quarta-feira, 9 de novembro de 2016

103º - Eu te prometo o céu se assim você quiser.

Quando cheguei em casa com Bella, decidimos montar o museu do Louvre. Ela achava que era mais simples e ficou irritada logo em seguida, decidimos montar seus legos normais. Fiquei a noite toda concentrada naquilo, queria ver pronto, mas também só conseguia pensar que queria que Luan estivesse ali comigo. Nossa tarde, o problema de saúde dele, seu toque no meu rosto, só me fez perceber que amava cada pedaço daquele homem. E se não tivesse ele ao meu lado, nenhuma faculdade ou sonho do mundo me faria feliz.

Luan POV.

Eu não tinha dúvidas de que minha vida era Liz e nossa menina. Quando estava no quarto e Bella chegou me convidando pra um piquenique, eu não conseguia medir a minha felicidade. Queria dormir e acordar com as duas, queria casar e ter mais uns 3 filhos. Queria paz, viajar, sonhar junto da minha neném. Eu só pensava nisso.
- Como foi? - Minha mãe perguntou assim que eu entrei em casa.
- Ótimo mãe. - Disse sorrindo. - Ela amou o presente. - Contei pra eles. - E acho que a gente nasceu um pro outro, não tem jeito não. - Disse. - Eu já estou planejando o último capítulo dessa surpresa, e preciso da planilha de shows. - Meu pai me olhou e depois olhou pra minha mãe.
- Bom, então vamos lá no escritório que eu te ajudo com tudo.
Ele subiu comigo e contei tudo que estava planejando. Passávamos à tarde fazendo anotações, estudando minha agenda de show pra descobrir onde eu conseguiria encaixar tudo. Mas no fim consegui, e deixamos tudo pronto. Até consegui ligar pros pais da Liz e conseguir os dois de cúmplices. Tudo sairia perfeito.

- Mãe, vou sair! - Disse descendo arrumado e dando um beijo nela.
- Vai com a Liz e a Bella? - Perguntou.
- Não, preciso resolver uma coisa aí, mas eu não sei se demoro.
- Olhe lá Luan, está tudo bem encaminhado com a Liz e você não vai deixar tudo dar errado né…
- Não Dona Marizete, vou só terminar de ajeitar tudo. - Ri dela. - Beijos.
Tinha que resolver as coisas com a Isa, e ela já devia estar magoada comigo. Iria jantar na casa dela, e antes passei pra pedir comida japonesa. Aproveitava pra comer com ela já que Liz odiava. Ela me recebeu com carinho, me deu um abraço e um selinho. Era uma pessoa muito carinhosa e boa, eu gostava muito dela.
- Você sumiu, fiquei preocupada. - Disse enquanto me abraçava.
- Eu sei, me desculpa. A gente precisa conversar um pouco, tudo bem?
- Voltou com a Liz foi? - Ela sorriu arrumando a gola da minha camisa. Ela já sabia.
- Não voltei, mas eu estou tentando, vou voltar. Resolvi aceitar seu conselho. Eu amo ela Isa.
- Eu sei. - Ela sorriu fraco. - Fico muito feliz por você, até demorou demais.
- Quero que encontre alguém que te ame como você merece Isa. - Disse lhe dando um selinho. - Você é uma pessoa maravilhosa, não aceite menos do que o melhor tratamento do mundo.
- Você é um anjo Luan, Liz tem muita sorte.
- Ela ficou enciumada com você. - Disse rindo, acariciando o cabelo dela.
- Diga a ela, que você só tem olhos pra ela. - Riu.
- Vou dizer. - Acompanhei na gargalhada. - Comprei comida japonesa, daqui a pouco eles vêm entregar.
- Nossa que delicia! - Disse rindo.
Isa era uma grande amiga, e quando contei pra ela dos meus planos enquanto a gente comia, ela foi legal comigo e me deu algumas dicas a mais, pra acabar com aquilo de uma vez. Quando essa confusão passar, irei apresentá-la melhor a Liz, e a Bella, já que ela sempre quis muito conhecer a pequena.
Eu estava bem feliz quando voltei pra casa já meio tarde, e talvez bem mais aliviado, já que estava tudo bem encaixado agora.
Passei a noite compondo. Tinha tido um belo dia, estava feliz e  inspirado. Liz causava em mim as mais belas sensações.

