quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

89º - Oitavo mês de tensão!

Quando o oitavo mês chegou, veio com ele toda a dificuldade. Minha barriga cresceu bastante, e como eu era magrinha, o corpo estava ficando cansado e não aguentava quase nada de pé. Sentia dores nas costas, nas pernas, e na coluna. Mal conseguia dormir por que a barriga não parava de me incomodar. Estava exausta, não via a hora de Bella nascer.
- Não mãe… - Luan entrou no quarto numa tarde de quarta-feira falando ao telefone. - Vamos comer aqui mesmo. Vou ir comprar comida, a Liz está com dor de novo.
Ele conversou mais algumas coisas e depois desligou e me deu um beijo avisando que voltava em alguns minutos. 
Ele estava segurando a barra, já que eu sempre precisava dele. Estava sempre ali, pro que eu precisava. Agora que estava perto, ele ia sempre fazer shows de sexta e sábado, e voltava no domingo. Meus pais estavam vindo ficar o fim de semana em casa e quando eles não podiam, minha sogra viria. 
Seria assim também depois que Bella nascesse. Ele não podia parar, por causa dos dias que ficou parado alguns meses, ainda tinha algumas coisas pendentes. 
Assim que ele chegou, veio ao quarto me ajudar. Comemos juntos, na cozinha, enquanto ele contava da fã que ele encontrou no restaurante. 
- Você tem uma vida mais tranquila agora. - Falei. - Morreu de encontrar com ela? 
- Não. - Ele riu.
- Está vendo? - Sorri e passei a mão pelo seus cabelo. - Não mata. 
- Queria que você fosse num show meu. 
- Assim é complicado amor, não posso ficar em pé que meus pés doem. 
- Mas vai passar, e daí vamos ter uma princesa em casa. - Ele ficou preocupado. - Ela não pode chorar muito. 
- Por que? - Ri. 
- Nosso vizinhos. - Ele fez careta. 
- Existem milhares de famílias que vivem em apartamentos com bebê, a gente vai sobreviver. 
- Podemos mudar pra uma casa, no condomínio. Ficar mais perto dos meus pais. 
- Pode ser quando a gente se casar? - Fiz bico. - Eu gosto daqui.
- Mas temos uma vizinha amiga da minha ex que vai reclamar lá embaixo cada vez que a Bella chorar. - Rimos. - E aqui é nosso cantinho, eu sei, mas vai demorar pra gente casar, você sabe disso. 
- Falando em Paula, onde ela foi parar?
- Não sei, mas Eober disse que cruzou com ela não sei a onde e ela estava com um cara. - Deu de ombros. - Vai me enrolar mesmo né? 
- Vou. - Sorri lindamente e senti uma pontada na barriga. - Ai. 
- O que foi?
- Dor. - Sorri fraco. - Bella está me matando. 
- Vamos pensar 10 vezes antes de ter outro filho hein? - Ele riu me dando a mão enquanto me acompanhava pro quarto. - Não tem condições, você com esse seu corpo. 
- Tá reclamando?
- Eu não, de forma alguma. - Riu. - Mas a Bella está! - Ele me abraçou pelas costas e beijou meu pescoço. - Estou com saudade de você. 
Fazia um tempo já que a gente não fazia amor. Minha barriga já incomodava. 
- Eu também meu amor. 
- Passa rapidinho. - Ele beijou meu rosto e ficamos deitados na cama vendo filme abraçados. 

No meio do mês eu fui com Luan numa loja do shopping escolhe o quarto do bebê. Contratamos uma arquiteta, coisa de Luan, que queria o quarto perfeito. Marquinhos acabou perdendo o dele, já que nosso AP não era enorme, e o quarto dele era mais perto do nosso. Acabamos escolhendo um estilo bem leve. No fundo ficariam num móvel planejado, que serviria pra fraldário, e em cima estantes com objetos que era de uso diário e em cima do berço, no lado, vários círculos com ursinhos de pelúcia marrom. As paredes seriam pintadas de bege. Na frente do berço, uma poltrona pra amamentar e na parede da porta, o guarda-roupa. Ficaria lindo, todo delicado. Escolhemos também por não personalizar as coisas com nome dela. Estava ansiosa pra ver pronto.
Mas a maratona pelo quarto de Bella me deixou exausta e com os pés inchados. No meio da noite, já não aguentava. Luan ficou preocupado e se ofereceu pra massagear minhas pernas, o que fez com muita qualidade. Ele fez nos pés, com as mãos firmes, apertava com jeito, e parecia tirar um peso deles. 
- Está muito inchado? 
- Um pouco, mas está melhor. - Ele disse. - Respira neném, relaxa. 
- Não aguento mais, não vejo a hora dela nascer. 
- Estou ansioso, mas nem consigo imaginar a sua ansiedade.
- Está ficando cada dia mais difícil. 
- Tenha fé, vai passar.
No dia seguinte o quarto do Marquinhos já estava desmontado e as coisas estavam encaminhando. Enquanto Luan olhava o quarto com a equipe, fiquei organizando as bolsas da maternidade, com minha sogra. 
- Tudo isso? - Perguntei. 
- Melhor do que faltar querida. - Ela sorriu. - Agora vamos pra sua. 
Ela me ajudou a escolher as melhores coisas pra levar, enquanto conversava sobre esse último mês. 
 - 
- Sua barriga está bem baixa. - Ela olhou e eu assustei. 
- Eu não reparei. 
- Está. - Disse. - Era pra começar só mês que vem. Já foi na medica né? 
- Já, mas ela disse que estava tudo bem. - Comecei a ficar nervosa. 
- Mas não estava assim da última vez que te vi Liz. - Ela olhou novamente e saiu do quarto atrás do Luan. 
Ouvi eles conversando no corredor e comecei a ficar com medo. Tinha muito medo, de algo dar errado. 
- Deixa eu ver amor… - Ela apareceu no quarto e eu levantei da cama enquanto ele e Mari analisavam. - Você está sentindo alguma coisa?
- Não. - Ele me olhou e jurei que meus olhos estavam marejados. 
- Liz amor. - Ele riu. - Não precisa chorar. 
- Liz, tudo bem querida! - Mari tentou me acalmar.
- Eu vou ligar pra Dra. - Ele disse beijando meu rosto e saindo do quarto. 
Ele voltou minutos depois. Me abraçou e disse que Camili tinha assegurado que tudo ficaria bem. Mas eu tinha que ficar em repouso. O resto do meu mês foi ainda mais tenso. 

Amanhã tem maratona, de noite, a partir das 20h. Posto depois de 10 capítulos.

12 comentários:

  1. Agora ta ficando complicado mesmo. Mas logo Bela nasce e so alegria. Nao vejo a hora dela nascer hahaha.
    E eu ouvi MARATONA? Gosto muito dessa palavra. Hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eita sera que a Bella vai quere vir antes?
    Continuuua bjooos

    ResponderExcluir
  3. Ja tô ansiosa junto com os dois pra bebê narcer.Isa

    VAI TER MARATONA SIIIMM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li maratona? Eh isso msm produção?! Morta estou o.O Lua do céu quase boto um ovo de ansiedade, pelo visto a pequena vai nascer aeeeeee. Vou soltar fogos de artifício por isso kkkk parei.
    A noite vou atualizar td hr porque sou dessas.

    ResponderExcluir
  5. Wool maratona o//
    Que dê tudo certo pra Liz

    ResponderExcluir
  6. To muito ansiosa espero que a liz seja uma boa mãe! Continuaaa

    ResponderExcluir
  7. Faz o parto da liz ser tipo aqueles natural que a família fica perto e tal!

    ResponderExcluir