perto de SP mesmo, na praia. Minha sogra me ajudou a escolher as roupas e a própria cabeleireira do Luan ficou responsável pelo resto. Era um cenário lindo numa praia particular, e Luan estava todo cuidados comigo. 
- Ele não para. - Mari riu.
- Seu filho é louco. - Ri, vendo ele se afastar pra pegar meu almoço já que eu podia me cansar. 
- Nunca vi meu filho assim. - Ela suspirou. - É bonito, ele é louco por você. Mas ao mesmo tempo assusta. 
- Assusta? - Perguntei sem entender. 
- A intensidade que existe nele, em vocês em geral, assusta. É como se ele pudesse fazer qualquer coisa por você. - Disse. 
- Eu não tinha reparado. - Disse sincera. 
- A prova disso é que ele te trouxe pra cá, assumiu coisas que nem imaginava, vai ser um pai incrível. 
- Ele vai mesmo, Luan parece que nasceu pra isso. 
- Você também vai ser. - Ela sorriu me vendo acariciar a barriga. - Está linda de grávida. 
- Mas já está ficando complicado. 
- É por que você é magrinha, tem todo um corpo delicado. Mas você vai ficar bem, está chegando. 
- Não vejo a hora. 
- E o nome?! Não vai escolher? 
- Estamos vendo alguns ainda. - Sorri. - Nossa princesa logo terá um nome. 
- Eu mal posso esperar por ser vó. Estava achando que ia demorar ainda e vocês me vem com essa surpresa. 
- Acho que foi coisa de Deus. - Disse. - Nunca me imaginei aqui hoje, tão cedo, mas estou feliz. - Sorri. 
- Neném, olha, o que você gosta. - Ele disse estendendo pra mim e Mari riu. 
- Não para nunca de mimar né? 
- Não mesmo… - Ele se sentou com a sua comida. 
- Imagina a filha. 
- Nossa, vou ter trabalho, por que se não, se depender dele, vai ficar mimada e sem limites. 
- Não é assim também. - Disse me servindo de suco numa mesa que havia ali na casa, na areia. - Eu sei que eu tenho que ser um pouco mais rígido. 
- Esse pouco seu, ainda não vai ser suficiente. - Mari riu se levantando pra ir pegar o almoço e nos deixou sozinhos.

As fotos ficaram lindas. Luan participou bastante, já que no dia anterior tiramos muitas minhas sozinhas. Tiramos dele beijando a barriga, juntos brincando na água, várias coisas lindas, e eu fiquei encantada. Luan mal esperou pra sair postando uma das fotos que seu fotógrafo mandou enquanto a gente nem havia chegado em casa. O álbum iria ficar lindo, e Luan já estava com algumas no celular, me mostrando animado. O dia cansativo me deu um pouco de cansaço. Não havia ficado com aquelas barrigas enormes, mas o bebê havia ganhado peso ideal, então estava bem tranquila, e agradecia, já que o que eu já tinha me dava algumas dores de coluna.

A viagem pra Orlando não demorou a chegar. Dra. Camili havia me faço mil recomendações e por decisão nossa, não iríamos a nenhum parque. Não era o momento. Meus avós pegaram a gente no aeroporto, e mal se acabaram de felicidade. 
- Que barrigão lindo! - Ela me abraçou rápido, e eu abaixei um pouco, sabendo que ela não tinha mais a saúde perfeita. 
- Ficou linda não Dona Clarice? 
- Linda! Não cresceu muito, né? 
- Não ficou gigante, mas está tudo bem com a princesa. - Luan abraçou ela. 
- Melhor assim minha querida. - Sorriu me puxando pela mão depois que meu avô ficou todo bobo alisando.
- Sua avó já está fazendo o almoço. - Meu vó disse ajudando Luan com . - Não se cabia de ansiedade. 
- Não acredito que enfim vai ficar em casa! - Ela segurou minha mão sorrindo. - Assim que nascer, nós vamos ver ela! Você avisa. Está marcado o dia?
- Liz vai fazer parto normal, a não ser que algo dê errado. - Luan contou.
- Mas nada vai dar, vai ser parto normal então! - Minha vó ergueu as mãos pra cima e eu sorri pra Luan, já entrando no carro. 
Eles tinham cerca de 60 anos, e não eram quietinhos, dançavam, faziam atividades físicas, eram bem ativos e com saúde. 
Minha vó fez tanta coisa gostosa que Luan ficou me controlando, dizendo que não queria que eu passasse mal depois. 
- É normal isso querido. - Minha vó me defendeu, mandando em seguida ele deixar eu comer meu doce. 