Bella chegou em casa logo pela hora do almoço. Estava pretendendo voltar pra casa em alguns dias, queria aproveitar meus pais um pouco.
- Cadê a Liz? - Perguntei depois de abraçar ela e beijar forte.o
- Perguntou se eu podia pegar ela, já que precisava resolver umas coisas do escritório. - Meu pai disse.
- Se eu soubesse tinha levantado. - Disse tentando arrumar o cabelo dela, que estava um pouco bagunçado.
- Ela também parece que ficou acordada de noite, montando as miniaturas. - Eu pai disse sorrindo e eu não resisti a ficar todo bobo. Cara apaixonado é complicado.
- Deve estar cansada.
- Mamãe montou quase inteirinho papai! - Disse agitada.
- E você ajudou a mamãe? - Ela logo negou com a cabeça.
- Difícil.
- É por que não é de criança.
- Eu não sou criança! - Me olhou brava, saindo do meu colo e cruzou os braços.
- Não? - Perguntei enquanto meu pai ria. - Desculpa então boneca. E quantos anos você tem?
- Dez! - Disse emburrada e saiu magoada comigo.
- Essa menina é uma figura. - Meu pai comentou olhando o jornal.
- Liz inteirinha. - Disse rindo.
- Você tem um ensaio daqui a pouco né?
- Tenho. - Fiz careta. - Queria ficar com a Bella.
- Por que não leva ela? - Disse. - Ela vai amar.
Sai a procura dela e perguntei se queria trabalhar com o papai. Ela ficou louca, então levei pra dar um banho logo depois que comemos. Arrumei ela bonitinha, toda menininha no verão, e fomos com a equipe que passou na minha casa.
- Bella vai obedecer o tio! - Rober disse pra irritar a borboletinha.
- Não preciso obedecer tio! - Disse irritada.
- Precisa sim, criança obedece Bella. - Disse.
- Mamãe diz que eu sou mocinha. - Rimos.
- Como se sua mamãe tivesse tamanho de gente né… - Rober falou.
Tirei fotos pra uma revista. Estava todo empolgado, era uma revista legal, ia ficar um ensaio bem casual, e diferente. Depois de anos já me sentia a vontade mesmo em fotos, e estava no meio ambiente. Bella por sua vez explorou o estúdio com Rober na sua cola. Ela estava se divertindo, até imitava as minhas posses, estava se achando. Era uma criança quietinha, mas extrovertida, ao contrário de Liz e até da minha personalidade. Às vezes jurava que ela havia puxado a Bruna nisso. Fez amizade com todos, e adorou sair pra comer no meio da tarde com o tio Rober, e tomar sorvete. Voltou toda contente me contando que ele tinha dito que podia.
- Liz vai te amar. - Disse pegando ela no colo com o copo assim que eles chegaram.
- Ela não comeu doce hoje ainda. - Ele justificou.
- Verdade. - Disse. - Então pode né filha!
- Papai, quero tirar foto também. - Me olhou passando a mão no meu rosto.
- Quer? - Todos presentes riram.
- Temos uma pequena estrela na casa pelo visto. - Meu pai disse.
- Nem da ideia. - Disse. De alguma forma, ficaria muito feliz se ela fosse artista, mas também completamente preocupado.
Bella roubou toda a cena, e acabou que acabamos tirando algumas fotos juntos, que a equipe me mandou por e-mail. Ficaram lindas, e algumas dela sozinha também. Até queriam colocar na revista uma das nossas, e eu acabei aceitando. Bella era bem preservada, mas não era a inacessível. Eu fazia questão de que minhas fãs acompanhassem um pouco do crescimento dela, mas sem exagero. Queria que ela crescesse sem aquela coisa de ser intocável, como muitas vezes eu fui, injustamente. Bella devia crescer se achando uma pessoa normal, que era o que ela era. Esconder demais só iria atrapalhar.
Depois que saímos de lá, resolver jantar num Outback perto de casa. Bella adorava a comida de lá, e estava aguentando bem, toda princesa, mas sabia que ia desmaiar quando chegasse. Isso aconteceu por volta das 21h00, e decidi ir pra casa primeiro e depois de tomar banho, levar Bella. Minha mãe me ajudou a distrair ela enquanto eu tomava banho já que já havia me molhado todo com ela. Sai rapidinho e me arrumei, com uma roupa confortável e botei ela no carro. Bella chegou em casa desmaiando de sono, e Liz abriu a porta rindo enquanto eu pegava ela no colo.
- Oi mamãe. - Disse pra Liz.
- Oi filha. - Riu.
Entrei com ela e coloquei Bella na cama da Liz. Olhei o ambiente, estava exatamente igual ao dia que vim pela última vez. Balancei a cabeça tentando esquecer. Bella pediu com manha, pra deitar com ela. Fechei o carro da janela, e deitei, tirando o chinelo.
- Ela pediu pra mim deitar. - Disse pra Liz, quando ela entrou sorrindo.
Ela deu um beijo na Bella e desceu, dizendo que qualquer coisa estaria lá embaixo. Não vi quando ela dormiu, por que acabei desmaiando junto, na cama da Liz.

Liz POV.

Estava concentrada finalizando a primeira peça que Luan tinha me dado quando percebi que já fazia muito tempo que Luan estava deitado com Bella. Resolvi subir pra ver, e sorri quando encontrei os dois dormindo profundamente na mesma posição. Bella estava com as mãos no rosto dele, e ele virado pra ela. Pareciam dois anjos, e dormiam pesado. Decidi não acordar ele, e dormir ali também. Desci pra sala e fechei a casa, verificando se o carro do Luan também estava fechado. Apaguei as luzes e então subi pro meu quarto. Os dois ainda estavam na mesma posição. Peguei uma coberta e aproveitei pra cobrir Bella e Luan. Me deitei ao lado dela, deixando a borboletinha no meio de nós dois. Tive uma noite incrível de sono, como não tinha a muitos anos.

Luan POV.

Acordei de relance, meio perdido, porém me acalmei assim que vi que Bella estava encostada em mim, e Liz dormia profundamente. Fechei os olhos e respirei fundo, sorrindo em seguida. Decidi ficar, me sentia em paz ali com elas. E então eu fiquei, e estava encantado. Durante a noite até sonhei.

Ouvi barulhos na cozinha. Bella falava alto, Liz respondia animada. Me espreguicei e levantei. Desci as escadas devagar e quando consegui ver as duas, Bella veio correndo e pulou no meu colo.
- Filha, já disse pra não fazer isso, pode assustar seu pai. - Liz reclamou rindo, enquanto colocava a mesa.
- Não tem problema não. - Disse dando beijos na borboleta que estava no meu colo. - Bom dia amor da minha vida. - Disse pra ela. - Dormiu bem?
- Dormi papai. - Respondeu enquanto colocava ela no no chão.
Fiquei meio sem graça, mas decidi também ir até Liz, e dar um beijo na sua testa.
- Bom dia. - Disse sorrindo.
- Bom dia. - Respondeu sorrindo. - Eu fui na padaria, e sua mãe ligou. - Disse enquanto eu me sentava com Bella pedindo pra sentar no meu colo.
- Avise que você dormiu aqui, ela ficou preocupada.
- Eu esqueci. - Disse. - Mas ela deve ter imaginado.
- Você estava dormindo tão gostoso, fiquei com dó de te chamar.
- Agradeço. - Disse olhando ela me servir com suco, do jeitinho que eu gostava. - Eu realmente dormi bem.
Comemos conversando, num clima de paz que não tinha a muito tempo. Ela contou da última reunião na escola da Bella, que eu não consegui ir, apesar de estar presente em quase todas e explicou por que a pequena não tinha aula naquele dia.
- Ela adorou trabalhar comigo ontem né Bella? - Perguntei rindo, peguei meu celular e enviei as fotos pra Liz.
- Que coisa mais linda da mamãe! - Disse rindo.
- Olha o cabelinho… - Disse, mostrando a minha foto preferida.