Como não podia perder tempo, fomos às compras logo em seguida depois que almoçamos. Meus avós nos acompanharam e minha vó conferiu uma lista que eu fiz de coisas essenciais pra não esquecer nada. Luan chegou em uma das lojas de bebês, e já queria sair comprando tudo. 
- O bom é que aqui dá pra você vir junto Luan. - Meu avô comentou enquanto eu controlava meu noivo. 
- Mas por isso mesmo que viemos. - Ele contou levantando um vestido todo delicado. - Olha amor. 
- Que lindo! - Sorri. - Gostei dele.
Ele colocou nas nossas coisas, tipo um carinho. Compramos muitas coisas, não nada demais, já que minha vó disse que haviam outras lojas.
Compramos algumas coisas pra mim e depois, resolvemos passear um pouco. Jantamos num restaurante animado, e voltamos pra casa cedo. Eu já estava cansada e meus pés doendo.

- Como vai se chamar? - Luan perguntou me acariciando enquanto estava deitada ao seu lado.
- Do que você gosta? 
- Uma menina esses dias no meu camarim se chamava Bella. 
- Bella mesmo? 
- Bella. Eu achei lindo. 
- Eu gostei. 
- Procurei o significado. 
- E o que é. Bella, que é formosa, bonita, mas tem também uma relação divina, como promessa de Deus. 
- É lindo. - Sorri. - Eu quero que ela se chame Bella. 
- Então temos uma princesa com um nome já. - Ele sorriu e me beijou a testa. 
- Temos uma princesa com nome. 

Assim que tomamos café, contamos pros meus avós sobre o nome. Eles amaram, ficaram encantados. 
- A esse genética vai ser bela mesmo! - Minha vó disse fazendo carinho no meu rosto e nós todos rimos. 
- Eu já disse isso para ela. - Luan comentou. - Se puxar ela, eu estou bem encrencado. 
- Isso é bom! - Clarice riu.
- Vai sofrer Luan… - Meu avô, pai da minha mãe, falou. - Filha menina é um sofrimento. 
- Aí que drama desses dois. - Ri. 
- Seu pai não sofreu com você? - Ele perguntou rindo e eu corei. 
- Bom, se eu encontrar um moleque como eu, vai levar um tiro. - Luan riu falando. 
- Não devia, por que nunca vi alguém tratar uma mulher igual você trata a Liz. - Vó comentou. 
- Não, eu sei. - Ele sorriu. - Prometo que vou ser bem sensato. - Ele bateu continência. 
O dia foi bem agitado também. Tinha que comprar mais algumas coisas e Luan queria ir em algumas lojas pra comprar presentes e coisas pra ele. 
Viu um vestidinho lindo, ergue pra mim, todo babadinho, e cor de rosa. Fiquei encantada. 
- Vai ficar lindo nela. - Sorri. 
- Será que vai ter cabelo? - Luan perguntou em seguida olhando pra uma estante de coisa de cabelo. 
- Não sei. - Disse. 
- Liz nasceu com a cabeça cheinha de cabelos. - Minha vó apareceu.
- Eu não tinha muito. - Luan comentou. - Mas tenho bastante hoje.
- Então acho que nasce sim. - Ela sorriu e Luan entendeu que podia escolher tiaras. 

Acabamos jantando na minha vó, e eles nos levaram no aeroporto. Agora havia bastante malas e Luan queria levar todas sozinho, mesmo não precisando carregar, mas só puxar. 
Agora só faltavam dois meses, e as coisas começavam a ficar mais difíceis. 

Mais tarde tem mais! 

11 comentários:

  1. Que coisa mais lindaaa!! Quero mais logo. Obrigada pela homenagem kkkkkkkk isaBELLA

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o nome, ameei real. Ta muito lindo os caps Lua. To amando linda <3. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Posso guardar esses dois numa caixinha e não soltar mais? Eles são perfeitos. Esse amor deles é tão diferente...

    ResponderExcluir
  4. Cara que nome perfeito! A liz tem que conseguir ter um parto tranquilo!!!

    ResponderExcluir
  5. amei o nome, vc eh foda

    ResponderExcluir
  6. Ate quem fim mds lua, obg muie kkkk, que venha mais capítulo vem k vem kkkkkkkkkk, ameeeeeei o cap

    ResponderExcluir
  7. Bella, ameei esse nome ❤ continuaa nega.

    ResponderExcluir