- Eu quero tirar mais fotos! - Disse rápido.
- Vamos fazer um ensaio então. - Falei pra Liz, que concordou.
Tomamos o café como antes, rindo, brincando um com o outro. Nem parecia que não estávamos mais juntos.
Fui pra casa logo em seguida. Minha mãe me recebeu me olhando com um sorriso.
- Você dormiu com a Liz? - Perguntou animada e eu ri.
- Dormi na casa dela com a Bella e com ela, pode ser dona Marizete? - Ri e ela me olhou feio.
- Vocês não conversaram nem um pouquinho?
- Não. - Ri roubando um pedaço de bolo do prato dela. - Vou almoçar no escritório, estou umas duas horas atrasado pra uma reunião.
- Eu sei, seu pai já ligou.
- O que a senhora disse?
- Que você tinha dormido na casa da Liz e ele disse que adiaria.
- Ótimo. - Disse beijando ela é subindo pra tomar um banho.
Cheguei no escritório todo feliz, cantando, beijando todas as meninas, e meu pai começou a rir.
- Que bom humor é esse?
- Nossa senhora, não se pode mais ficar feliz nesse mundo. - Ri cumprimentando ele.
- Isso dai tem outro nome… - Roberval falou passando com cara amarrada.
- Liz. - Meu pai disse rindo e eu revirei os olhos.
- Conseguiu as passagens? - Perguntei já pensando o que iria comer.
- Consegui! - Ele disse me estendendo o envelope. - Você tem 5 dias pra convencer ela, ou vai perder um bom dinheiro.
- Se ela não quiser ir, não vai fazer diferença dinheiro nenhum. - Disse pegando e então, todos estavam prontos pra reunião. Meu almoço pelo visto iria esperar.

Estava de noite parado em frente à casa da Liz. No envelope na minha mão tinha o resto da minha surpresa, e eu não tinha a mínima coragem de tocar o interfone. Parecia um idiota, parado dentro do carro. Depois de cerca de 10 minutos eu toquei. Liz me recebeu com um sorriso no rosto, mas estava surpresa. Vestia um shorts curto, uma roupa de ficar em casa e estava usando os seu óculos de descanso. Ela ficava linda com eles.
Bella, a meu pedido, estava com meus pais no cinema.
- Seus pais saíram com a Bella. - Disse depois de me cumprimentar.
- Eu sei. - Disse sorrindo. - Vim falar com você. - Fui direto.
Ela fez uma expressão preocupada e me deu passagem.                        
- Aconteceu alguma coisa? - Ela perguntou ao me ver colocar o envelope sobre a mesa do hall.
-  Não, na verdade eu queria saber o que você achou do presente, já montou? - Ela abriu um sorriso animado.
- Montei duas, estava louca pra te mostrar, falta a Torre Eiffel, vem ver.
Ela saiu me puxando pela mão até a sala de TV. Era um sala de cultura, Bella fazia tarefas lá, tinham livros como um pequena biblioteca, e alguns jogos que a gente incentivava Bella a usar.
- Nossa! - Disse vendo o Louvre. Tinha ficado lindo. Claro que pelo tamanha da miniatura, não tinha muitos detalhes.
Eu nunca tinha ido à Paris, e estava animado com a ideia.
A outra miniatura da casa arquitetônica também tinha ficado maravilhosa. Era uma harmonia e tanto, e Liz explicou animada sobre o quanto gostava daquele estilo, que lembrava a futura fachada do seu escritório. Eu fui com meu pai na primeira visita do local, quando ele me ajudou a comprar pra ela. Eu devia isso.
- Ficaram lindas Liz. Estou muito feliz que tenha gostado. - Sorri, encantado.
- Você quer montar a Torre? - Disse sorrindo. - Você vai me ajudar né…
- Claro que sim. - Disse, sem a mínima vontade de recusar.
Liz me mostrou basicamente como fazia, e em vez de separarmos por parte, decidimos montar juntos. Só sei que virou a noite, e só percebemos quando Liz disse que estava com fome e foi arrumar coisas pra comer.
- Isso é muito bom. - Disse comendo salgadinhos. - Terapia nossa, demais mesmo!
- Você devia fazer mais vezes. - Ela falou sentada ao meu lado. - Estamos quase terminando.
- Desde quando você tem salgadinhos em casa? - Perguntei amando a porcaria.
- Eu adoro isso. - Ela disse rindo.
- Eu sei. - Ri.
- E escondo da Bella. - Rinos juntos.
- A coitada só toma refrigerante de fim de semana! - Disse rindo, e me senti ainda mais feliz quando ela riu e pegou nos meus braços, bem leve, descontraída.
- Tem que controlar, você não vai contar que a gente está comendo porcaria se não você também não vai comer mais! - Disse fingindo estar brava.
- Eu prometo que não vou reclamar. - Disse olhando pra ela sorrindo.
Liz foi parando de rir aos poucos, e começou a ficar sem graça diante do meu olhar intenso.
Eu amava olhar pra ela, ela já devia saber disso. Peguei na lateral de seu rosto pronto pra beija-lá, e como não recebi protesto, eu avancei. Sentir seus lábios nos meus depois de tanto tempo foi uma coisa maravilhosa. O mundo poderia parar naquele momento, eu estava completamente entregue pra ela. Acariciava seus cabelos enquanto nossas línguas se tocavam. Seu beijo era melhor do mundo, e me perguntei se algum dia havia dito isso a ela.
Quando nossas bocas se separaram, Liz me olhou dentro dos olhos, e se levantou, cruzando o braços e se afastando de costas. Eu não podia deixar tudo retrogredir, então levantei e segurei seu braço.
- Liz…
- Isso foi um erro. - Ela disse rápido.
- Não foi um erro, você sabe disso. - Ela me olhou. - Quero tentar reconstruir o que existiu entre nós, e ainda existe. Eu sei que não deixamos de nos amar.
- Você quem foi embora…
- E já está mais que na hora que ter um conversa sobre isso.
Ela me olhou sem graça. Sabia que aquela hora ia chegar.
- É pra isso que estou aqui. - Disse, e ela recuou, me dando a mão e sentando no sofá.
- Eu não fui embora por que não te amava.
- Eu achei que sim. - Disse olhando as mãos.
- Muito pelo contrário. Fui embora por que te amava muito. E iria mil vezes mais se que falasse novamente que não é feliz comigo. - Liz tentou protestar, mas interrompi. - Eu tenho um presente. - Ela me olhou surpresa. - Duas passagens pra Paris, no início da semana que vem. Bella pode passar uns dias com os avós maternos que já aceitaram, e você vem comigo, em nome do nosso amor.
- Eu… - Ela me olhou confusa.
- Não aceito um não.
Ela, como sempre fez, olhou dentro dos meus olhos. Acariciou meu rosto com um doce sorriso.
- Por que você fez aquilo com a gente?
- Por que você me disse que estava infeliz. - Disse sincero, e peguei as mãos dela beijando. - Você é minha menina, meu neném, a mulher da minha vida, eu não te quero infeliz, principalmente por minha causa.
- Luan, desde que te conheci, eu só fui infeliz quando você não esteve ao meu lado, apenas. - Ela sorriu envergonhada. - Você foi minha maior felicidade, principalmente quando me deu a Bella. Era só da boca pra fora.
- Faltou diálogo. - Sequei com os dedos as últimas lágrimas que caiam pelo seu rosto. - É por isso que eu preciso que você vá até Paris comigo. Eu só preciso do seu sim.
Ela me abraçou doce, se aconchegou nos meus braços e sorriu.
- Eu vou, se você me promete que vai me fazer voltar a pessoa mais feliz do mundo.
- Eu te prometo o céu se assim você quiser. - Sorri largo.
As coisas pareciam que iam dar certo agora, e eu só torcia muito pra que sim.

2 comentários: